A TEORIA DO BIGODE
No rescaldo do derby, da discussão de grupo de amigos sobre a fraca prestação do Benfica, em frente a um televisor que passava as imagens de um saudoso 6-3 da remota época de 1993/1994, chegou-se à conclusão que um dos problemas do Benfica actual é a falta de bigodes no plantel.
Basta comparamos as antigas equipas compostas por jogadores de bigode como Bento, Pietra, Bastos Lopes, Veloso, Toni, Carlos Manuel ou Humberto Coelho, entre outros, que tantos títulos ganharam para o clube, com as equipas dos últimos anos do Benfica, que nada ganharam, para perceber que a diferença está no bigode. Reforça esta teoria o facto da última vez em que o Benfica foi campeão, na época de 1993/1994, foi também a última vez em que um jogador de bigode (Veloso) fez parte do plantel. Assim, poucas dúvidas restam relativamente à 'teoria do bigode'. Não queremos na equipa de futebol meninos de cara lavada, queremos sim homens de bigode, e com urgência!
segunda-feira, janeiro 10, 2005
OS CULPADOS DO COSTUME
É inevitável. Mas não consigo ficar calado enquanto o meu Benfica se encontra num estado de degradação.
O facto de termos perdido o jogo com o Sporting, não me incomoda nada, porque até considerei o resultado normal, atendendo à actual realidade dos dois clubes. Irrita-me é o facto da equipa principal de futebol do Benfica, não saber jogar....futebol. É que não jogam absolutamente nada! E culpados?
O primeiro é obviamente Luís Filipe Vieira. O sócio 21.510 do FC Porto, chegou à presidência do Benfica com um discurso populista em que falava de conquistas e vitórias e de transformar o clube num dos ‘maiores do mundo’. Revelou-se um bluff. Contratou incompetentes para lugares-chave do futebol e gere o clube atirando 'areia para os olhos' dos sócios enquanto se entretêm a hipotecar as receitas futuras do clube. Há de ficar na história como o coveiro!
O segundo culpado dá pelo nome José Veiga. Ex-presidente da casa do FC Porto no Luxemburgo, é o Director-geral para o futebol. Comprou uma mão-cheia de jogadores que todos juntos não fazem um reforço. Como se não bastasse não garantir uma equipa capaz de lutar pelas vitórias, vai preparando discretamente a venda das poucas estrelas que nos restam, tapando a sua incompetência com guerras verbais com o Presidente do FC Porto, para gáudio de uma comunicação social, que é cúmplice por omissão. Apresenta no seu currículo a falência uma empresa de compra e venda de jogadores, cujos bens foram agora penhorados por dívidas fiscais. É preciso dizer mais?
The last but not the least, o terceiro culpado dá pelo nome de Trapattoni. Recusado em Itália, cumpre exemplarmente em Portugal a tarefa de destruir uma equipa de futebol. Têm tanta cultura táctica que falhou o objectivo principal de apuramento para a Liga dos Campeões, não ganhou qualquer jogo contra os principais adversários do Benfica (veja-se os jogos com o Sporting, Porto ou Estugarda) e transformou uma vantagem de 8 pontos sobre o actual líder do campeonato para uma desvantagem de três. É só o pior treinador que passou pelo Benfica desde dos tempos de Artur Jorge. Infelizmente é inimputável porque a estupidez não têm cura!
É inevitável. Mas não consigo ficar calado enquanto o meu Benfica se encontra num estado de degradação.
O facto de termos perdido o jogo com o Sporting, não me incomoda nada, porque até considerei o resultado normal, atendendo à actual realidade dos dois clubes. Irrita-me é o facto da equipa principal de futebol do Benfica, não saber jogar....futebol. É que não jogam absolutamente nada! E culpados?
O primeiro é obviamente Luís Filipe Vieira. O sócio 21.510 do FC Porto, chegou à presidência do Benfica com um discurso populista em que falava de conquistas e vitórias e de transformar o clube num dos ‘maiores do mundo’. Revelou-se um bluff. Contratou incompetentes para lugares-chave do futebol e gere o clube atirando 'areia para os olhos' dos sócios enquanto se entretêm a hipotecar as receitas futuras do clube. Há de ficar na história como o coveiro!
O segundo culpado dá pelo nome José Veiga. Ex-presidente da casa do FC Porto no Luxemburgo, é o Director-geral para o futebol. Comprou uma mão-cheia de jogadores que todos juntos não fazem um reforço. Como se não bastasse não garantir uma equipa capaz de lutar pelas vitórias, vai preparando discretamente a venda das poucas estrelas que nos restam, tapando a sua incompetência com guerras verbais com o Presidente do FC Porto, para gáudio de uma comunicação social, que é cúmplice por omissão. Apresenta no seu currículo a falência uma empresa de compra e venda de jogadores, cujos bens foram agora penhorados por dívidas fiscais. É preciso dizer mais?
