sexta-feira, junho 20, 2008

RAÇA E PAIXÃO

À primeira vista poderá parecer que me refiro á forma como o PM Sócrates defende o ‘seu’ Tratado de Lisboa. Mas não. Falo mesmo da atitude dos 'meninos'' da 'nossa' selecção. Falo da falta de raça (portuguesa, obviamente) e da muita paixão (de alguns jogadores), não á camisola como seria de esperar, mas ao valor contratos prometidos que iriam assinar após o Euro. Acho legitimo. Afinal o seleccionador também tratou da sua vidina durante o torneio e o espírito de união num grupo de trabalho constrói-se assim: se come um, comem todos! O resto, o que passou em campo era mais ou menos previsível, em teoria somos os maiores do mundo mas depois na pratica, é a falta de sorte, o estado do relvado, o fdp do arbitro!!! Mas nem tudo foi negativo, nós livramo-nos (espero que de vez) do burro do Filipão, aquele que quase ganhou quase tudo: o Euro’04, o Mundial’06 e agora o Euro’08 e o Big Phill ganhou o contrato da sua vida! Afinal vendo bem as coisas, saímos todos a ganhar. Viva Portugal!

domingo, junho 15, 2008

GRANDES IRLANDESES!

A culminar uma excelente semana de férias no litoral alentejano, vejo a notícia da vitória do “NÃO” no referendo irlandês sobre o pomposo Tratado de Lisboa. Que bomba! Que alegria! Não pude votar, porque fui uma vítima da mentira destes políticos de meia-tigela que a raça portuguesa gerou, mas partilho da alegria dos vencedores. Enquanto nós por cá, somos mantidos na ignorância, para não questionarmos porque que a nossa capacidade produtiva é vendida em troca de fundos comunitários e aceitamos agora com o Tratado de Lisboa legitimar o poder político dos grandes sobre os pequenos, haja um povo nesta união de fortes e fracos que se possa prenunciar livremente e que desta forma se tenha recusado aceitar o reforço do poder desses grandes. Já gostava dos irlandeses U2 em particular, agora admiro todos os irlandeses em geral. Um grande bem-haja!

quinta-feira, junho 05, 2008

HAJA REALMENTE JUSTIÇA!

A justa decisão da UEFA em excluir os clubes batoteiros das suas provas só nos envergonha e diz bem do funcionamento da Justiça (neste caso desportiva) em Portugal. Quando não cai no ridículo descai para a palhaçada. Foi o que se passou com as conclusões do processo “Apito Dourado”. O FC Porto é considerado culpado de aliciamento de árbitros, ou seja de batota no campo desportivo (em português suave), sendo apenas condenado ao pagamento de multa irrisória, face aos milhões que o futebol movimenta e penalizado com a subtracção de 6 pontos, o que em nada veio alterar a sua classificação final no campeonato. Pergunto onde está aqui a justiça? Foi tal a palhaçada, que o próprio presidente do FC Porto até aproveitou para comentar em tom jocoso, que afinal só ganhavam com “14 ou 15 pontos de avanço”!

Esta decisão da UEFA só veio passar a mensagem que muitos preferem ignorar: "batoteiros não obrigado!".

Felizmente não há 14 ou 15 pontos de avanço que evitem a reposição da verdade desportiva! Obrigado UEFA! Haja quem castigue efectivamente os batoteiros!

quarta-feira, junho 04, 2008

NÃO HÁ JO QUE APAGUEM A MEMÓRIA