HAJA DECORO!
É mais um escândalo a afectar o futebol português. O acordo tácito mais que evidente existente entre o Sporting e o FC Porto para perderem o maior número de pontos possiveis e desta forma nivelarem o campeonato ‘por baixo’ com o intuito de tirar todo o brilho a uma eventual conquista do título de campeão por parte do Benfica.
Meus senhores, tenham vergonha e façam o favor de jogar à bola! (risos, muitos risos)
domingo, março 13, 2005
NOTAS BEDEFILAS 22

Acabei de ficar com a curiosidade aguçada para a estreia de SIN CITY no cinema. O motivo? A leitura de Mulher Fatal de Frank Miller, o 2º volume da série que dá o nome ao filme, publicado em Portugal pela Devir. Já conhecia Frank Miller como argumentista e desenhador pelo seu trabalho na personagem Batman nos álbuns “Batman: ano um” e “O Regresso do Cavaleiro das Trevas”, mas o resultado em Mulher Fatal é devastador. As personagens, o argumento e sobretudo um desenho a preto e branco, que joga eficazmente com luzes e sombras, conseguem criar de forma perfeita um ambiente pesado e decadente, que nos transmite toda a luxúria e violência, que habitam a cidade do pecado. Depois desta excelente experiência, tenciono repetir a dose, desta vez com A Cidade do Pecado o 1º volume da série, também já editado em Portugal.
O filme SIN CITY (site oficial) com estreia marcada para o dia 1 de Abril (nos EUA) promete ser um dos acontecimentos cinematográficos do ano, muito devido aos nomes sonantes envolvidos na sua produção. Comecemos pelos realizadores, sim três realizadores: Robert Rodriguez, Frank Miller (o próprio autor) e como Special Guest Director Quentin Tarantino. Se dúvidas houvessem sobre a qualidade da adaptação da BD ao cinema, este trio esclarece-nos. Depois ainda temos no elenco uma constelação de estrelas que vai Bruce Willis a Clive Owen, passando por Benicio del Toro, Jessica Alba, Michael Madsen, Elijah Wood, Mickey Rourke, Brittany Murphy, entre outros.

Mais painéis comparativos com a arte de Frank Miller versus arte de Robert Rodriguez podem ser vistos aqui.

Acabei de ficar com a curiosidade aguçada para a estreia de SIN CITY no cinema. O motivo? A leitura de Mulher Fatal de Frank Miller, o 2º volume da série que dá o nome ao filme, publicado em Portugal pela Devir. Já conhecia Frank Miller como argumentista e desenhador pelo seu trabalho na personagem Batman nos álbuns “Batman: ano um” e “O Regresso do Cavaleiro das Trevas”, mas o resultado em Mulher Fatal é devastador. As personagens, o argumento e sobretudo um desenho a preto e branco, que joga eficazmente com luzes e sombras, conseguem criar de forma perfeita um ambiente pesado e decadente, que nos transmite toda a luxúria e violência, que habitam a cidade do pecado. Depois desta excelente experiência, tenciono repetir a dose, desta vez com A Cidade do Pecado o 1º volume da série, também já editado em Portugal.
O filme SIN CITY (site oficial) com estreia marcada para o dia 1 de Abril (nos EUA) promete ser um dos acontecimentos cinematográficos do ano, muito devido aos nomes sonantes envolvidos na sua produção. Comecemos pelos realizadores, sim três realizadores: Robert Rodriguez, Frank Miller (o próprio autor) e como Special Guest Director Quentin Tarantino. Se dúvidas houvessem sobre a qualidade da adaptação da BD ao cinema, este trio esclarece-nos. Depois ainda temos no elenco uma constelação de estrelas que vai Bruce Willis a Clive Owen, passando por Benicio del Toro, Jessica Alba, Michael Madsen, Elijah Wood, Mickey Rourke, Brittany Murphy, entre outros.

Mais painéis comparativos com a arte de Frank Miller versus arte de Robert Rodriguez podem ser vistos aqui.
SÓ EU SEI PORQUE NÃO ENTRO EM EUFORIAS
O Benfica venceu e a nove jornadas do final da Superliga é líder isolado. Razão para euforias? Não! Obviamente anseio pelo título de campeão, mas tenho presente que a presente prestação do Benfica não difere muito daquela que no ano passado nos deixou no segundo lugar a oito pontos do campeão.
