Movido pela curiosidade, assisti ontem à transmissão ao não-concerto da Britney Spears via SIC Radical. Isto porque, muito sinceramente, a única coisa boa que vi foi o corpinho da moça, porque tudo o resto foi de uma “pobreza franciscana”. O cenário, o ritmo, as coreografias, quiçá, a própria música foi tudo muito mau. A completar o desastre, um “playback” muito mal interpretado, dos piores a que já assisti. Nem nas festas de aldeia, se faz pior. Não sei se “in loco” deu para reparar, mas via televisão, não enganava ninguém. Não duvido que uma boa imagem vale milhões, mas fica-me a dúvida, não terá um cantor que saber cantar? Porque no caso da Britney, se tirarmos a imagem, pergunto o que restará?
domingo, junho 06, 2004
A MENINA CANTA?
Movido pela curiosidade, assisti ontem à transmissão ao não-concerto da Britney Spears via SIC Radical. Isto porque, muito sinceramente, a única coisa boa que vi foi o corpinho da moça, porque tudo o resto foi de uma “pobreza franciscana”. O cenário, o ritmo, as coreografias, quiçá, a própria música foi tudo muito mau. A completar o desastre, um “playback” muito mal interpretado, dos piores a que já assisti. Nem nas festas de aldeia, se faz pior. Não sei se “in loco” deu para reparar, mas via televisão, não enganava ninguém. Não duvido que uma boa imagem vale milhões, mas fica-me a dúvida, não terá um cantor que saber cantar? Porque no caso da Britney, se tirarmos a imagem, pergunto o que restará?
Movido pela curiosidade, assisti ontem à transmissão ao não-concerto da Britney Spears via SIC Radical. Isto porque, muito sinceramente, a única coisa boa que vi foi o corpinho da moça, porque tudo o resto foi de uma “pobreza franciscana”. O cenário, o ritmo, as coreografias, quiçá, a própria música foi tudo muito mau. A completar o desastre, um “playback” muito mal interpretado, dos piores a que já assisti. Nem nas festas de aldeia, se faz pior. Não sei se “in loco” deu para reparar, mas via televisão, não enganava ninguém. Não duvido que uma boa imagem vale milhões, mas fica-me a dúvida, não terá um cantor que saber cantar? Porque no caso da Britney, se tirarmos a imagem, pergunto o que restará?
quarta-feira, junho 02, 2004
LIXO EUROPEU
Apesar de europeísta céptico e abstencionista convicto, não deixo de acompanhar com alguma atenção a campanha que percorre o nosso país para as proximas eleições europeias. Se dúvidas houvessem, elas depressa se dissiparam com a forma de estar dos candidatos ao ‘tacho’ europeu. Com o evoluir da campanha, não tenho dúvidas nenhumas que estamos perante figuras medíocres, que nada tem para nos oferecer, não merecendo mais que 30 segundos do nosso tempo. Com os cabeças-de-lista que apresentam, os partidos políticos revelam uma falta de consideração com os portugueses, que só merece, na minha opinião, uma única resposta: o alheamento total. Gostava muito que os eleitores portugueses soubessem dar uma resposta adequado no Domingo de eleições e elevassem a taxa da abstenção, que pelas sondagens se situa nos 60% para valores à volta dos 75%. Este lixo europeu que os partidos políticos nos impõem não merece que se faça por menos!
Apesar de europeísta céptico e abstencionista convicto, não deixo de acompanhar com alguma atenção a campanha que percorre o nosso país para as proximas eleições europeias. Se dúvidas houvessem, elas depressa se dissiparam com a forma de estar dos candidatos ao ‘tacho’ europeu. Com o evoluir da campanha, não tenho dúvidas nenhumas que estamos perante figuras medíocres, que nada tem para nos oferecer, não merecendo mais que 30 segundos do nosso tempo. Com os cabeças-de-lista que apresentam, os partidos políticos revelam uma falta de consideração com os portugueses, que só merece, na minha opinião, uma única resposta: o alheamento total. Gostava muito que os eleitores portugueses soubessem dar uma resposta adequado no Domingo de eleições e elevassem a taxa da abstenção, que pelas sondagens se situa nos 60% para valores à volta dos 75%. Este lixo europeu que os partidos políticos nos impõem não merece que se faça por menos!
DIA DE BALANÇO
Ontem foi, o que chamo o dia de balanço. É um antigo hábito meu, uma vez por ano fazer uma introspecção e confrontar o caminho já percorrido com a minha forma de estar na vida e com os sonhos que pretendo realizar. Este ‘acerto de contas’ serve principalmente para alinhavar ideias em função das metas que traço para o futuro, sempre numa perspectiva de médio e longo prazo. Se anos houve em que o balanço final se assemelhava à águas estagnadas de uma lagoa sem qualquer ligação ao mar, nos últimos anos, as águas moveram-se e muito. Para esta situação, em muito contribuiu o facto de ter sido pai de um rapaz, concretizando talvez o maior dos meus sonhos. A estabilidade alcançada em todos os níveis completa o quadro. Face às circunstâncias da própria vida, o balanço que ontem fiz apresenta-se largamente positivo. Assim, a vida torna-se recompensadora. Ontem foi um bom dia. Ontem fiz anos!