The last but not the least, o terceiro culpado dá pelo nome de Trapattoni. Recusado em Itália, cumpre exemplarmente em Portugal a tarefa de destruir uma equipa de futebol. Têm tanta cultura táctica que falhou o objectivo principal de apuramento para a Liga dos Campeões, não ganhou qualquer jogo contra os principais adversários do Benfica (veja-se os jogos com o Sporting, Porto ou Estugarda) e transformou uma vantagem de 8 pontos sobre o actual líder do campeonato para uma desvantagem de três. É só o pior treinador que passou pelo Benfica desde dos tempos de Artur Jorge. Infelizmente é inimputável porque a estupidez não têm cura!
sábado, janeiro 08, 2005
O DERBY
Hoje joga-se o melhor ‘derby’ de Portugal. Hoje é dia de Sporting-Benfica. Confesso que é um dos jogos que mais gosto de ver ao vivo. Por vários motivos, porque não gosto do verde, porque não gosto do Sporting e porque gosto de ganhar em Alvalade. Neste momento, em que a razão impera, penso que um empate já era um bom resultado. Já aqui tenho escrito que o Benfica tem a pior equipa entre os três grandes. Falta qualidade e treinador ao plantel do Benfica. Mas é o que temos e é com isto que vamos. Logo, quando estiver no estádio, é o coração que fala mais alto e jogue quem jogar, só a vitória interessa. Força Benfica! Secretamente, sonho sempre, com uma goleada do Glorioso sobre os lagartos!
“Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal”
Hoje joga-se o melhor ‘derby’ de Portugal. Hoje é dia de Sporting-Benfica. Confesso que é um dos jogos que mais gosto de ver ao vivo. Por vários motivos, porque não gosto do verde, porque não gosto do Sporting e porque gosto de ganhar em Alvalade. Neste momento, em que a razão impera, penso que um empate já era um bom resultado. Já aqui tenho escrito que o Benfica tem a pior equipa entre os três grandes. Falta qualidade e treinador ao plantel do Benfica. Mas é o que temos e é com isto que vamos. Logo, quando estiver no estádio, é o coração que fala mais alto e jogue quem jogar, só a vitória interessa. Força Benfica! Secretamente, sonho sempre, com uma goleada do Glorioso sobre os lagartos!
“Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal”
sexta-feira, janeiro 07, 2005
NOTAS BEDEFILAS 19
Terminado o ano, aproveito agora para fazer o balanço bedefilo de 2004. Globalmente, considero que foi um bom ano, para a BD em Portugal. Houve muita divulgação, muito por força dos jornais que descobriram um ‘filão’ para aumentar as suas vendas, com a publicação de álbuns de banda desenhada a preços reduzidos. Assim, destaco as iniciativas do Correio da Manha com os “Clássicos da BD”, o Público com “Tintim” e “Corto Maltese”, o Jornal de Noticias com “Hulk” e “Ultimate Homem-Aranha” e o Record com “Blake e Mortimer”.
Depois tivemos a ascensão da editora Edições ASA como líder no mercado e a confirmação da Devir na publicação das edições do universo da Marvel (a série Homem-Aranha ainda não atingiu a velocidade cruzeiro) e da DC Comics (excelente a edição de “Silêncio” em cinco capítulos de grande qualidade!). O FIBDA apesar da sua nova localização, não apresentou grandes melhorias em relação a festivais anteriores. Falta talvez uma maior aposta em autores consagrados e conhecidos em Portugal, o que implica que tenham álbuns editados cá. A ‘minha’ loja preferida, a BDMania, que continua em força e prepara-se para abrir uma loja em Coimbra, finalmente já vende as caixas para arquivo de comics (sempre difíceis de encontrar!).
O meu lamento do ano vai para a não edição de qualquer álbum do meu herói preferido: Blueberry. A Méribérica, detentora dos direitos, anda mesmo a dormir!
Quanto à melhor publicação do ano, no segmento de BD, não é fácil o julgamento, mas elegi os “CLÁSSICOS DA BD“ uma edição do Correio da Manha em colaboração com a Devir. Esta colecção de 25 volumes (um por herói), par além de ser bastante diversificada e abrangente, inclui textos completos sobre a vida e obra dos seus autores e a publicação de histórias consideradas importantes no desenvolvimento da personagem. Uma excelente colecção, a melhor publicação de 2004!
