CEM MILHÕES DELE
É um um seguido de uma quantidade enorme de zeros que vai colocar hoje os portugueses a sonhar. Como só sai a quem joga, já me habilitei. Joguei individualmente, em sociedade, com a minha chave habitual, com os números que joguei na semana passada, com números das datas ‘especiais’, com os números da lotaria do Hurley, com as datas de aniversário da familia, do cão, do gato, do periquito, etc, etc. Só espero que seja desta, é que jackpots todas as semanas começa a sair caro e dos milhões anunciados todas as semanas, eu ainda só vi os zeros!
sexta-feira, julho 22, 2005
A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE CRÉDITO
Há uns tempos atrás passava um anúncio na televisão portuguesa da American Express filmado por Martin Scorcesse e protagonizado por José Mourinho (o nosso). A mensagem era clara. Uma pessoa prevenida joga sempre na antecipação, logo o Mourinho sendo um homem prevenido andava sempre com o seu cartão de crédito (neste caso American Express).
Eu percebi agora a importância do cartão de crédito. O meu ‘puto’ de dois anos fez aquilo que nenhum filho deve fazer ao pai, ou seja, fechou a porta de casa com as chaves lá dentro. Não perguntem como, mas aconteceu. E o maior problema não era o facto de eu, a mãe e o filho estarmos trancados fora de casa ou o conjunto de chaves mais perto encontrar-se apenas 300 km de distância 'a banhos' no Algarve. O maior problema era o facto de eu me encontrar descalço. Para quem tem a fobia de ‘vidros partidos’, acreditem que estar descalço fora de casa é um filme de terror.
Felizmente que tenho vizinhos prevenidos e habilidosos. Bastou um simples cartão (não era de American Express, mas para o efeito também não é relevante) e cinco minutos, para conseguir abrir a minha porta de casa. Sem estragar a madeira, a fechadura ou qualquer outra coisa. Fiquei boquiaberto!
O que não vale um cartão de crédito. Acreditem, o Mourinho é que sabe!
Há uns tempos atrás passava um anúncio na televisão portuguesa da American Express filmado por Martin Scorcesse e protagonizado por José Mourinho (o nosso). A mensagem era clara. Uma pessoa prevenida joga sempre na antecipação, logo o Mourinho sendo um homem prevenido andava sempre com o seu cartão de crédito (neste caso American Express).
Eu percebi agora a importância do cartão de crédito. O meu ‘puto’ de dois anos fez aquilo que nenhum filho deve fazer ao pai, ou seja, fechou a porta de casa com as chaves lá dentro. Não perguntem como, mas aconteceu. E o maior problema não era o facto de eu, a mãe e o filho estarmos trancados fora de casa ou o conjunto de chaves mais perto encontrar-se apenas 300 km de distância 'a banhos' no Algarve. O maior problema era o facto de eu me encontrar descalço. Para quem tem a fobia de ‘vidros partidos’, acreditem que estar descalço fora de casa é um filme de terror.
Felizmente que tenho vizinhos prevenidos e habilidosos. Bastou um simples cartão (não era de American Express, mas para o efeito também não é relevante) e cinco minutos, para conseguir abrir a minha porta de casa. Sem estragar a madeira, a fechadura ou qualquer outra coisa. Fiquei boquiaberto!
O que não vale um cartão de crédito. Acreditem, o Mourinho é que sabe!
quarta-feira, julho 13, 2005
QUANTAS PESSOAS SÃO NECESSÁRIAS...