Ontem foi, o que chamo o dia de balanço. É um antigo hábito meu, uma vez por ano fazer uma introspecção e confrontar o caminho já percorrido com a minha forma de estar na vida e com os sonhos que pretendo realizar. Este ‘acerto de contas’ serve principalmente para alinhavar ideias em função das metas que traço para o futuro, sempre numa perspectiva de médio e longo prazo. Se anos houve em que o balanço final se assemelhava à águas estagnadas de uma lagoa sem qualquer ligação ao mar, nos últimos anos, as águas moveram-se e muito. Para esta situação, em muito contribuiu o facto de ter sido pai de um rapaz, concretizando talvez o maior dos meus sonhos. A estabilidade alcançada em todos os níveis completa o quadro. Face às circunstâncias da própria vida, o balanço que ontem fiz apresenta-se largamente positivo. Assim, a vida torna-se recompensadora. Ontem foi um bom dia. Ontem fiz anos!
segunda-feira, maio 31, 2004
UM MUNDO DIFERENTE
É impossível nestes dias não ouvirmos falar do Rock in Rio – Lisboa. Seja através da televisão, da rádio ou dos jornais, não deve existir português que não saiba o que acontece no Parque da Bela Vista. Sob o lema “por um mundo melhor" somos todos somos “convidados” a participar. A Câmara de Lisboa participou com as infra-estruturas e um subsídio de 1 milhão de euros; o público participa no desproporcionado o custo (dos bilhetes) versus benefício (estrelas em cartaz); e a organização participa com 5% das receitas líquida para ajuda aos desfavorecidos. Depois ainda existe uma tenda VIP, para os habituais “borlista” da praça, onde tudo é de grátis, desde da bebida ao espectáculo. Parece tudo muito lindo, mas num mundo melhor, a Câmara doava um milhão de euros para instituições de apoio à criança; os bilhetes custavam metade do preço; a organização entregava 50% das suas receitas líquidas; todos os VIP pagavam o seu bilhete e não havia tenda para ninguém. Mas claro, isto é um mundo utópico. Na vida real, este Rio corre para um mundo diferente!
É impossível nestes dias não ouvirmos falar do Rock in Rio – Lisboa. Seja através da televisão, da rádio ou dos jornais, não deve existir português que não saiba o que acontece no Parque da Bela Vista. Sob o lema “por um mundo melhor" somos todos somos “convidados” a participar. A Câmara de Lisboa participou com as infra-estruturas e um subsídio de 1 milhão de euros; o público participa no desproporcionado o custo (dos bilhetes) versus benefício (estrelas em cartaz); e a organização participa com 5% das receitas líquida para ajuda aos desfavorecidos. Depois ainda existe uma tenda VIP, para os habituais “borlista” da praça, onde tudo é de grátis, desde da bebida ao espectáculo. Parece tudo muito lindo, mas num mundo melhor, a Câmara doava um milhão de euros para instituições de apoio à criança; os bilhetes custavam metade do preço; a organização entregava 50% das suas receitas líquidas; todos os VIP pagavam o seu bilhete e não havia tenda para ninguém. Mas claro, isto é um mundo utópico. Na vida real, este Rio corre para um mundo diferente!
FICA O AVISO
Ao passar uma vista de olhos pelos blogues, constato mais um abandono. Cada vez mais se confirma que a escrita em papel é inimiga da escrita digital. Assim já sabem, quando deixar de escrever aqui, é porque escrevi um livro!
Ao passar uma vista de olhos pelos blogues, constato mais um abandono. Cada vez mais se confirma que a escrita em papel é inimiga da escrita digital. Assim já sabem, quando deixar de escrever aqui, é porque escrevi um livro!
DE REGRESSO
Depois de umas mini-férias na melhor praia de Portugal, localizada na Ilha de Porto Santo, começo a habituar-me, de novo, às rotinas do costume. Afinal, durante uma semana estive off, ou seja, televisão off, internet off, jornais off e telemóvel off. Desliguei-me de tudo do mundo moderno. Parecia que tinha naufragado numa ilha sem contacto com o exterior. Bem, felizmente a ilha não era deserta. Tinha um SPA moderno que é qualquer coisa de extraordinário. Depressa me revitalizou o corpo e a mente. A repetir. De regresso ao mundo, aproveito o fim-de-semana para pôr a leitura dos jornais em dia e navegar na internet. Afinal há hábitos que não se perdem!
Depois de umas mini-férias na melhor praia de Portugal, localizada na Ilha de Porto Santo, começo a habituar-me, de novo, às rotinas do costume. Afinal, durante uma semana estive off, ou seja, televisão off, internet off, jornais off e telemóvel off. Desliguei-me de tudo do mundo moderno. Parecia que tinha naufragado numa ilha sem contacto com o exterior. Bem, felizmente a ilha não era deserta. Tinha um SPA moderno que é qualquer coisa de extraordinário. Depressa me revitalizou o corpo e a mente. A repetir. De regresso ao mundo, aproveito o fim-de-semana para pôr a leitura dos jornais em dia e navegar na internet. Afinal há hábitos que não se perdem!
sexta-feira, maio 21, 2004
quinta-feira, maio 20, 2004
NOTAS BEDEFILAS 10

Faz este mês 65 anos que surgiu pela primeira vez um dos meus preferidos e mais conhecidos heróis de Banda Desenhada. Criado por Bob Kane (1916-1998), BATMAN fez a sua primeira aparição no n.º 27 da revista Detective Comics, editada em Maio de 1939. Inspirado em personagens como o "Zorro", "The Shadow" ou "The Bat", o autor desenvolveu este novo super-herói como uma criatura da noite, uma figura negra, de ar sombrio e aterrorizador, tal como o animal, cujo símbolo adoptou, o morcego, que obcecada pelo seu desejo de vingança (asssitiu à morte dos pais, durante um assalto à saida do cinema) combate o crime na cidade de Gotham City. Nomes como Bob Kane, Neal Adams, Jim Aparo, Marshall Rogers, Frank Miller, Dave Gibbons ou mais recentemente o espectacular Jim Lee contribuíram para o desenvolvimento do Homem-Morcego, através de uma renovação constante da personagem. O 'comic' BATMAN constitui o único título com uma publicação mensal regular, da editora DC Comics, desde do seu primeiro número, chegando este mês à edição n.º 628.