Senão vejamos: na época passada na 25ª jornada, o Benfica tinha 48 pontos(-3 que na presente época), resultado de 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas (15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas na presente época). Ou seja, o Benfica actualmente apresenta um saldo positivo de uma vitória. A participação na Liga dos Campeões também nunca chegou a ser. O que mudou para hoje sermos lideres do campeonato? Basicamente a fraca prestação dos nossos principais adversários. Tanto o FC Porto como o Sporting apresentam prestações negativas de -20 e -16 pontos, respectivamente.
Enquanto que o Porto aprende da pior maneira que o rendimento financeiro que se extrai de uma equipa de futebol não é compatível com rendimento desportivo; o Sporting paga caro a instabilidade na gestão desportiva do clube. O Benfica vai fazendo o campeonato que nos habituou nos últimos anos e que nunca chegou para o título. Mas dada as circunstancias excepcionais que se verificam, este ano somos lideres.
Eu continuo a achar que nos falta um treinador de futebol e um director desportivo, ou seja, o italiano e o ‘dragão de ouro’ para a RUA!!! Como a limpeza não chega, vou esperar pelas contas finais. Mas para ser uma época perfeitamente anormal, só faltava mesmo um amigo meu acertar no seu palpite: o Glorioso fazer a ‘dobradinha’. Perante tal cenário teria que me penitenciar: ir de joelhos até ao Estádio da Luz!
Mas até lá não vejo razões para euforias!
O Benfica venceu e a nove jornadas do final da Superliga é líder isolado. Razão para euforias? Não! Obviamente anseio pelo título de campeão, mas tenho presente que a presente prestação do Benfica não difere muito daquela que no ano passado nos deixou no segundo lugar a oito pontos do campeão.
Senão vejamos: na época passada na 25ª jornada, o Benfica tinha 48 pontos(-3 que na presente época), resultado de 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas (15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas na presente época). Ou seja, o Benfica actualmente apresenta um saldo positivo de uma vitória. A participação na Liga dos Campeões também nunca chegou a ser. O que mudou para hoje sermos lideres do campeonato? Basicamente a fraca prestação dos nossos principais adversários. Tanto o FC Porto como o Sporting apresentam prestações negativas de -20 e -16 pontos, respectivamente.
Enquanto que o Porto aprende da pior maneira que o rendimento financeiro que se extrai de uma equipa de futebol não é compatível com rendimento desportivo; o Sporting paga caro a instabilidade na gestão desportiva do clube. O Benfica vai fazendo o campeonato que nos habituou nos últimos anos e que nunca chegou para o título. Mas dada as circunstancias excepcionais que se verificam, este ano somos lideres.
Eu continuo a achar que nos falta um treinador de futebol e um director desportivo, ou seja, o italiano e o ‘dragão de ouro’ para a RUA!!! Como a limpeza não chega, vou esperar pelas contas finais. Mas para ser uma época perfeitamente anormal, só faltava mesmo um amigo meu acertar no seu palpite: o Glorioso fazer a ‘dobradinha’. Perante tal cenário teria que me penitenciar: ir de joelhos até ao Estádio da Luz!
Mas até lá não vejo razões para euforias!
MOMENTOS KODAK (passe a publicidade, claro)
Quando menos se espera tornamo-nos testemunhas da História. Confesso que ontem (Sexta), depois do jogo, fiz um esforço para tentar lembrar se alguma vez tinha visto o FC Porto a ser goleado. Não guardo qualquer registo na minha memória. Assim, os 0-4 do Nacional tornaram o dia histórico. Momentos assim são para mais tarde recordar.
Quando menos se espera tornamo-nos testemunhas da História. Confesso que ontem (Sexta), depois do jogo, fiz um esforço para tentar lembrar se alguma vez tinha visto o FC Porto a ser goleado. Não guardo qualquer registo na minha memória. Assim, os 0-4 do Nacional tornaram o dia histórico. Momentos assim são para mais tarde recordar.
quinta-feira, março 10, 2005
NOTAS BEDEFILAS 21

Isto de pôr a literatura de banda desenhada em dia não tem sido fácil. A pilha de álbuns e revistas não para de aumentar. Com um ligeiro desfasamento entre a data de edição e a de leitura, destaco aqui nas Notas o último álbum que acabei de ler, Vincent e Van Gogh de Gradimir Smudja publicado pela Witloof.