Terminado o ano, aproveito agora para fazer o balanço bedefilo de 2004. Globalmente, considero que foi um bom ano, para a BD em Portugal. Houve muita divulgação, muito por força dos jornais que descobriram um ‘filão’ para aumentar as suas vendas, com a publicação de álbuns de banda desenhada a preços reduzidos. Assim, destaco as iniciativas do Correio da Manha com os “Clássicos da BD”, o Público com “Tintim” e “Corto Maltese”, o Jornal de Noticias com “Hulk” e “Ultimate Homem-Aranha” e o Record com “Blake e Mortimer”.
Depois tivemos a ascensão da editora Edições ASA como líder no mercado e a confirmação da Devir na publicação das edições do universo da Marvel (a série Homem-Aranha ainda não atingiu a velocidade cruzeiro) e da DC Comics (excelente a edição de “Silêncio” em cinco capítulos de grande qualidade!). O FIBDA apesar da sua nova localização, não apresentou grandes melhorias em relação a festivais anteriores. Falta talvez uma maior aposta em autores consagrados e conhecidos em Portugal, o que implica que tenham álbuns editados cá. A ‘minha’ loja preferida, a BDMania, que continua em força e prepara-se para abrir uma loja em Coimbra, finalmente já vende as caixas para arquivo de comics (sempre difíceis de encontrar!).
O meu lamento do ano vai para a não edição de qualquer álbum do meu herói preferido: Blueberry. A Méribérica, detentora dos direitos, anda mesmo a dormir!
Quanto à melhor publicação do ano, no segmento de BD, não é fácil o julgamento, mas elegi os “CLÁSSICOS DA BD“ uma edição do Correio da Manha em colaboração com a Devir. Esta colecção de 25 volumes (um por herói), par além de ser bastante diversificada e abrangente, inclui textos completos sobre a vida e obra dos seus autores e a publicação de histórias consideradas importantes no desenvolvimento da personagem. Uma excelente colecção, a melhor publicação de 2004!
FIM DE SEMANA 'AO VIVO'
Sexta-Feira. O meu fds começa com R.E.M. no Pavilhão Atlântico. Uma excelente oportunidade para Michael Stipe & Cª darem-me música e fazerem-me esquecer o pouco entusiasmo com que ouvi “Around The Sun”. Vou também aproveitar o ambiente do concerto ao vivo, com toda aquela envolvência e energia, para carregar baterias para o grande derby de amanha, esse também ao vivo.
Sexta-Feira. O meu fds começa com R.E.M. no Pavilhão Atlântico. Uma excelente oportunidade para Michael Stipe & Cª darem-me música e fazerem-me esquecer o pouco entusiasmo com que ouvi “Around The Sun”. Vou também aproveitar o ambiente do concerto ao vivo, com toda aquela envolvência e energia, para carregar baterias para o grande derby de amanha, esse também ao vivo.
quinta-feira, janeiro 06, 2005
A DANÇA DOS LUGARES
Em ano de eleições legislativas, somos sempre confrontados com este vergonhoso espectáculo que é a escolha dos nomes, para integrar as listas em lugar elegível, dos candidatos a deputados. É uma dança na lama que apresenta todos os ingredientes dignos de uma novela mexicana: convites e desconvites, amuos e traições, arrufos e lutas de galos, viúvas e ‘paraquedistas’ (candidatos sem qualquer afinidade ou relação pelo distrito em que se apresentam), etc, etc. Ou seja, há candidatos para todos os gostos e feitios, menos gente qualificada e competente. Já não me espantava nada um convite a José Castelo Branco, para conquistar os votos das peixeiras do mercado do Bolhão. Penso que os portugueses mereciam melhor, muito melhor. E como eu gostava que cada um reflectisse sobre isto. Quantos aos outros não sei, mas da minha parte o Estado vai poupar os € 2,77 que paga a cada partido por cada voto. Fica este gesto como a minha simbólica contribuição para combater o deficit público e simultaneamente mostrar o meu repúdio por esta ‘gente’ da política.