Apesar das várias adaptações para televisão e cinema de que já foi alvo, gosto de destacar aquela que, na minha opinião, se revelou, até agora, como a mais fiel à sombria personalidade de Batman, o filme realizado em 1989 por Tim Burton onde se recria uma Gotham City nocturna e enevoada, habitada por personagens macabros e trágicos. Com um elenco encabeçado por Michael Keaton (Bruce Wayne/Batman) e principalmente Jack Nicholson no papel de Joker, foi o ponto de partida para uma série de filmes, com maior ou menor aceitação pelo público, mas que recolocaram Batman no imaginário dos espectadores cinéfilos. Actualmente encontra-se em rodagem um novo filme, intitulado “Batman begins” com estreia marcada para 2005. Realizado por Christopher Nolan (“Memento”), apresenta no seu elenco Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Ken Watanabe (Ra´s Al Ghul, o inimigo de Batman), Michael Caine (o mordomo Alfred), Katie Holmes (uma amiga de infância de Bruce), Liam Neeson (o mentor de Bruce - Henri Ducard), Gary Oldman (o detective e futuro comissário James Gordon), Rutger Hauer (um executivo das indústrias Wayne), Morgan Freeman (Lucius Fox, encarregado das Indústrias Wayne), entre outros. Pessoalmente, deposito grande esperanças neste novo filme, não só pelo realizador, mas também pelos actores envolvidos, onde destaco o principal, Christian Bale, em que depois de ter visto a sua participação em “Equilibrium”, penso que estará à altura da grande responsabilidade de recuperar, de novo, este super-heroi para a sétima arte.
Saudações Bedéfilas

Faz este mês 65 anos que surgiu pela primeira vez um dos meus preferidos e mais conhecidos heróis de Banda Desenhada. Criado por Bob Kane (1916-1998), BATMAN fez a sua primeira aparição no n.º 27 da revista Detective Comics, editada em Maio de 1939. Inspirado em personagens como o "Zorro", "The Shadow" ou "The Bat", o autor desenvolveu este novo super-herói como uma criatura da noite, uma figura negra, de ar sombrio e aterrorizador, tal como o animal, cujo símbolo adoptou, o morcego, que obcecada pelo seu desejo de vingança (asssitiu à morte dos pais, durante um assalto à saida do cinema) combate o crime na cidade de Gotham City. Nomes como Bob Kane, Neal Adams, Jim Aparo, Marshall Rogers, Frank Miller, Dave Gibbons ou mais recentemente o espectacular Jim Lee contribuíram para o desenvolvimento do Homem-Morcego, através de uma renovação constante da personagem. O 'comic' BATMAN constitui o único título com uma publicação mensal regular, da editora DC Comics, desde do seu primeiro número, chegando este mês à edição n.º 628.
Apesar das várias adaptações para televisão e cinema de que já foi alvo, gosto de destacar aquela que, na minha opinião, se revelou, até agora, como a mais fiel à sombria personalidade de Batman, o filme realizado em 1989 por Tim Burton onde se recria uma Gotham City nocturna e enevoada, habitada por personagens macabros e trágicos. Com um elenco encabeçado por Michael Keaton (Bruce Wayne/Batman) e principalmente Jack Nicholson no papel de Joker, foi o ponto de partida para uma série de filmes, com maior ou menor aceitação pelo público, mas que recolocaram Batman no imaginário dos espectadores cinéfilos. Actualmente encontra-se em rodagem um novo filme, intitulado “Batman begins” com estreia marcada para 2005. Realizado por Christopher Nolan (“Memento”), apresenta no seu elenco Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Ken Watanabe (Ra´s Al Ghul, o inimigo de Batman), Michael Caine (o mordomo Alfred), Katie Holmes (uma amiga de infância de Bruce), Liam Neeson (o mentor de Bruce - Henri Ducard), Gary Oldman (o detective e futuro comissário James Gordon), Rutger Hauer (um executivo das indústrias Wayne), Morgan Freeman (Lucius Fox, encarregado das Indústrias Wayne), entre outros. Pessoalmente, deposito grande esperanças neste novo filme, não só pelo realizador, mas também pelos actores envolvidos, onde destaco o principal, Christian Bale, em que depois de ter visto a sua participação em “Equilibrium”, penso que estará à altura da grande responsabilidade de recuperar, de novo, este super-heroi para a sétima arte.
