quinta-feira, fevereiro 03, 2005

SOLTAS

“Aquilo que eu gosto mesmo é de ser Presidente de Câmara!”
Isaltino Morais

“Aquilo que eu gosto mesmo é de Políticos Honestos!”
Verbal

PARA ACOMPANHAR A PARTIR DE MARÇO NUMA PISTA PERTO DE SI



terça-feira, fevereiro 01, 2005

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (7)

Quando esperava um “choque de qualidade” no plantel benfiquista para tomar de assalto o primeiro lugar na segunda volta do campeonato, sou surpreendido com mais um “choque de mediocridade”. A dupla Vieira-Veiga continua em ‘grande’!

Agora contrataram mais um ilustre desconhecido avançado (para quê?) que dá pelo nome de Andrija Delibasic (perdão?) que apresenta no seu currículo o facto de só ter apontado 3 golos em 12 jogos (quantos?) e ter sido dispensado pelo Maiorca (penúltimo classificado do campeonato espanhol!!!!).

Como se não bastasse o facto de me deixarem em estado de choque com o defraudar das expectativas na contratação de um n.º 10 (Jorginho do V. Setúbal), um ala (Wender do Sp. Braga) e um defesa esquerdo (Nelson do Boavista), oiço ainda o Filipe Vieira na apresentação do novo jogador “a destacar 'o rigor' da SAD do Benfica 'na escolha do novo jogador', sublinhando que esta vai ser sempre a forma de actuar no futuro.”

Não se pode processá-lo?

segunda-feira, janeiro 31, 2005

RECIPROCIDADE

Primeiro, tenho uma paixão pelo cinema. Segundo, não tenho qualquer preconceito contra o cinema português. Apenas sou da opinião que o cinema português não presta. Como gosto de dar na medida em que recebo, simplesmente abdico de ver filmes portugueses. Tempos houve em que caí na asneira de perder o meu tempo, mas depois, farto de tão más fitas, aprendi a lição.

Assim, os números revelados hoje pelo Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM), onde se refere que durante o ano de 2004, o cinema português ainda atraiu cerca 193.197 espectadores às salas de cinema, surpreenderam-me. Pergunta: tantos espectadores? Críticos, borlistas, por convite ou obviamente enganados, só pode, digo eu.

Até porque pensava que a relação dos portugueses com o ‘seu’ cinema, tivesse ficado bastante afectada com o episódio ocorrido à uns anos atrás, quando o cinema português subsidiado ofereceu aos seus espectadores uma pérola negra cinematográfica, intitulada de ‘Branca de Neve’. Quando confrontado com a indignação das pessoas que tinham pago bilhete para assistir a 75 minutos de ecrã negro, o realizador João César Monteiro (JCM) afirmou: “o público português que se foda!”. A mim, estas palavras não me incomodaram, até porque sempre preferi a versão americana, da Disney.

Mas ironicamente, perante os números agora divulgados, não posso deixar de pensar, como afinal JCM estava cheio de razão: o cinema português não merece o público português. E como o sentimento é recíproco, acrescento eu, o público português também não merece o cinema português!

sexta-feira, janeiro 28, 2005

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (6)

Leio no DN de hoje, que Filipe Vieira está desiludido com José Veiga. Apenas desiludido? Olhe, nós adeptos estamos fartos e enjoados!!! Bastava ver o comboio de equívocos desse senhor que dão pelo nome de Trapattoni/Álvaro Magalhães/Paulo Almeida/Everson/Karradas/Dos Santos e mais meia-dúzia de jogadores do Alverca para se perceber que ainda não se fez luz na Luz! Presidente, arrepie caminho enquanto é tempo. Até porque cego é aquele que não quer ver!

quinta-feira, janeiro 27, 2005

QUAL COERÊNCIA?

Depois de ajudar a fundar o CDS, de ter apoiado o PSD, Freitas do Amaral pede agora maioria absoluta para o PS. Das três uma: ou está senil e precisa urgentemente de ajuda médica, ou é um vira-casaca à procura de um 'tacho' cor-de-rosa ou então coitado, andou toda a vida enganado. Seja como for, confirma-se mais uma vez, que na política portuguesa, nada é o que parece!

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (5)

Show de bola! Muita emoção, muitos golos e o habitual sofrimento (pobre coração benfiquista!) mas tudo está bem quando acaba bem. Que excelente vitória esta! Que inspire o Glorioso para voos ainda mais altos! Ah é verdade, afinal os leões também voam.....voam é baixinho!!!!

quarta-feira, janeiro 26, 2005

AS RAZÕES DE UM ABSTENCIONISTA

Correia de Campos, coordenador do PS para a Administração Pública, e Miguel Frasquilho, do PSD, não excluem a hipótese de futuros congelamentos salariais na Administração Pública”.

Mais uma vez, a Função Pública que pague a crise. Primeiro pediram um esforço para ajudar a ‘tapar o buraco’ das contas do Estado Português e fazer ‘boa figura’ em Bruxelas. E assim se passaram dois anos. Depois, sem que se perceba para onde foi o que se poupou, o buraco continua! Novo esforço com o meu voto? Depois dizem que o burro velho é que não aprende!

terça-feira, janeiro 25, 2005

SERÁ?!...

Paulo Portas não pode falar sobre o aborto porque “não sabe o que é gerar uma vida”;
Francisco Louçã pode falar sobre evasão fiscal porque...