para formar um ‘arrastão’? Mas será que importa realmente o número? Ou não seria bem mais importante para a sociedade civil, discutir o direito de uma pessoa passar um dia na praia sem ser incomodada por ‘assaltantes negros’? Já me mete nojo as atitudes do Bloco de Esquerda em desconsiderar constantemente a actuação das nossas forças de segurança a troco da promoção das suas politicas de ‘protecção da delinquência’. Desta vez, aproveitaram a coberto de uma suposta ‘investigação jornalística’ sobre os assaltos na praia de Carcavelos, que fala de manipulação de massas mas omite a onda de roubos que existiu, para lançar a sua candidata à Câmara Municipal da Amadora. Com jornalismos tendenciosos, percebo o porquê da jornalista andar no desemprego. Aproveito já para recomendar à candidata-jornalista Diana Andringa que vá fazer campanha eleitoral para os comboios da linha de Sintra, de preferência depois da oito da noite. Pode ser que arranje matéria suficiente para informar os portugueses de quantas pessoas são necessárias para formar um ‘arrastão’. Pode ser que a "troco" da sua carteira também consiga angariar votos!
para formar um ‘arrastão’? Mas será que importa realmente o número? Ou não seria bem mais importante para a sociedade civil, discutir o direito de uma pessoa passar um dia na praia sem ser incomodada por ‘assaltantes negros’? Já me mete nojo as atitudes do Bloco de Esquerda em desconsiderar constantemente a actuação das nossas forças de segurança a troco da promoção das suas politicas de ‘protecção da delinquência’. Desta vez, aproveitaram a coberto de uma suposta ‘investigação jornalística’ sobre os assaltos na praia de Carcavelos, que fala de manipulação de massas mas omite a onda de roubos que existiu, para lançar a sua candidata à Câmara Municipal da Amadora. Com jornalismos tendenciosos, percebo o porquê da jornalista andar no desemprego. Aproveito já para recomendar à candidata-jornalista Diana Andringa que vá fazer campanha eleitoral para os comboios da linha de Sintra, de preferência depois da oito da noite. Pode ser que arranje matéria suficiente para informar os portugueses de quantas pessoas são necessárias para formar um ‘arrastão’. Pode ser que a "troco" da sua carteira também consiga angariar votos!
domingo, julho 10, 2005
NOTAS BENFIQUISTAS
1. Acabo de assistir à entrevista do Miguel (ainda jogador do SL Benfica) no Jornal da Noite da SIC. As palavras ditas pouco interessam porque tratava-se de uma cassete, mas se dúvidas houvessem sobre o estado mental do Miguel, elas dissipavam-se logo ao vermos os seus ‘olhos de alucinado’. Pobre diabo!
2. O assunto ‘Miguel’ é um provavelmente caso encerrado. Das duas uma. Como já perdeu o lugar na equipa principal do Benfica, deve passar os próximos três anos a jogar em pelados (equipa B), logo deve deixar de ser jogador da Selecção Nacional e vai ver o Mundial de 2006 pela televisão. Ou então, se o contrato é nulo, inexistente, irregular, o que o sr. Dias Ferreira inventar, acho melhor o sr. Paulo Barbosa inscrever depressa o Miguel noutro clube, até porque o prazo para a inscrição de novos jogadores deve estar mesmo para ai fechar. E nós cá estaremos para ver como se acaba com a carreira de um jogador.
3. Excelentes impressões deixaram hoje as novas aquisições do Benfica no jogo de preparação. Depois das brincadeiras com as contratações no ano passado, parece que este ano as coisas já são sérias. Felizmente.
4. O novo equipamento do Benfica é que é uma desilusão. É naquelas camisolas que vamos ostentar o escudo de campeão? Os designers da Adidas são a coisa mais desinspirada que existe. Será que era muito difícil inventar uma camisola toda encarnada?
1. Acabo de assistir à entrevista do Miguel (ainda jogador do SL Benfica) no Jornal da Noite da SIC. As palavras ditas pouco interessam porque tratava-se de uma cassete, mas se dúvidas houvessem sobre o estado mental do Miguel, elas dissipavam-se logo ao vermos os seus ‘olhos de alucinado’. Pobre diabo!
2. O assunto ‘Miguel’ é um provavelmente caso encerrado. Das duas uma. Como já perdeu o lugar na equipa principal do Benfica, deve passar os próximos três anos a jogar em pelados (equipa B), logo deve deixar de ser jogador da Selecção Nacional e vai ver o Mundial de 2006 pela televisão. Ou então, se o contrato é nulo, inexistente, irregular, o que o sr. Dias Ferreira inventar, acho melhor o sr. Paulo Barbosa inscrever depressa o Miguel noutro clube, até porque o prazo para a inscrição de novos jogadores deve estar mesmo para ai fechar. E nós cá estaremos para ver como se acaba com a carreira de um jogador.
