terça-feira, fevereiro 28, 2006

Confesso que nunca achei piada ao Carnaval. Quer dizer, gozo bem o feriado, mas até me arrepio, e acreditem que não é do frio, quando vejo imagens na tv da ‘pobreza franciscana’ que são essas cópias baratas de cortejos carnavalescos, que animam as festas de Norte a Sul do país. Felizmente que hoje, Terça de Carnaval, o melhor que há para oferecer, passa na televisão com o episódio do CSI “Grave Danger” realizado pelo excelente Quentin Tarantino (AXN) e o primeiro episódio da segunda temporada de “Lost” (RTP 1). Assim sim, viva o Carnaval!!!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Sem alarmismos, queria anunciar que a ‘gripe das aves’ chegou a Portugal! Ontem, no Estádio da luz, os primeiros sintomas foram detectados na baliza do FC Porto!!!! Piú!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Se há coisa que gosto no novo Estádio da Luz, é de "comer" bifes 'à inglesa'!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Regressei ao Hospital Santa Maria para uma consulta de rotina. A consulta que em si, ocupou-me 15 minutos do meu tempo. Antes os utentes pagavam a consulta directamente no serviço que tinham utilizado, agora com as “melhorias” introduzidas, o utente paga no novo espaço central que foi remodelado. Se antes demorava 2 minutos no pagamento, desta vez esperei pacientemente e civilizadamente mais de 30 minutos pelo meu número (E917) para poder pagar a módica quantia de € 4,10. Esperei e quase desesperei desconfortavelmente sentado, ladeado de um mar de gente, num contacto directo com tudo o que era tosses, espirros, lamúrias, reclamações, etc, etc. Chegado à minha vez paguei e fiz a obrigatória reclamação no livro de reclamações. Mas foi a primeira e última vez. Da próxima, tiro a senha e vou-me embora. Melhorias destas, não obrigado! Se quiserem enviem-me depois a conta para casa!!!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A pedido de várias famílias...pronto ok só da minha família, regresso a este espaço de critica. Afinal trata-se da minha janela para o mundo. Aqui grito o que me vai na alma. E tanta coisa tinha/tenho para gritar. Mas nos últimos tempos, tempo e disposição têm-me faltado. Quando as forças da natureza conspiram contra nós, nada há a fazer, só esperar que o mau tempo passe. Mas adiante. Fui desafiado e parafraseando o Sr. Faísca (dos desenhos animados preferidos do meu puto): gosto de desafios!

Hábitos estranhos? Poças! Já me parece estranho estar a falar dos meus hábitos. Afinal tudo que faço parece-me normal. Nada de especial. Fica para vossa avaliação:

Ler jornais de trás para a frente: julgo ser este o hábito mais estranho que tenho. Desde que me lembro de ler jornais (e já lá vão bastantes anos) sempre comecei pela última página. Doutra forma e o prazer de folhear um jornal já não é o mesmo. Velhos hábitos, estranhos hábitos.

Sessões de cinema da meia-noite: começou por acaso. A minha disponibilidade nos últimos anos encaixou a minha paixão pelo cinema neste horário. Sessão após sessão e cultivei o gosto de ver cinema em salas praticamente vazias. Escolho livremente lugar na central e dispenso os “comentadores” e/ou “comedores de pipocas”. Sessões da meia-noite parecem-me ser o horário certo para ver cinema.

Guardar revistas: tal como o amigo Parreira, também partilho este “hábito estranho”. Custa-me deitar uma revista fora. Colecciono bd, por isso estas estão foram de questão. Quanto às revistas generalistas – Premiere, Volta ao Mundo, Sábado, Exame, etc, etc - vou juntando/acumulando/empilhando. Algumas ainda releio enquanto não vêm aquela força que tudo leva…..para o caixote de lixo!

Coleccionar jogos de estratégia de tabuleiro: desde dos meus tempos do "Monopólio" e do “Petróleo” que os jogos de estratégia de tabuleiro são outra da minha paixão. Actualmente, limito-me a comprar e a coleccionar enquanto não há parceiros para jogar. Alguns dos jogos estão virgens, nunca foram abertos. Estão ali guardados no armário para a minha velhice!

Números impares: sempre me transmitiram uma sensação positiva. Sempre que aposto/escolho prefiro sempre números impares. Nem me considero supersticioso, mas evito os pares. Se calhar é por causa disso que o Euromilhões...nem vê-lo!!!

Tarefa terminada. Agora como não quero ser acusado de quebrar correntes e até porque não me dava nada jeito levar com sete anos de azar, lanço o convite dos “hábitos estranhos” aos seguintes bloguistas (por ordem alfabética):

Carla Hilário Quevedo
Bruno Nogueira
João Pereira Coutinho
Pacheco Pereira
Pedro Mexia
É agradável voltar a este espaço e verificar que está tudo conforme deixei!