O primeiro contacto com esta magnifica obra ocorreu na exposição de pranchas do FIBDA’2004. Ficou-me na memória as cores. A oportunidade de comprar o álbum é que se revelou uma odisseia. Por se calhar esgotado, simplesmente não o encontrava à venda. Até que no mês passado, num golpe de sorte, encontrei um exemplar na confusa secção de banda desenhada da FNAC do Fórum Almada.
O álbum que conta a história de um pintor sem talento chamado Van Gogh que um dia salva a vida de um gato dotado artisticamente chamado Vincent revela ser uma paleta de cores, onde cada página é um tributo á pintura impressionista. Uma verdadeira delicia de imagens. Em 2003, foi considerado o melhor álbum estrangeiro editado em Portugal. Lendo-o, percebe-se porquê. Pessoalmente, esta história em quadradinhos que presta homenagem a um dos meus pintores de eleição, atirou Vincent e Van Gogh directamente para a prateleira dos meus álbuns preferidos.

Isto de pôr a literatura de banda desenhada em dia não tem sido fácil. A pilha de álbuns e revistas não para de aumentar. Com um ligeiro desfasamento entre a data de edição e a de leitura, destaco aqui nas Notas o último álbum que acabei de ler, Vincent e Van Gogh de Gradimir Smudja publicado pela Witloof.
O primeiro contacto com esta magnifica obra ocorreu na exposição de pranchas do FIBDA’2004. Ficou-me na memória as cores. A oportunidade de comprar o álbum é que se revelou uma odisseia. Por se calhar esgotado, simplesmente não o encontrava à venda. Até que no mês passado, num golpe de sorte, encontrei um exemplar na confusa secção de banda desenhada da FNAC do Fórum Almada.
O álbum que conta a história de um pintor sem talento chamado Van Gogh que um dia salva a vida de um gato dotado artisticamente chamado Vincent revela ser uma paleta de cores, onde cada página é um tributo á pintura impressionista. Uma verdadeira delicia de imagens. Em 2003, foi considerado o melhor álbum estrangeiro editado em Portugal. Lendo-o, percebe-se porquê. Pessoalmente, esta história em quadradinhos que presta homenagem a um dos meus pintores de eleição, atirou Vincent e Van Gogh directamente para a prateleira dos meus álbuns preferidos.
terça-feira, março 08, 2005
FALA A VOZ DO DONO
Acabo de receber (e ler) a última edição do jornal O Benfica. Não merecia isto qualquer comentário, não fosse o facto do novo director do jornal, o televisivo Fernando “o cómico” Seara escrever no seu primeiro editorial que os princípios estratégicos, definidos pelo Presidente do Clube, “que orientam desportiva e economicamente o Benfica o situam num patamar de referência, e de actualidade, em termos europeus”. Das duas uma, ou o Fernando Seara é realmente cómico ou temos aqui um novo Luís Delgado em potência!
Acabo de receber (e ler) a última edição do jornal O Benfica. Não merecia isto qualquer comentário, não fosse o facto do novo director do jornal, o televisivo Fernando “o cómico” Seara escrever no seu primeiro editorial que os princípios estratégicos, definidos pelo Presidente do Clube, “que orientam desportiva e economicamente o Benfica o situam num patamar de referência, e de actualidade, em termos europeus”. Das duas uma, ou o Fernando Seara é realmente cómico ou temos aqui um novo Luís Delgado em potência!
segunda-feira, março 07, 2005
DEZ DIAS SEM SURPRESAS
Depois do Benfica ter sido eliminado da Taça UEFA. Depois da entrega dos Óscares ter decorrido conforme previsto. Depois do novo governo ter dado a cara para dizer que se esqueceu da promessa eleitoral de não aumentar os impostos. Depois do ‘vira-casacas’ da politica nacional ter arranjado um canto nas Necessidades, confirmando que na política nada é grátis. Depois do Benfica continuar a ser empurrado para o título, mais por desmérito dos nossos adversários do que por mérito da equipa. Depois de continuar sem chover em Portugal, os últimos dez dias até correram sem qualquer supresa. O facto de maior relevo talvez seja o de eu voltar à blogosfera.