Em ano de eleições legislativas, somos sempre confrontados com este vergonhoso espectáculo que é a escolha dos nomes, para integrar as listas em lugar elegível, dos candidatos a deputados. É uma dança na lama que apresenta todos os ingredientes dignos de uma novela mexicana: convites e desconvites, amuos e traições, arrufos e lutas de galos, viúvas e ‘paraquedistas’ (candidatos sem qualquer afinidade ou relação pelo distrito em que se apresentam), etc, etc. Ou seja, há candidatos para todos os gostos e feitios, menos gente qualificada e competente. Já não me espantava nada um convite a José Castelo Branco, para conquistar os votos das peixeiras do mercado do Bolhão. Penso que os portugueses mereciam melhor, muito melhor. E como eu gostava que cada um reflectisse sobre isto. Quantos aos outros não sei, mas da minha parte o Estado vai poupar os € 2,77 que paga a cada partido por cada voto. Fica este gesto como a minha simbólica contribuição para combater o deficit público e simultaneamente mostrar o meu repúdio por esta ‘gente’ da política.
sexta-feira, dezembro 31, 2004
CONTAGEM DECRESCENTE
.....
10..... uma abstenção a rondar os 80% no dia 20 de Fevereiro
09..... um monte no Alentejo
08..... ‘Batman begins’
07..... um blogue com 5.000 visitas diárias
06..... umas férias no Dubai
05..... Benfica campeão nacional de futebol
04..... ’Star Wars III: Episódio III - Revenge of the Sith’
03..... uma semana num spa num hotel em Porto Santo
02..... um irmão para o puto
01..... e quilos de saúde para todos
UM EXCELENTE ANO DE 2005 PARA TODOS OS QUE POR AQUI PASSAM!
.....
10..... uma abstenção a rondar os 80% no dia 20 de Fevereiro
09..... um monte no Alentejo
08..... ‘Batman begins’
07..... um blogue com 5.000 visitas diárias
06..... umas férias no Dubai
05..... Benfica campeão nacional de futebol
04..... ’Star Wars III: Episódio III - Revenge of the Sith’
03..... uma semana num spa num hotel em Porto Santo
02..... um irmão para o puto
01..... e quilos de saúde para todos
UM EXCELENTE ANO DE 2005 PARA TODOS OS QUE POR AQUI PASSAM!
CARA NOVA
Quero aqui dizer, que estive quase, quase para começar o ano numa casa nova. Andei a semana toda a trabalhar nas mudanças, mas à última da hora, surgiram uns problemas técnicos que inviabilizaram a transferência (leia-se como bom português que sou prefiro um blogue gratuito a um blogue pago). Assim a mudança transformou-se numa remodelação. Aproveitei para dar uma cara ao blogue, para o tornar mais pessoal. Depois alterei aqui e ali umas coisas e o resultado é que o blogue entra de cara lavada no novo ano!
Um agradecimento ao Tyler pela ajuda prestada nesta não-mudança!
Quero aqui dizer, que estive quase, quase para começar o ano numa casa nova. Andei a semana toda a trabalhar nas mudanças, mas à última da hora, surgiram uns problemas técnicos que inviabilizaram a transferência (leia-se como bom português que sou prefiro um blogue gratuito a um blogue pago). Assim a mudança transformou-se numa remodelação. Aproveitei para dar uma cara ao blogue, para o tornar mais pessoal. Depois alterei aqui e ali umas coisas e o resultado é que o blogue entra de cara lavada no novo ano!
Um agradecimento ao Tyler pela ajuda prestada nesta não-mudança!
2004 EM REVISTA (5)
Cinefilamente falando, considero que o ano de 2004 não foi um dos melhores, na óptica do espectador. Felizmente ou infelizmente, para mim, por motivos alheios à minha vontade, a média das minhas idas ao cinema baixou das 1-2 vezes por semana para 1 vez por mês. Logo se pouco vi, muito ficou por ver. Agora espero que fiquem disponíveis no videoclube. Por agora, só falo daqueles que paguei bilhete. Dos que vi e gostei, seleccionei o excelente ‘A Vila’ (The Village) de M. Night Shyamalan como o filme do ano. Porquê? Simplesmente porque o realizador volta a surpreender-nos com mais uma notável visão sobre os nossos medos. Mais? Um argumento excelente, uma fotografia notável, uma realização óptima e interpretações muito boas. Resultado final? Recomendo vivamente! Para termo de comparação, digo que escolhi este filme de uma lista que inclui entre outros: ‘Paixão de Cristo’ (extremista!), ‘O Último Samurai’ (interessante!), ‘Terminal’ (fraco!), ‘Colateral’ (previsível!) ou ‘Tróia’ (decepcionante!).