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (4)

Depois de ter visto hoje um resumo das agressões...desculpem, das imagens do jogo Leiria-Porto, cheguei à conclusão que os inspectores da PJ envolvidos na 'Operação Apito Dourado' ainda têm muito trabalho pela frente!

segunda-feira, janeiro 24, 2005

ELEIÇÕES EM PORTUGAL

No outro dia escrevi sobre o que achava das eleições legislativas em Portugal. Ontem à noite, em Lisboa, alguém foi mais longe e colou bolas vermelhas nos narizes das fotografias dos candidatos dos principais partidos. Hoje não pude deixar de esboçar um sorriso ao ver os ‘novos’ cartazes. Excelente! Haja alguém que também pensa como eu!



DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (3)

Uma derrota em casa por 2-0 com uma equipa que ocupa um dos últimos lugares da tabela e como se não bastasse que apresentava a pior defesa do campeonato é de bradar aos céus. Inqualificável. Não percebo como é que se paga 150 mil euros/mês a um gajo que não vê o que 15.000 treinadores de bancada vêem: mais vale um Mantorras ao pé-coxinho do que um Karradas com os pés assentes na terra; mais um Roger em baixo de forma do que um Paulo Almeida a 100%. A minha vontade não é de mostrar um lenço branco mas sim de atirar com um par de óculos bem graduados!

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (2)

Saio do estádio da Luz com um sentimento de ‘odeio ter razão nestas merdas!’. Afinal, não me tinha enganado, aquele jogo com o Boavista foi mesmo acidental! Cada vez me convenço mais que venham os jogadores que vierem, a dupla Trapattoni-Alváro Magalhães faz parte do problema e não da solução. Como li uma vez, ir ao Estádio da Luz, neste momento, é como fazer quimioterapia – não mata vai matando!

DIÁRIO DE UM BENFIQUISTA (1)

Sábado, fui enganado ontem pelo som da TSF. Atrasei-me a chegar ao estádio (maldito trânsito!) pelo que os primeiros quinze minutos de jogo foram ouvidos na rádio. A expressão ‘domínio total do Benfica’ era usada e abusada pelos comentadores de serviço. Confiante, chego ao meu lugar no estádio. Assisto a um banho de bola do ...Beira-Mar. Foda-se, vou deixar de ouvir os relatos pela TSF!!!

sexta-feira, janeiro 21, 2005

JOLIE



quinta-feira, janeiro 20, 2005

O CIRCO

Apercebo-me do desnorte dos nossos actuais políticos quando estes trocam nomes, quando estes trocam acusações, quando estes se insultam, quando estes tudo prometem. Olho para os dois principais partidos da nossa praça e não consigo distinguir quaisquer diferenças. Vejo sim é semelhanças: muita ânsia pelo poder e muito clientelismo. Penso mesmo que o PSD não é mais do que um PS(D)isfarçado. Ou seja, só muda o balde!

São ‘fait-divers’ seguidos para animar a campanha e gastar-se horas de discussão em ...nada. Compreendo que isto sirva os interesses dos partidos grandes, ou seja, ‘queimar tempo’ de forma a evitar a apresentação ou a discussão de propostas válidas para o futuro dos portugueses e de Portugal. Ou seja, o normal em campanhas eleitorais portuguesas. Sempre foi e sempre será: muito ruído, pouca informação. Até quando durará a paciência dos eleitores portugueses?

Tudo isto acontece quando estou a organizar um fim-de-semana ‘vá para fora cá dentro’ com um grupo de amigos, precisamente para os dias 19 e 20 de Fevereiro. Infelizmente, alguns preferem não ir de forma a poderem ir votar. Coitados! Ainda não perceberam que na nossa actual democracia, o voto não conta para nada, servindo apenas para dar legitimidade aos ‘tachos’ com que os partidos grandes se banqueteiam. Um voto num partido pequeno é colateral, quase que nem entra nas contas. Felizmente eu posso contar é com um excelente grupo de abstencionistas que não alinha em palhaçadas eleitorais!

DIA DA TOMADA DE POSSE DO 43º PRESIDENTE DOS EUA



quarta-feira, janeiro 19, 2005

UM AZUL, DOIS AZUIS, TRÊS AZUIS...


Depois do árbitro Azul, do presidente Azul só faltava mesmo um ex-presidente de câmara Azul ser constituído arguido para se perceber como é que muitas das vitórias do clube Azul, nos últimos anos, foram conseguidas fora das quatro linhas.
Haja um Rio para limpar a cidade do Porto!

segunda-feira, janeiro 17, 2005

NUA E CRUA



domingo, janeiro 16, 2005

NOTAS BEDEFILAS 20


O ano de 2005 arrisca-se cada vez mais a ficar conhecido como o ano do morcego. Como se não bastasse a estreia do esperadíssimo novo filme de Batman, a editora americana DC Comics anunciou que vai juntar dois dos melhores artistas no mundo dos comics: Frank Miller no argumento e Jim Lee no desenho, numa mini-série de seis edições do cavaleiro das trevas, intitulada ALL-STAR BATMAN.
Recordo que Frank Miller já trabalhou com a personagem Batman, nos excelentes Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas 1 e 2 (já editados em Portugal pela Devir) e Jim Lee, actualmente a desenhar o Super-Homem, desenhou Batman no excelente arco ‘Silêncio’, editado em Portugal no ano passado, também pela Devir. Antecipando já a sua qualidade, acredito que será (mais) uma publicação de referência na história de Batman. Para comprar, ler e guardar religiosamente. Aguardo impacientemente!

E quando procurava mais notícias sobre este tema, descubro, acidentalmente que Jim Lee tem o seu blogue. Não só escreve como ainda nos brinda com alguns dos seus desenhos. Que mais poderá um entusiasta incondicional do traço de Jim Lee querer?

Esta ‘descoberta’ levou a que procedesse a umas pequenas alterações aqui na coluna do lado direito. Assim, os blogues ou links relacionados com banda desenhada terão um espaço próprio, a que chamarei Aqui fala-se de BD.
Obviamente, o blogue do Jim terá direito a um link.