Depois do Benfica ter sido eliminado da Taça UEFA. Depois da entrega dos Óscares ter decorrido conforme previsto. Depois do novo governo ter dado a cara para dizer que se esqueceu da promessa eleitoral de não aumentar os impostos. Depois do ‘vira-casacas’ da politica nacional ter arranjado um canto nas Necessidades, confirmando que na política nada é grátis. Depois do Benfica continuar a ser empurrado para o título, mais por desmérito dos nossos adversários do que por mérito da equipa. Depois de continuar sem chover em Portugal, os últimos dez dias até correram sem qualquer supresa. O facto de maior relevo talvez seja o de eu voltar à blogosfera.
sexta-feira, fevereiro 25, 2005
AS MINHAS APOSTAS

Estou de partida de fim-de-semana, mas não deixo passar um post quase obrigatório para quem gosta de “suspense”: as minhas apostas sobre os grandes vencedores dos Óscares deste ano.
Sem mais demoras...the oscar goes to...
Melhor Filme: "Million Dollar Baby". (Por K.O!!)
Melhor Realizador: Obviamente, Clint Eastwood. (Depois de “Imperdoável” já andava a pedi-las! Mr. Clint “make my day”!)
Melhor Actor: Jamie Foxx em “Ray”. (Ainda não vi o filme, mas é um palpite meu!)
Melhor Actriz: Hillary Swank em "Million Dollar Baby". (O grande cinema beneficia todos os seus intervenientes!)
Melhor Actor Secundário: Morgan Freeman em "Million Dollar Baby". (Como se dúvidas houvesse!)
Melhor Actriz Secundária: Cate Blanchett em "The Aviator". (E “O Aviador” não sai de mãos a abanar!)
ou será que não é nada assim?

Estou de partida de fim-de-semana, mas não deixo passar um post quase obrigatório para quem gosta de “suspense”: as minhas apostas sobre os grandes vencedores dos Óscares deste ano.
Sem mais demoras...the oscar goes to...
Melhor Filme: "Million Dollar Baby". (Por K.O!!)
Melhor Realizador: Obviamente, Clint Eastwood. (Depois de “Imperdoável” já andava a pedi-las! Mr. Clint “make my day”!)
Melhor Actor: Jamie Foxx em “Ray”. (Ainda não vi o filme, mas é um palpite meu!)
Melhor Actriz: Hillary Swank em "Million Dollar Baby". (O grande cinema beneficia todos os seus intervenientes!)
Melhor Actor Secundário: Morgan Freeman em "Million Dollar Baby". (Como se dúvidas houvesse!)
Melhor Actriz Secundária: Cate Blanchett em "The Aviator". (E “O Aviador” não sai de mãos a abanar!)
ou será que não é nada assim?
quinta-feira, fevereiro 24, 2005
MILLION DOLLAR BABY

Ou Clint Eastwood no seu melhor. Mais um excelente filme sobre relações humanas, sobre sonhos, sobre a vida, filmado de uma forma sóbria e simples. Filmes assim dão prazer ir ao cinema. Se não é um vencedor antecipado dos Óscares então é porque os deuses (do cinema) devem estar doidos! Obviamente, atribuo a nota de 9 em 10, porque a perfeição é inalcançável!
Aparte: Doido, doido deve estar o tradutor do título do filme para português!

Ou Clint Eastwood no seu melhor. Mais um excelente filme sobre relações humanas, sobre sonhos, sobre a vida, filmado de uma forma sóbria e simples. Filmes assim dão prazer ir ao cinema. Se não é um vencedor antecipado dos Óscares então é porque os deuses (do cinema) devem estar doidos! Obviamente, atribuo a nota de 9 em 10, porque a perfeição é inalcançável!
Aparte: Doido, doido deve estar o tradutor do título do filme para português!
quarta-feira, fevereiro 23, 2005
VELHOS HÁBITOS, NOVAS SALAS
Finalmente posso abusar deste vício que é o cinema. Adquiri o novo cartão King Kard. Quero diversidade, quero baixar o preço dos bilhetes, não quero cinema & pipoca. Adeus salas da Lusomundo. Olá Monumental-Saldanha, King e Alvaláxia.