Cinefilamente falando, considero que o ano de 2004 não foi um dos melhores, na óptica do espectador. Felizmente ou infelizmente, para mim, por motivos alheios à minha vontade, a média das minhas idas ao cinema baixou das 1-2 vezes por semana para 1 vez por mês. Logo se pouco vi, muito ficou por ver. Agora espero que fiquem disponíveis no videoclube. Por agora, só falo daqueles que paguei bilhete. Dos que vi e gostei, seleccionei o excelente ‘A Vila’ (The Village) de M. Night Shyamalan como o filme do ano. Porquê? Simplesmente porque o realizador volta a surpreender-nos com mais uma notável visão sobre os nossos medos. Mais? Um argumento excelente, uma fotografia notável, uma realização óptima e interpretações muito boas. Resultado final? Recomendo vivamente! Para termo de comparação, digo que escolhi este filme de uma lista que inclui entre outros: ‘Paixão de Cristo’ (extremista!), ‘O Último Samurai’ (interessante!), ‘Terminal’ (fraco!), ‘Colateral’ (previsível!) ou ‘Tróia’ (decepcionante!).
quinta-feira, dezembro 30, 2004
2004 EM REVISTA (4)
Acontecimento nacional do ano:
O ‘nosso’ Euro. Não podia ter havido melhor evento para um povo orgulhar-se do seu país. Da minha parte nunca havia testemunhado e vivido um acontecimento que reunisse, de Norte a Sul, um consenso tão grande em volta de uma causa nacional. Quis o destino que fosse o futebol a assumir essa responsabilidade. Assim, por termos sido capazes, por termos sabido receber, por em cada lar existir agora uma bandeira nacional, por todas as emoções que vivi (principalmente no jogo com a Inglaterra) e não fossem os gregos e a perfeição tinha sido atingida, o Europeu de Futebol de 2004 é um evento que marca o ano de 2004!
Acontecimento nacional do ano:
O ‘nosso’ Euro. Não podia ter havido melhor evento para um povo orgulhar-se do seu país. Da minha parte nunca havia testemunhado e vivido um acontecimento que reunisse, de Norte a Sul, um consenso tão grande em volta de uma causa nacional. Quis o destino que fosse o futebol a assumir essa responsabilidade. Assim, por termos sido capazes, por termos sabido receber, por em cada lar existir agora uma bandeira nacional, por todas as emoções que vivi (principalmente no jogo com a Inglaterra) e não fossem os gregos e a perfeição tinha sido atingida, o Europeu de Futebol de 2004 é um evento que marca o ano de 2004!
quarta-feira, dezembro 29, 2004
2004 EM REVISTA (3)
Acontecimento internacional do ano:
E para o final estava guardado o pior. Até há poucos dias, a guerra no Iraque configurava, na minha opinião, o acontecimento internacional do ano que agora finda. Mas bastou uma demonstração de força da Natureza, para se assistir a uma das maiores tragédia que há memória. Só pela força dos números, no momento em que escrevo estas linhas o balanço oficial aponta para 80.000 mortos, mas que se calhar por pecam defeito, o Tsunami no Sudoeste Asiático salta directamente para o topo dos acontecimentos do ano. Fica-nos para sempre o aviso de que o planeta não é nosso, apenas cá estamos de passagem!
Acontecimento internacional do ano:
E para o final estava guardado o pior. Até há poucos dias, a guerra no Iraque configurava, na minha opinião, o acontecimento internacional do ano que agora finda. Mas bastou uma demonstração de força da Natureza, para se assistir a uma das maiores tragédia que há memória. Só pela força dos números, no momento em que escrevo estas linhas o balanço oficial aponta para 80.000 mortos, mas que se calhar por pecam defeito, o Tsunami no Sudoeste Asiático salta directamente para o topo dos acontecimentos do ano. Fica-nos para sempre o aviso de que o planeta não é nosso, apenas cá estamos de passagem!
terça-feira, dezembro 28, 2004
2004 EM REVISTA (2)
Continuando a minha a minha revisão do ano de 2004, hoje falo daquele que considero como a personalidade nacional do ano:
O ‘Mister’. Considero que o português que mais se destacou ao longo do ano foi mesmo José Mourinho. Não desvalorizando todos os outros títulos (que infelizmente, digo eu!) venceu ao serviço do FC Porto, a vitória na Liga dos Campeões Europeus é de facto um grande feito! Espero que tenha servido para uma renovação de mentalidades dos treinadores portugueses. Transferido para Inglaterra, para se tornar um dos mais bem pagos treinadores de futebol, têm vindo a fazer história, transformando o Chelsea num dos principais clubes favoritos ao título inglês. E aqui está a diferença, enquanto uns falam, falam, falam, outros ganham, ganham, ganham! Para mim, JM é o português do ano!