Saudações Bedéfilas
quarta-feira, maio 19, 2004
FÁTIMA & FUTEBOL
Reparo que ultimamente só tenho escrito sobre futebol e hoje, mais uma vez, não será excepção. A divulgação dos 23 eleitos por Scolari para o Euro’2004 é motivo suficiente para que volte ao assunto futebol. Existem dois temas que mexem com os portugueses, e eu não sou excepção: Fátima e Futebol. Ora se Fátima me passa completamente ao lado, o Futebol acerta-me em cheio. Não há volta a dar. Assim, volto ao tema de hoje, a “nossa” selecção. Começo por dizer que gostei das escolhas do Scolari, principalmente do Moreira. Já havia dito anteriormente que este “puto” é o melhor guarda-redes português. Só me resta desejar a sua titularidade. O Maniche poderá constituir alguma surpresa, mas uma boa surpresa. Se jogar na selecção como joga no Porto, é uma aposta ganha. O resto das escolhas são óbvias, apesar de alguns só para fazerem figura de corpo presente. O que realmente me preocupa é o facto do Seleccionador apontar como meta principal chegar às meias-finais. Não sei se isto representa falta de ambição ou fuga à pressão. Sempre pensei que devíamos pensar no excelente para atingir o bom, devíamos pedir o céu para ter a terra. Ora no caso português, se há um ano atrás o objectivo era sermos campeões europeus, a meta agora passa pelas meias-finais. Um passo à frente, dois atrás. Tipicamente português. Mas se o próprio Seleccionador não acredita, quem é que vai acreditar? Bem, estou a ver que para sermos campeões vou ter que ser eu a acreditar …... em Fátima!
Reparo que ultimamente só tenho escrito sobre futebol e hoje, mais uma vez, não será excepção. A divulgação dos 23 eleitos por Scolari para o Euro’2004 é motivo suficiente para que volte ao assunto futebol. Existem dois temas que mexem com os portugueses, e eu não sou excepção: Fátima e Futebol. Ora se Fátima me passa completamente ao lado, o Futebol acerta-me em cheio. Não há volta a dar. Assim, volto ao tema de hoje, a “nossa” selecção. Começo por dizer que gostei das escolhas do Scolari, principalmente do Moreira. Já havia dito anteriormente que este “puto” é o melhor guarda-redes português. Só me resta desejar a sua titularidade. O Maniche poderá constituir alguma surpresa, mas uma boa surpresa. Se jogar na selecção como joga no Porto, é uma aposta ganha. O resto das escolhas são óbvias, apesar de alguns só para fazerem figura de corpo presente. O que realmente me preocupa é o facto do Seleccionador apontar como meta principal chegar às meias-finais. Não sei se isto representa falta de ambição ou fuga à pressão. Sempre pensei que devíamos pensar no excelente para atingir o bom, devíamos pedir o céu para ter a terra. Ora no caso português, se há um ano atrás o objectivo era sermos campeões europeus, a meta agora passa pelas meias-finais. Um passo à frente, dois atrás. Tipicamente português. Mas se o próprio Seleccionador não acredita, quem é que vai acreditar? Bem, estou a ver que para sermos campeões vou ter que ser eu a acreditar …... em Fátima!
segunda-feira, maio 17, 2004
UMA VITÓRIA ENCARNADA!
Algum dia tinha de acontecer. Acabou-se o jejum! A taça é nossa! Aqui partilho a minha alegria com os benfiquistas da cidade do Porto, que após 8 anos a verem azul, pintam hoje a cidade de encarnado! Quanto ao jogo, foi a vitória do colectivo sobre o individualismo e principalmente a vitória da humildade sobre a arrogância. Resummindo a vitória do encarnado sobre o azul. Tambem tivemos a ajuda da lei das compensações a funcionar: para compensar a falta de visão do árbitro, tivemos a visão do Presidente do Porto, quando ontem, afirmou que no Estádio de Oeiras a “vitória iria pertencer à melhor equipa portuguesa”; para compensar a falta de declarações do Dias da Cunha, tivemos as declarações do treinador Mourinho. Afinal, quanto mais se sobe, maior é a queda! Agora só me resta esperar por uma nova vitória encarnada na final do próximo dia 26, para que estes azuis desçam definitivamente à Terra!
Algum dia tinha de acontecer. Acabou-se o jejum! A taça é nossa! Aqui partilho a minha alegria com os benfiquistas da cidade do Porto, que após 8 anos a verem azul, pintam hoje a cidade de encarnado! Quanto ao jogo, foi a vitória do colectivo sobre o individualismo e principalmente a vitória da humildade sobre a arrogância. Resummindo a vitória do encarnado sobre o azul. Tambem tivemos a ajuda da lei das compensações a funcionar: para compensar a falta de visão do árbitro, tivemos a visão do Presidente do Porto, quando ontem, afirmou que no Estádio de Oeiras a “vitória iria pertencer à melhor equipa portuguesa”; para compensar a falta de declarações do Dias da Cunha, tivemos as declarações do treinador Mourinho. Afinal, quanto mais se sobe, maior é a queda! Agora só me resta esperar por uma nova vitória encarnada na final do próximo dia 26, para que estes azuis desçam definitivamente à Terra!
sexta-feira, maio 14, 2004
SÓCIOS DE SEGUNDA!