Finalmente posso abusar deste vício que é o cinema. Adquiri o novo cartão King Kard. Quero diversidade, quero baixar o preço dos bilhetes, não quero cinema & pipoca. Adeus salas da Lusomundo. Olá Monumental-Saldanha, King e Alvaláxia.
segunda-feira, fevereiro 21, 2005
AINDA SOBRE A IRMÃ LÚCIA
Não tenho por hábito comentar comentários, mas desta vez não resisto, até porque como benfiquista gosto sempre de uma boa troca de argumentos sobre questões de fé. Assim, em jeito de réplica às palavras deixadas pelo ilustre leitor deste blogue de seu nome Lince ao post "Em liberdade, finalmente!” gostava de dizer o seguinte:
Quando alguns dias atrás no mencionado post referi o histerismo em redor do falecimento da irmã Lúcia, de forma propositada, não particularizei qualquer forma de manifestação. Ou seja, considerei todas elas manifestamente exageradas. E aqui incluo o destaque dado pelas televisões, como a ‘suspensão’ da campanha eleitoral ou o decretar do ‘dia de luto nacional’ bem como a peregrinação de milhares de pessoas a Fátima para chorarem a falecida.
Por muito boa pessoa que a irmã Lúcia fosse, não consigo encontrar argumentos racionais para tanto. Afinal não se lhe conhece qualquer milagre, feito ou obra. Se num plano social nada existe, num plano religioso, não questiono a importância da irmã Lúcia para a Igreja Católica, na criação do culto de Fátima e na transformação do Santuário de Fátima num importante centro turismo religioso, até porque lhe reconheço o mérito.
Ao utilizar a palavra liberdade, apenas quis considerar a possibilidade que lhe foi negada, de que se lhe tivesse sido dado a escolher, a irmã Lúcia provavelmente teria optado por uma vida bastante diferente daquela que efectivamente viveu. Porque convenhamos que numa análise racional, é difícil aceitar que uma rapariga analfabeta com catorze anos de idade tenha a capacidade mental de decidir passar o resto da sua vida privada da sua família e ‘obrigada’ a votos de silêncio e clausura. Mas tenho sempre presente que a Igreja Católica, ao longo da sua história, sempre teve ao seu dispor os “argumentos” e os instrumentos necessários para fazer valer a sua vontade. E hoje sabe-se que a vocação religiosa da irmã Lúcia foi-lhe imposta pela igreja, de forma a salvaguardar o seu silêncio sobe os acontecimentos da Cova da Iria.
Quanto à minha leitura dos acontecimentos que supostamente ocorridos, que influenciaram a ela e a milhares de católicos em todo o mundo, obviamente sou céptico e por isso questiono, mas remeto o meu comentário para aqui na leitura do texto ‘O milagre de Fátima’ de Richard Dawkins publicado num site dedicado à investigação filosófica.
Não tenho por hábito comentar comentários, mas desta vez não resisto, até porque como benfiquista gosto sempre de uma boa troca de argumentos sobre questões de fé. Assim, em jeito de réplica às palavras deixadas pelo ilustre leitor deste blogue de seu nome Lince ao post "Em liberdade, finalmente!” gostava de dizer o seguinte:
Quando alguns dias atrás no mencionado post referi o histerismo em redor do falecimento da irmã Lúcia, de forma propositada, não particularizei qualquer forma de manifestação. Ou seja, considerei todas elas manifestamente exageradas. E aqui incluo o destaque dado pelas televisões, como a ‘suspensão’ da campanha eleitoral ou o decretar do ‘dia de luto nacional’ bem como a peregrinação de milhares de pessoas a Fátima para chorarem a falecida.
Por muito boa pessoa que a irmã Lúcia fosse, não consigo encontrar argumentos racionais para tanto. Afinal não se lhe conhece qualquer milagre, feito ou obra. Se num plano social nada existe, num plano religioso, não questiono a importância da irmã Lúcia para a Igreja Católica, na criação do culto de Fátima e na transformação do Santuário de Fátima num importante centro turismo religioso, até porque lhe reconheço o mérito.
Ao utilizar a palavra liberdade, apenas quis considerar a possibilidade que lhe foi negada, de que se lhe tivesse sido dado a escolher, a irmã Lúcia provavelmente teria optado por uma vida bastante diferente daquela que efectivamente viveu. Porque convenhamos que numa análise racional, é difícil aceitar que uma rapariga analfabeta com catorze anos de idade tenha a capacidade mental de decidir passar o resto da sua vida privada da sua família e ‘obrigada’ a votos de silêncio e clausura. Mas tenho sempre presente que a Igreja Católica, ao longo da sua história, sempre teve ao seu dispor os “argumentos” e os instrumentos necessários para fazer valer a sua vontade. E hoje sabe-se que a vocação religiosa da irmã Lúcia foi-lhe imposta pela igreja, de forma a salvaguardar o seu silêncio sobe os acontecimentos da Cova da Iria.