Continuando a minha a minha revisão do ano de 2004, hoje falo daquele que considero como a personalidade nacional do ano:
O ‘Mister’. Considero que o português que mais se destacou ao longo do ano foi mesmo José Mourinho. Não desvalorizando todos os outros títulos (que infelizmente, digo eu!) venceu ao serviço do FC Porto, a vitória na Liga dos Campeões Europeus é de facto um grande feito! Espero que tenha servido para uma renovação de mentalidades dos treinadores portugueses. Transferido para Inglaterra, para se tornar um dos mais bem pagos treinadores de futebol, têm vindo a fazer história, transformando o Chelsea num dos principais clubes favoritos ao título inglês. E aqui está a diferença, enquanto uns falam, falam, falam, outros ganham, ganham, ganham! Para mim, JM é o português do ano!
segunda-feira, dezembro 27, 2004
2004 EM REVISTA (1)
A pouco dias do início de 2005, é altura de fazer um pequeno balanço do ano que agora termina. Assim, ao longo dos próximos dias vou aqui dar destaque a pessoas ou acontecimentos, que pela positiva ou pela negativa, mas que na minha opinião marcaram o ano de 2004.
Começo pela personalidade internacional do ano:
Obviamente, George W. Bush. Era inevitável. Afinal de contas, o seu poder e a sua visão ‘stars & stripes’ do mundo condicionam a vida de milhares de pessoas em todo o planeta. Tranformou a América numa nação ainda mais odiada e ostenta o título de Presidente dos EUA mais impopular de sempre para o resto do mundo, mas passou com distinção no julgamento popular que foram as eleições americanas. Em Janeiro tomará posse para mais quatro anos. Cá estaremos para aguentar. A História acabará por julgar os seus actos e o Mundo arcar com as consequências.
A pouco dias do início de 2005, é altura de fazer um pequeno balanço do ano que agora termina. Assim, ao longo dos próximos dias vou aqui dar destaque a pessoas ou acontecimentos, que pela positiva ou pela negativa, mas que na minha opinião marcaram o ano de 2004.
Começo pela personalidade internacional do ano:
Obviamente, George W. Bush. Era inevitável. Afinal de contas, o seu poder e a sua visão ‘stars & stripes’ do mundo condicionam a vida de milhares de pessoas em todo o planeta. Tranformou a América numa nação ainda mais odiada e ostenta o título de Presidente dos EUA mais impopular de sempre para o resto do mundo, mas passou com distinção no julgamento popular que foram as eleições americanas. Em Janeiro tomará posse para mais quatro anos. Cá estaremos para aguentar. A História acabará por julgar os seus actos e o Mundo arcar com as consequências.
domingo, dezembro 26, 2004
NATAL SMS
Penso que deve suceder com toda a gente. A troca com amigos de msg natalícias via sms. Mas enquanto que algumas há cujo conteúdo não foge ao habitual “blá, blá, blá e votos de um Santo Natal”, outras revelam um espírito quiçá mais irreverente. Eu não resisto a partilhar aqui algumas destas ‘pérolas’ que recebi no meu telemóvel:
(fica aqui o aviso que o conteúdo de algumas msg de Natal poderá chocar algumas mentes mais puras, ou seja, se você for daqueles que vive o Natal como se encarnasse no próprio Pai Natal, sugiro que deixe de ler este post imediatamente; caso prossiga a leitura, acredite que no fundo, no fundo as seguintes msg da Natal estão embutidas de um verdadeiro espírito natalício)
Assim, as ‘hostilidades’ de Natal começaram assim:
“Eu desejava-te um feliz Natal mas como apanharam o Pai Natal com crianças ao colo e levaram-no para o DIAP pelo que vai ser difícil haver Natal… Olha Boas Festas na mesma!”
Continuaram com:
“O Diniz é um coelhinho muito bonito e querido, mas nós não estamos na Páscoa, por isso que se foda o coelho! Viva o GRELO e o BACALHAU! Feliz Natal!”
Aqueceu com:
“Natal? Sininhos? Anjinhos? Peru? Azevias? Amor?... ganda tanga! A malta quer é BOAS FESTAS no corpo todo!”
E a minha preferida é:
“Q as renas se despistem, o trenó se foda todo, o Pai Natal bata com os cornos num chaparro mas que as prendas caiam todas à tua porta. Feliz Natal!”
Penso que deve suceder com toda a gente. A troca com amigos de msg natalícias via sms. Mas enquanto que algumas há cujo conteúdo não foge ao habitual “blá, blá, blá e votos de um Santo Natal”, outras revelam um espírito quiçá mais irreverente. Eu não resisto a partilhar aqui algumas destas ‘pérolas’ que recebi no meu telemóvel:
(fica aqui o aviso que o conteúdo de algumas msg de Natal poderá chocar algumas mentes mais puras, ou seja, se você for daqueles que vive o Natal como se encarnasse no próprio Pai Natal, sugiro que deixe de ler este post imediatamente; caso prossiga a leitura, acredite que no fundo, no fundo as seguintes msg da Natal estão embutidas de um verdadeiro espírito natalício)
Assim, as ‘hostilidades’ de Natal começaram assim:
“Eu desejava-te um feliz Natal mas como apanharam o Pai Natal com crianças ao colo e levaram-no para o DIAP pelo que vai ser difícil haver Natal… Olha Boas Festas na mesma!”