Uma das consequências da chegada de LFV e amigos à presidência do SL Benfica, têm-se traduzido, infelizmente, numa politica de completo desrespeito pelos sócios do clube. Corrijo, pelos sócios sem o poder de compra de um titulo-fundador ou de um lugar cativo no novo estádio a preços exorbitantes. O aumento brutal do valor das quotas, o elevado preço dos bilhetes para sócios, o número reduzido de bilheteiras ou a não disponibilização, ao contrário do que fizeram o Sporting e o Porto, do carnet anual para assistir aos jogos da SuperLiga são um claro exemplo disso. No seguimento desta politica, começou (Quarta-Feira) a venda dos ingressos para a final da Taça de Portugal com o Porto. Dos treze mil bilhetes recebidos pelo clube, cerca de 5.000 foram atribuídos exclusivamente às claques. Considerando que do outro lado, também devem estar meninos ‘bem comportados’ prevê-se que seja um final de taça animado dentro e fora das quatro linhas; cerca de 2.000 nem sequer foram postos à venda. Afinal há tantos ‘penduras’ para servir! Concluindo, sobram apenas 6.000 bilhetes a dividir entre aqueles que mensalmente pagam as quotas do clube e as Casas do Benfica!!! Esta divisão de bilhetes não é por acaso. Traduz a nova hierarquia de simpatizantes instalada no Estádio da Luz. Em primeiro lugar, as claques, depois os ‘amigos’ e finalmente os sócios e afins. Como não bastasse, o reduzido número de bilhetes disponíveis, só foi aberto um único posto de venda, e assim se obriga sócios a passarem horas e horas numa fila para poderem assistir a 90 minutos de bola. Para situações destas, não contem comigo. Prefiro o sofá da minha sala! Para um Presidente que apontou como meta da sua presidência a fasquia dos 500.000 sócios, eu pergunto ser sócio para quê?
Uma das consequências da chegada de LFV e amigos à presidência do SL Benfica, têm-se traduzido, infelizmente, numa politica de completo desrespeito pelos sócios do clube. Corrijo, pelos sócios sem o poder de compra de um titulo-fundador ou de um lugar cativo no novo estádio a preços exorbitantes. O aumento brutal do valor das quotas, o elevado preço dos bilhetes para sócios, o número reduzido de bilheteiras ou a não disponibilização, ao contrário do que fizeram o Sporting e o Porto, do carnet anual para assistir aos jogos da SuperLiga são um claro exemplo disso. No seguimento desta politica, começou (Quarta-Feira) a venda dos ingressos para a final da Taça de Portugal com o Porto. Dos treze mil bilhetes recebidos pelo clube, cerca de 5.000 foram atribuídos exclusivamente às claques. Considerando que do outro lado, também devem estar meninos ‘bem comportados’ prevê-se que seja um final de taça animado dentro e fora das quatro linhas; cerca de 2.000 nem sequer foram postos à venda. Afinal há tantos ‘penduras’ para servir! Concluindo, sobram apenas 6.000 bilhetes a dividir entre aqueles que mensalmente pagam as quotas do clube e as Casas do Benfica!!! Esta divisão de bilhetes não é por acaso. Traduz a nova hierarquia de simpatizantes instalada no Estádio da Luz. Em primeiro lugar, as claques, depois os ‘amigos’ e finalmente os sócios e afins. Como não bastasse, o reduzido número de bilhetes disponíveis, só foi aberto um único posto de venda, e assim se obriga sócios a passarem horas e horas numa fila para poderem assistir a 90 minutos de bola. Para situações destas, não contem comigo. Prefiro o sofá da minha sala! Para um Presidente que apontou como meta da sua presidência a fasquia dos 500.000 sócios, eu pergunto ser sócio para quê?
quinta-feira, maio 06, 2004
O FUTURO A NÓS PERTENCE!
Como é habitual em Portugal, prazos não se cumprem, dilatam-se. Mas tudo bem, afinal sempre esperamos continuar vivos no dia de amanhã. Isto só para dizer que após falharem o lançamento em Abril, conforme estava previsto, a New Age Entertainment divulgou agora as datas de lançamento da tão aguardada edição em dvd e vhs (ainda se utiliza?) de Conan, o Rapaz do Futuro. Então, façam lá o favor de marcar nos vossos calendários:
Vol. 1 (Junho 2004)
Vol. 2 (Agosto 2004)
Vol. 3 (Agosto 2004)
Vol. 4 (Outubro 2004)
Vol. 5 (Dezembro 2004)
Vol. 6 (Dezembro 2004)
Pack I - Vols. 1, 2 e 3 (Junho 2004)
Pack II - Vols. 4, 5 e 6 (Outubro 2004)
Para quem nasceu depois da década de 70, e não sabe do que é que eu estou a falar, aqui fica a sinopse da provavelmente melhor série de desenhos animados alguma vez realizada:
Julho de 2008: III Guerra Mundial. A Humanidade foi enfrentada com a ameaça de extinção. Uma arma ultra-magnética destruiu metade do Mundo num só instante. A crosta terrestre foi agitada por movimentos maciços, a Terra foi desviada do seu eixo, e os cinco continentes foram completamente divididos e afundados nas profundezas do mar...
Um número de pessoas tentou fugir sem sucesso para o espaço. As suas naves foram forçadas a regressar à Terra, e desapareceram com as esperanças arrasadas. Mas uma conseguiu escapar à destruição, e despenhou-se numa pequena e escassa ilha que sobreviveu miraculosamente à devastação.