3. Excelentes impressões deixaram hoje as novas aquisições do Benfica no jogo de preparação. Depois das brincadeiras com as contratações no ano passado, parece que este ano as coisas já são sérias. Felizmente.
4. O novo equipamento do Benfica é que é uma desilusão. É naquelas camisolas que vamos ostentar o escudo de campeão? Os designers da Adidas são a coisa mais desinspirada que existe. Será que era muito difícil inventar uma camisola toda encarnada?
ESTE É UM DAQUELES POST’S DE SERVIÇO PÚBLICO
Independentemente dos objectivos a alcançar (ou alcançados) com o LIVE 8, da minha parte continuo a achar que o problema do continente africano é a falta de democracia e não a falta de alimentos, salvou-se a música. Agora descubro através do excelente You’ve Got Mail que cada um de nós pode guardar o seu bocado preferido do LIVE 8 no disco rígido do computador. É que os vídeos dos concertos podem ser descarregados da internet. O melhor de tudo é que não é necessário qualquer registo, simplesmente escolhe-se o melhor da festa e os downloads são grátis (cuidado com os consumos). Para ajudar, a qualidade do som e imagem são excelentes.
Ilegal? Não faço a mínima ideia, mas se clicarem aqui ficam por vossa conta e risco!
Independentemente dos objectivos a alcançar (ou alcançados) com o LIVE 8, da minha parte continuo a achar que o problema do continente africano é a falta de democracia e não a falta de alimentos, salvou-se a música. Agora descubro através do excelente You’ve Got Mail que cada um de nós pode guardar o seu bocado preferido do LIVE 8 no disco rígido do computador. É que os vídeos dos concertos podem ser descarregados da internet. O melhor de tudo é que não é necessário qualquer registo, simplesmente escolhe-se o melhor da festa e os downloads são grátis (cuidado com os consumos). Para ajudar, a qualidade do som e imagem são excelentes.
Ilegal? Não faço a mínima ideia, mas se clicarem aqui ficam por vossa conta e risco!
sexta-feira, julho 08, 2005
LONDRES
Viveu em menos de vinte e quatro horas sentimentos extremos. Ontem, a 'subida aos céus' com a noticia da atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2012; hoje, a 'descida aos infernos' com os actos cobardes dos atentados no metro da cidade. Não resisto a transcrever aqui um excerto da entrevista “O terror é a linguagem do século XXI” que a Rua da Judiaria publica no post intitulado ‘O Terror em Londres’, para que possamos tentar perceber a merda de que é feita esta gente que atenta contra a nossa civilização.
(...)
P. Mas o que pode justificar matar deliberadamente milhares de civis inocentes?
R. Nós não fazemos a distinção entre civis e não civis, inocentes e não inocentes. Apenas entre muçulmanos e descrentes. E a vida de um descrente não tem qualquer valor. Não tem santidade.
P. Mas havia muçulmanos entre as vítimas?
R. Isso está previsto. Segundo o Islão, os muçulmanos que morrerem num ataque serão aceites imediatamente no paraíso como mártires. Quanto aos outros, o problema é deles. Deus mandou-lhes mensagens, os muçulmanos levaram-lhes mensagens, eles não acreditaram. Deus disse: “Quando os descrentes estão vivos, guia-os, persuade-os, faz o teu melhor. Mas quando morrem, não tenhas pena deles, nem que seja o teu pai ou mãe, porque o fogo do Inferno é o único lugar para eles".
(...)
Haverá dialogo possível com esta gente?