Continuaram com:
“O Diniz é um coelhinho muito bonito e querido, mas nós não estamos na Páscoa, por isso que se foda o coelho! Viva o GRELO e o BACALHAU! Feliz Natal!”
Aqueceu com:
“Natal? Sininhos? Anjinhos? Peru? Azevias? Amor?... ganda tanga! A malta quer é BOAS FESTAS no corpo todo!”
E a minha preferida é:
“Q as renas se despistem, o trenó se foda todo, o Pai Natal bata com os cornos num chaparro mas que as prendas caiam todas à tua porta. Feliz Natal!”
sexta-feira, dezembro 24, 2004
O QUE ELAS QUEREM
Natal. Tempo de amor, tempo de doces e tempo de ... prendas! Se as compras são da responsabilidade dela, há duas às quais eu não escapo: a prenda do filho para a mãe e a do marido para a esposa. Não há volta a dar-lhe, até porque o filho só tem 21 meses! E aqui começa o meu stress de Natal: o que oferecer por duas vezes? Se pensar nas prendas em si já não é fácil, encontrar ‘A’ loja é, sem dúvida, ‘A’ tarefa mais difícil. Até porque não pode ser uma loja qualquer. Tem de ser aquela que tenha um stock bastante diversificado, porque afinal a prenda é sempre para trocar. Fatal como o destino: o Homem nunca acerta. Ainda por cima, as questões do preço, da originalidade ou do bom gosto nem se colocam, porque o problema é mesmo saber o que elas querem! Digo-vos, ao contrário do que é costume dizer-se, para mim felizmente, que o Natal não é todos os dias!
Natal. Tempo de amor, tempo de doces e tempo de ... prendas! Se as compras são da responsabilidade dela, há duas às quais eu não escapo: a prenda do filho para a mãe e a do marido para a esposa. Não há volta a dar-lhe, até porque o filho só tem 21 meses! E aqui começa o meu stress de Natal: o que oferecer por duas vezes? Se pensar nas prendas em si já não é fácil, encontrar ‘A’ loja é, sem dúvida, ‘A’ tarefa mais difícil. Até porque não pode ser uma loja qualquer. Tem de ser aquela que tenha um stock bastante diversificado, porque afinal a prenda é sempre para trocar. Fatal como o destino: o Homem nunca acerta. Ainda por cima, as questões do preço, da originalidade ou do bom gosto nem se colocam, porque o problema é mesmo saber o que elas querem! Digo-vos, ao contrário do que é costume dizer-se, para mim felizmente, que o Natal não é todos os dias!
quarta-feira, dezembro 22, 2004
TRISTE SINA SER ACTUALMENTE BENFIQUISTA
Sei que este blog começa a parecer um espaço sobre futebol, mas muito sinceramente não era esta a minha intenção. Mas não consigo evitar. Neste momento apetece-me gritar com o meu clube e este é o único espaço que disponho. É que pior que a governação do governo agora demissionário, só mesmo a actuação da equipa de futebol do Benfica. Hoje, jogo da Taça de Portugal no Estádio da Luz. De um lado uma equipa profissional, moralizada, orgulho dos seus simpatizantes, líder do seu campeonato; do outro lado, uma equipa de solteiros & casados que se encontram casualmente para jogar à bola e que hoje estavam com pressa para ir de férias. Conclusão, a equpa que referi em primeiro lugar, a Oliveirense justifica o lugar que ocupa de líder do seu campeonato; quanto à outra equipa, o Benfica, percebo agora que o lugar que ocupa no seu campeonato é mais desmérito dos adversários que mérito da equipa!
Pronto já chega! Prometo aqui que só volto a falar de futebol para o ano! Afinal há tantas outras coisas que posso falar e que neste momento me dão mais prazer, que vou dedicar os próximos posts a fazer o balanço de 2004 e a criar expectativas para 2005.