20 anos depois, só Conan e o seu avô adoptivo estão vivos. Conan nasceu e cresceu na ilha. Ele foi uma nova vida no deserto, um raio de luz na escuridão... E é então que a história começa…
Como é habitual em Portugal, prazos não se cumprem, dilatam-se. Mas tudo bem, afinal sempre esperamos continuar vivos no dia de amanhã. Isto só para dizer que após falharem o lançamento em Abril, conforme estava previsto, a New Age Entertainment divulgou agora as datas de lançamento da tão aguardada edição em dvd e vhs (ainda se utiliza?) de Conan, o Rapaz do Futuro. Então, façam lá o favor de marcar nos vossos calendários:
Vol. 1 (Junho 2004)
Vol. 2 (Agosto 2004)
Vol. 3 (Agosto 2004)
Vol. 4 (Outubro 2004)
Vol. 5 (Dezembro 2004)
Vol. 6 (Dezembro 2004)
Pack I - Vols. 1, 2 e 3 (Junho 2004)
Pack II - Vols. 4, 5 e 6 (Outubro 2004)
Para quem nasceu depois da década de 70, e não sabe do que é que eu estou a falar, aqui fica a sinopse da provavelmente melhor série de desenhos animados alguma vez realizada:
Julho de 2008: III Guerra Mundial. A Humanidade foi enfrentada com a ameaça de extinção. Uma arma ultra-magnética destruiu metade do Mundo num só instante. A crosta terrestre foi agitada por movimentos maciços, a Terra foi desviada do seu eixo, e os cinco continentes foram completamente divididos e afundados nas profundezas do mar...
Um número de pessoas tentou fugir sem sucesso para o espaço. As suas naves foram forçadas a regressar à Terra, e desapareceram com as esperanças arrasadas. Mas uma conseguiu escapar à destruição, e despenhou-se numa pequena e escassa ilha que sobreviveu miraculosamente à devastação.
20 anos depois, só Conan e o seu avô adoptivo estão vivos. Conan nasceu e cresceu na ilha. Ele foi uma nova vida no deserto, um raio de luz na escuridão... E é então que a história começa…
segunda-feira, maio 03, 2004
O JOGO DA VERDADE
A verdade é como o azeite, acaba sempre por vir ao de cima! Bastou uma bola entrar numa baliza no jogo (de ontem) entre o Sporting e o Benfica, para se comprovar mais uma vez este dito popular. São verdades absolutas que o Benfica é melhor equipa que o Sporting; que o Ricardo não reúne as qualidades para ser o principal guarda-redes da Selecção; que o Moreira reúne as qualidades para ser o principal guarda-redes da Selecção; que em questões de segurança dentro dos estádios, não estamos preparados para o EURO’04; que as claques organizadas de futebol estão a mais no futebol; que por muito menos, teve o V. Guimarães o estádio interdito por um mês. Mas nem todos pensam assim. Cá estaremos para ver o desenlace deste jogo de interesses!
Relativamente ao jogo em si, confesso que me dá mais prazer do que ganhar em Alvalade. Nem mesmo uma derrota do FC Porto. Calar 40.000 adeptos que passam mais tempo a insultar a equipa adversária, do que a “puxar” pela equipa da casa, sabe bem. Coloca-los no sítio que merecem, ou seja, no terceiro lugar, é excelente. No calor da vitória, dei por mim a festejar com mais umas dezenas de associados do Benfica, à porta do Estádio da Luz, com os jogadores à medida em que iam saindo nas suas viaturas. Se o segundo lugar dá lugar a esta festa, nem quero pensar no que vai acontecer quando o Benfica for campeão!
A verdade é como o azeite, acaba sempre por vir ao de cima! Bastou uma bola entrar numa baliza no jogo (de ontem) entre o Sporting e o Benfica, para se comprovar mais uma vez este dito popular. São verdades absolutas que o Benfica é melhor equipa que o Sporting; que o Ricardo não reúne as qualidades para ser o principal guarda-redes da Selecção; que o Moreira reúne as qualidades para ser o principal guarda-redes da Selecção; que em questões de segurança dentro dos estádios, não estamos preparados para o EURO’04; que as claques organizadas de futebol estão a mais no futebol; que por muito menos, teve o V. Guimarães o estádio interdito por um mês. Mas nem todos pensam assim. Cá estaremos para ver o desenlace deste jogo de interesses!
Relativamente ao jogo em si, confesso que me dá mais prazer do que ganhar em Alvalade. Nem mesmo uma derrota do FC Porto. Calar 40.000 adeptos que passam mais tempo a insultar a equipa adversária, do que a “puxar” pela equipa da casa, sabe bem. Coloca-los no sítio que merecem, ou seja, no terceiro lugar, é excelente. No calor da vitória, dei por mim a festejar com mais umas dezenas de associados do Benfica, à porta do Estádio da Luz, com os jogadores à medida em que iam saindo nas suas viaturas. Se o segundo lugar dá lugar a esta festa, nem quero pensar no que vai acontecer quando o Benfica for campeão!
sexta-feira, abril 30, 2004
QUENTIN TARANTINO
Para os cinéfilos, esta é sem dúvida uma das melhores semanas do ano. “The Quentin Tarantino week”. Estreou “Kill Bill – Volume II” nas salas de cinema e saiu para venda directa em dvd os seus quatro filmes anteriores. Já tinha o “Jackie Brown”, numa edição do jornal Público, agora aproveitei para adquiri os restantes, “Cães Danados“, “Pulp Fiction” e “Kill Bill – Vol. I”. Não resisti a ter o “melhor” de Tarantino cá em casa, que me irão proporcionar, mais uma vez, excelentes horas de prazer. A sua forma de fazer cinema, onde subverte as “regras” de Hollywood, encontra-se em sintonia comigo. Na minha dvdteca, fica, talvez, a faltar o surpreendente “Aberto até de madrugada”, onde Tarantino participa como actor. Aqui fica a sugestão para os responsáveis pela selecção dos filmes nos jornais Diário de Noticias (Clube DNa) e Público (Série Y). Enquanto não agendo a obrigatória ida ao cinema ver o mais recente, o primeiro filme a rever, será sem dúvida, “Pulp Fiction” o meu preferido. Com a companhia de Uma Thurman, a minha preferida.