Quanto à minha leitura dos acontecimentos que supostamente ocorridos, que influenciaram a ela e a milhares de católicos em todo o mundo, obviamente sou céptico e por isso questiono, mas remeto o meu comentário para aqui na leitura do texto ‘O milagre de Fátima’ de Richard Dawkins publicado num site dedicado à investigação filosófica.
ACORDEI EM MARTE?
Acordo com o rescaldo das eleições legislativas. Previa mais votos para uns e menos para outros e tudo saiu trocado. Esperava um vento de mudança e veio uma tempestade. Achava que 'regimes' absolutos era 'coisa' do passado e no entanto é presente. Pensei que os eleitores não estavam suficientemente esclarecidos e a abstenção baixou. Desvalorizei os votos em branco e são a 6ª força politica da democracia. Queria que o Pedro se fosse embora e afinal fica. Queria que o Paulo ficasse e afinal vai-se embora. Suspeito que acordei em Marte!
Acordo com o rescaldo das eleições legislativas. Previa mais votos para uns e menos para outros e tudo saiu trocado. Esperava um vento de mudança e veio uma tempestade. Achava que 'regimes' absolutos era 'coisa' do passado e no entanto é presente. Pensei que os eleitores não estavam suficientemente esclarecidos e a abstenção baixou. Desvalorizei os votos em branco e são a 6ª força politica da democracia. Queria que o Pedro se fosse embora e afinal fica. Queria que o Paulo ficasse e afinal vai-se embora. Suspeito que acordei em Marte!
DISTRIBUIÇÃO DO MAL PELAS ALDEIAS (2)
Na distribuição do mal, Tyler revelou ser o mais acertado. Distribuiu quase na justa medida em que o povo decidiu. Fiquei com dúvidas se o povo foi sensato!
Na distribuição do mal, Tyler revelou ser o mais acertado. Distribuiu quase na justa medida em que o povo decidiu. Fiquei com dúvidas se o povo foi sensato!
domingo, fevereiro 20, 2005
DISTRIBUIÇÃO DO MAL PELAS ALDEIAS (1)
Apesar de abstencionista nestas eleições, não deixo de acompanhar o dia com alguma curiosidade/espectativa. Assim para tornar o 'logo à noite' mais interessante, resolvi aceitar o desafio proposto pelo meu amigo RG para um pequeno exercício de futurologia, ou seja, fazer previsões sobre a distribuição dos ‘tachos’, desculpem, dos cargos de deputados por cores politicas. Não me importando de correr o grave risco (assumido) de aqui escrever asneira grossa ou de, quem sabe, lançar as bases de um blogue de futurologia, deixo aqui os meus palpites, a que junto de outros amigos meus, para que a 'coisa' se torne mais competitiva, logo mais interessante:
do suspeito Verbal: PS 113, PSD 85, PP 17, CDU 11, BE 4
do desalinhado Tyler: PS 117, PSD 81, PP 13, CDU 12, BE 7
do estudioso RG: PS 112, PSD 87, PP 14, CDU 11, BE 6
O vencedor preenche o próximo boletim do Euromilhões!
Apesar de abstencionista nestas eleições, não deixo de acompanhar o dia com alguma curiosidade/espectativa. Assim para tornar o 'logo à noite' mais interessante, resolvi aceitar o desafio proposto pelo meu amigo RG para um pequeno exercício de futurologia, ou seja, fazer previsões sobre a distribuição dos ‘tachos’, desculpem, dos cargos de deputados por cores politicas. Não me importando de correr o grave risco (assumido) de aqui escrever asneira grossa ou de, quem sabe, lançar as bases de um blogue de futurologia, deixo aqui os meus palpites, a que junto de outros amigos meus, para que a 'coisa' se torne mais competitiva, logo mais interessante:
do suspeito Verbal: PS 113, PSD 85, PP 17, CDU 11, BE 4
do desalinhado Tyler: PS 117, PSD 81, PP 13, CDU 12, BE 7
do estudioso RG: PS 112, PSD 87, PP 14, CDU 11, BE 6
O vencedor preenche o próximo boletim do Euromilhões!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