Sei que este blog começa a parecer um espaço sobre futebol, mas muito sinceramente não era esta a minha intenção. Mas não consigo evitar. Neste momento apetece-me gritar com o meu clube e este é o único espaço que disponho. É que pior que a governação do governo agora demissionário, só mesmo a actuação da equipa de futebol do Benfica. Hoje, jogo da Taça de Portugal no Estádio da Luz. De um lado uma equipa profissional, moralizada, orgulho dos seus simpatizantes, líder do seu campeonato; do outro lado, uma equipa de solteiros & casados que se encontram casualmente para jogar à bola e que hoje estavam com pressa para ir de férias. Conclusão, a equpa que referi em primeiro lugar, a Oliveirense justifica o lugar que ocupa de líder do seu campeonato; quanto à outra equipa, o Benfica, percebo agora que o lugar que ocupa no seu campeonato é mais desmérito dos adversários que mérito da equipa!
Pronto já chega! Prometo aqui que só volto a falar de futebol para o ano! Afinal há tantas outras coisas que posso falar e que neste momento me dão mais prazer, que vou dedicar os próximos posts a fazer o balanço de 2004 e a criar expectativas para 2005.
terça-feira, dezembro 21, 2004
NATAL NA LUZ
Finda a 15ª jornada da SuperLiga de Futebol e os ‘três’ grandes tem o mesmo número de pontos. OK, o Porto tem um jogo em atraso, mas mantenho a minha, os três grandes chegam ao Natal com o mesmo número de pontos. Tudo isto seria muito bonito não fosse o facto do Benfica ter desperdiçado uma excelente vantagem pontual que arrecadou no inicio do campeonato. Já aqui escrevi que não acredito que seja com este plantel, com este treinador e com este director-geral para o futebol que o Benfica será campeão. Como se tudo isto não bastasse, vejo o Quim no lugar do Moreira. Leitura: a culpa da goleada no Restelo é do puto! O Argel a dar beijos no Trapattoni. Leitura: Argel titular frente ao Sporting! Socorro, acordem-me!
Vou já pedir ao Pai Natal que traga os seguintes reforços de Inverno: Alcides (grande exibição!), Jorginho (era uma boa aquisição!), Robinho (estava a brincar!) e o regresso do Miguel (que saudades!). Estas eram as minhas prendas para o Benfica, mas como nenhuma delas deve dar comissões ao senhor Veiga, vamos esperar para ver (ou rir) do que nos calha no sapatinho!
Finda a 15ª jornada da SuperLiga de Futebol e os ‘três’ grandes tem o mesmo número de pontos. OK, o Porto tem um jogo em atraso, mas mantenho a minha, os três grandes chegam ao Natal com o mesmo número de pontos. Tudo isto seria muito bonito não fosse o facto do Benfica ter desperdiçado uma excelente vantagem pontual que arrecadou no inicio do campeonato. Já aqui escrevi que não acredito que seja com este plantel, com este treinador e com este director-geral para o futebol que o Benfica será campeão. Como se tudo isto não bastasse, vejo o Quim no lugar do Moreira. Leitura: a culpa da goleada no Restelo é do puto! O Argel a dar beijos no Trapattoni. Leitura: Argel titular frente ao Sporting! Socorro, acordem-me!
Vou já pedir ao Pai Natal que traga os seguintes reforços de Inverno: Alcides (grande exibição!), Jorginho (era uma boa aquisição!), Robinho (estava a brincar!) e o regresso do Miguel (que saudades!). Estas eram as minhas prendas para o Benfica, mas como nenhuma delas deve dar comissões ao senhor Veiga, vamos esperar para ver (ou rir) do que nos calha no sapatinho!
quinta-feira, dezembro 16, 2004
DÊEM-ME TEMPO!
Isto tem andado ‘em baixo’. Eu sei. Primeiro foi uma virose, depois uma constipação de ‘caixão à cova’, mais umas noites mal dormidas, seguiu-se e segue-se umas arrumações aqui no escritório e mais a disponibilidade para ficar a ver filmes caseiros aqui no computador com o ‘puto’ de 21 meses (passatempo preferido dele!) e tudo junto dá ….. falta de tempo para actualizar o blog. Vou tentar disciplinar o tempo, ou isso ou horas extraordinárias pela noite fora.
Isto tem andado ‘em baixo’. Eu sei. Primeiro foi uma virose, depois uma constipação de ‘caixão à cova’, mais umas noites mal dormidas, seguiu-se e segue-se umas arrumações aqui no escritório e mais a disponibilidade para ficar a ver filmes caseiros aqui no computador com o ‘puto’ de 21 meses (passatempo preferido dele!) e tudo junto dá ….. falta de tempo para actualizar o blog. Vou tentar disciplinar o tempo, ou isso ou horas extraordinárias pela noite fora.
Subscrever:
Mensagens (Atom)