Para os cinéfilos, esta é sem dúvida uma das melhores semanas do ano. “The Quentin Tarantino week”. Estreou “Kill Bill – Volume II” nas salas de cinema e saiu para venda directa em dvd os seus quatro filmes anteriores. Já tinha o “Jackie Brown”, numa edição do jornal Público, agora aproveitei para adquiri os restantes, “Cães Danados“, “Pulp Fiction” e “Kill Bill – Vol. I”. Não resisti a ter o “melhor” de Tarantino cá em casa, que me irão proporcionar, mais uma vez, excelentes horas de prazer. A sua forma de fazer cinema, onde subverte as “regras” de Hollywood, encontra-se em sintonia comigo. Na minha dvdteca, fica, talvez, a faltar o surpreendente “Aberto até de madrugada”, onde Tarantino participa como actor. Aqui fica a sugestão para os responsáveis pela selecção dos filmes nos jornais Diário de Noticias (Clube DNa) e Público (Série Y). Enquanto não agendo a obrigatória ida ao cinema ver o mais recente, o primeiro filme a rever, será sem dúvida, “Pulp Fiction” o meu preferido. Com a companhia de Uma Thurman, a minha preferida.
quinta-feira, abril 29, 2004
A PROMESSA
Infelizmente não tenho escrito neste meu blog tantas vezes quantas desejava. Não pela falta de assuntos, porque tanta coisa havia para dizer sobre tanta coisa. Também não me tenho conseguido dedicar aos meus hobbies. E hobbies não me faltam. Agora resolvi começar a coleccionar selos. Um dia destes dedicarei um post ao assunto. O que acontece é que me falta Tempo. Esse bem escasso e precioso é cada vez mais é tomado pelo meu filho, agora com 14 meses. Sinto que, diariamente, tenho de corresponder à atenção que ele exige. A sua energia dá-me anos de vida. Também me dá cansaço. Só me queixo é do dia só ter 24 horas. Assim, tenho de tomar opções. Na distribuição das horas ao longo do dia, o puto sai claramente vencedor. O restante fica com os restos. Assim, relativamente ao blog, posso não vir aqui todos os dias, mas prometo resistir, e continuar a “assinar o ponto”.
Infelizmente não tenho escrito neste meu blog tantas vezes quantas desejava. Não pela falta de assuntos, porque tanta coisa havia para dizer sobre tanta coisa. Também não me tenho conseguido dedicar aos meus hobbies. E hobbies não me faltam. Agora resolvi começar a coleccionar selos. Um dia destes dedicarei um post ao assunto. O que acontece é que me falta Tempo. Esse bem escasso e precioso é cada vez mais é tomado pelo meu filho, agora com 14 meses. Sinto que, diariamente, tenho de corresponder à atenção que ele exige. A sua energia dá-me anos de vida. Também me dá cansaço. Só me queixo é do dia só ter 24 horas. Assim, tenho de tomar opções. Na distribuição das horas ao longo do dia, o puto sai claramente vencedor. O restante fica com os restos. Assim, relativamente ao blog, posso não vir aqui todos os dias, mas prometo resistir, e continuar a “assinar o ponto”.
O BENEFÍCIO DA DÚVIDA
Acabo de assistir a mais um jogo da nossa Selecção de Futebol. Continuamos sem ganhar. Das duas uma, ou o Scolari percebe muito de futebol ou então não percebe absolutamente nada. Não há lugar a meio-termo. Continua a insistir no mesmo onze inicial. Já toda a gente viu que não resulta, ele não. Com dois terços do jogo decorridos, faz 5 ou 6 alterações de uma só vez. Em meia hora de jogo, não deve haver lugar a conclusões. De resto tudo na mesma: os jogadores do Sporting continuam a “entalar” a equipa. Mais uma vez o Ricardo deu o seu “frango” habitual e o Rui Jorge marcou na baliza errada. Dos jogadores do Porto, não dei pela falta de nenhum. Os jogadores do Benfica cumpriram: estão em forma, jogaram concentrados, com destaque para o Miguel que joga e faz jogar e para o Nuno Gomes que faz o mesmo que o Pauleta, mas em menos tempo de jogo. Senti foi a falta do Moreira. Que falta que nos faz o “puto”! Como nunca percebi muito bem para que serve o nosso Presidente da Republica, talvez esta fosse uma excelente oportunidade de intervir e fazer algo por Portugal. Um comunicado intitulado “MOREIRA PARA A SELECÇÃO, JÁ!” talvez fosse suficiente. Mas apesar de tudo, continuo a dar o benefício da dúvida e a acreditar na nossa Selecção e no “nosso” Seleccionador, mas talvez porque a fé seja a última coisa a morrer. Pode ser que daqui a dois meses me arrependa ou talvez não!
Acabo de assistir a mais um jogo da nossa Selecção de Futebol. Continuamos sem ganhar. Das duas uma, ou o Scolari percebe muito de futebol ou então não percebe absolutamente nada. Não há lugar a meio-termo. Continua a insistir no mesmo onze inicial. Já toda a gente viu que não resulta, ele não. Com dois terços do jogo decorridos, faz 5 ou 6 alterações de uma só vez. Em meia hora de jogo, não deve haver lugar a conclusões. De resto tudo na mesma: os jogadores do Sporting continuam a “entalar” a equipa. Mais uma vez o Ricardo deu o seu “frango” habitual e o Rui Jorge marcou na baliza errada. Dos jogadores do Porto, não dei pela falta de nenhum. Os jogadores do Benfica cumpriram: estão em forma, jogaram concentrados, com destaque para o Miguel que joga e faz jogar e para o Nuno Gomes que faz o mesmo que o Pauleta, mas em menos tempo de jogo. Senti foi a falta do Moreira. Que falta que nos faz o “puto”! Como nunca percebi muito bem para que serve o nosso Presidente da Republica, talvez esta fosse uma excelente oportunidade de intervir e fazer algo por Portugal. Um comunicado intitulado “MOREIRA PARA A SELECÇÃO, JÁ!” talvez fosse suficiente. Mas apesar de tudo, continuo a dar o benefício da dúvida e a acreditar na nossa Selecção e no “nosso” Seleccionador, mas talvez porque a fé seja a última coisa a morrer. Pode ser que daqui a dois meses me arrependa ou talvez não!
domingo, abril 25, 2004
quinta-feira, abril 22, 2004
UMA NOVA ERA
De tempos em tempos cai uma bomba no futebol português! Mas esta última promete abanar fortemente as estruturas e extinguir (alguns) “dinossauros” que ainda por cá andam. Quem diria que por causa de um campeonato equivalente à 3ª Divisão, descobrimos que os dirigentes de futebol quando trocam insultos em público, trocam favores em privado. Escrevia eu há uns dias atrás, que em Portugal ser-se presidente de um clube de futebol servia como “protecção” contra eventuais investigações judiciais. Felizmente, estava enganado. Pode ser que os recentes acontecimentos marquem o início de uma nova era no nosso futebol!
De tempos em tempos cai uma bomba no futebol português! Mas esta última promete abanar fortemente as estruturas e extinguir (alguns) “dinossauros” que ainda por cá andam. Quem diria que por causa de um campeonato equivalente à 3ª Divisão, descobrimos que os dirigentes de futebol quando trocam insultos em público, trocam favores em privado. Escrevia eu há uns dias atrás, que em Portugal ser-se presidente de um clube de futebol servia como “protecção” contra eventuais investigações judiciais. Felizmente, estava enganado. Pode ser que os recentes acontecimentos marquem o início de uma nova era no nosso futebol!
terça-feira, abril 20, 2004
NOTAS BEDEFILAS 9

Definitivamente as personagens da Marvel estão “em alta” junto dos estúdios de Hollywood. Depois das anunciadas estreias marcadas para este ano, já existe um calendário provisório para os próximos anos, para as adaptações cinematográficas que se seguem. Assim está previsto que estreie numa sala de cinema perto de si ...
em 2005
- Quarteto Fantástico
- Elektra
- Homem de Ferro
- Motoqueiro Fantasma
- Luke Cage
em 2006
- X-Men 3
- Hulk 2
- Namor
- Justiceiro 2
em 2007
- Homem-Aranha 3
Saudações Bedéfilas

Definitivamente as personagens da Marvel estão “em alta” junto dos estúdios de Hollywood. Depois das anunciadas estreias marcadas para este ano, já existe um calendário provisório para os próximos anos, para as adaptações cinematográficas que se seguem. Assim está previsto que estreie numa sala de cinema perto de si ...
em 2005
- Quarteto Fantástico
- Elektra
- Homem de Ferro
- Motoqueiro Fantasma
- Luke Cage
em 2006
- X-Men 3
- Hulk 2
- Namor
- Justiceiro 2
em 2007
- Homem-Aranha 3
Saudações Bedéfilas
sexta-feira, abril 16, 2004
AINDA HÁ PINTOSSAUROS ENTRE NÓS!
Pensava que fosse um dado adquirido e do conhecimento geral, mas pelos visto ainda havia cerca de 20 mil alminhas que andavam receosas. Mas descansem gentes do norte, porque o “Papa” anunciou que se vai recandidatar a mais um mandato de três anos. Cá em Portugal, agarrados ao poder, pior que alguns presidentes de câmaras municipais, só mesmo alguns presidentes de clubes de futebol. Dizem-me que isto acontece porque enquanto permanecem no cargo, ficam ‘protegidos’ de qualquer investigação judicial. Logo há presidentes “ad eternum”. Como ao povo só interessa as bolas que entram, logo serve este folclore de semanas de tabu, de comissões de apoio onde constem figuras públicas, de declarações indecisas nos jornais desportivos onde não confirmam nem desmentem, que antecede a confirmação do-que-toda-a-gente-já-sabe, apenas para os presidenciáveis recolher apoios e exibir poder. Mas nada é eterno e até os dinossauros se extinguiram!
Pensava que fosse um dado adquirido e do conhecimento geral, mas pelos visto ainda havia cerca de 20 mil alminhas que andavam receosas. Mas descansem gentes do norte, porque o “Papa” anunciou que se vai recandidatar a mais um mandato de três anos. Cá em Portugal, agarrados ao poder, pior que alguns presidentes de câmaras municipais, só mesmo alguns presidentes de clubes de futebol. Dizem-me que isto acontece porque enquanto permanecem no cargo, ficam ‘protegidos’ de qualquer investigação judicial. Logo há presidentes “ad eternum”. Como ao povo só interessa as bolas que entram, logo serve este folclore de semanas de tabu, de comissões de apoio onde constem figuras públicas, de declarações indecisas nos jornais desportivos onde não confirmam nem desmentem, que antecede a confirmação do-que-toda-a-gente-já-sabe, apenas para os presidenciáveis recolher apoios e exibir poder. Mas nada é eterno e até os dinossauros se extinguiram!
Subscrever:
Mensagens (Atom)