Viveu em menos de vinte e quatro horas sentimentos extremos. Ontem, a 'subida aos céus' com a noticia da atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2012; hoje, a 'descida aos infernos' com os actos cobardes dos atentados no metro da cidade. Não resisto a transcrever aqui um excerto da entrevista “O terror é a linguagem do século XXI” que a Rua da Judiaria publica no post intitulado ‘O Terror em Londres’, para que possamos tentar perceber a merda de que é feita esta gente que atenta contra a nossa civilização.
(...)
P. Mas o que pode justificar matar deliberadamente milhares de civis inocentes?
R. Nós não fazemos a distinção entre civis e não civis, inocentes e não inocentes. Apenas entre muçulmanos e descrentes. E a vida de um descrente não tem qualquer valor. Não tem santidade.
P. Mas havia muçulmanos entre as vítimas?
R. Isso está previsto. Segundo o Islão, os muçulmanos que morrerem num ataque serão aceites imediatamente no paraíso como mártires. Quanto aos outros, o problema é deles. Deus mandou-lhes mensagens, os muçulmanos levaram-lhes mensagens, eles não acreditaram. Deus disse: “Quando os descrentes estão vivos, guia-os, persuade-os, faz o teu melhor. Mas quando morrem, não tenhas pena deles, nem que seja o teu pai ou mãe, porque o fogo do Inferno é o único lugar para eles".
(...)
Haverá dialogo possível com esta gente?
BATMAN - O INÍCIO

Sendo a personagem de Batman um dos meus heróis preferidos (a par do Homem-Aranha) esperava com elevada expectativa este seu relançamento no cinema. Lembro-me sempre como as anteriores adaptações tinham-me deixado a beira do desespero. Excepção talvez ao primeiro de Tim Burton, mas a verdade é que, por opção, nenhum dos anteriores filmes faz parte da minha videoteca. Quanto a “Batman – O Inicio”, confesso que fiquei bastante satisfeito com o resultado final. A origem de Batman está, finalmente, devidamente reproduzida e no filme há espaço para o lado humano da personagem. È importante perceber que Batman é um herói sem super-poderes. Considero que a mais-valia do filme revela-se no argumento e na realização, dado que tornam credível todo o processo de desenvolvimento da personagem. Christian Bale está perfeito. Para quem o tivesse visto em Equilibrium, perceberia logo que a sua escolha para o papel de Bruce Wayne/Batman tinha sido acertada. O restante elenco/personagens estão á altura do filme, com excepção para Katie Holmes (Rachel Dawes). É sem dúvida o elo mais fraco. Pouco convincente na sua interpretação e depois não gostei da parte da revelação da identidade. Não havia necessidade. Penalizo em um ponto. Mas o futuro é risonho. Aguardemos então com ‘água na boca’ os próximos desenvolvimentos, leia-se sequelas. Ao que parece Joker é o senhor que se segue. O passado cinematográfico de Batman fica, felizmente e definitivamente, enterrado com este “Batman Begins”. Classifico este Inicio com 9/10.

Sendo a personagem de Batman um dos meus heróis preferidos (a par do Homem-Aranha) esperava com elevada expectativa este seu relançamento no cinema. Lembro-me sempre como as anteriores adaptações tinham-me deixado a beira do desespero. Excepção talvez ao primeiro de Tim Burton, mas a verdade é que, por opção, nenhum dos anteriores filmes faz parte da minha videoteca. Quanto a “Batman – O Inicio”, confesso que fiquei bastante satisfeito com o resultado final. A origem de Batman está, finalmente, devidamente reproduzida e no filme há espaço para o lado humano da personagem. È importante perceber que Batman é um herói sem super-poderes. Considero que a mais-valia do filme revela-se no argumento e na realização, dado que tornam credível todo o processo de desenvolvimento da personagem. Christian Bale está perfeito. Para quem o tivesse visto em Equilibrium, perceberia logo que a sua escolha para o papel de Bruce Wayne/Batman tinha sido acertada. O restante elenco/personagens estão á altura do filme, com excepção para Katie Holmes (Rachel Dawes). É sem dúvida o elo mais fraco. Pouco convincente na sua interpretação e depois não gostei da parte da revelação da identidade. Não havia necessidade. Penalizo em um ponto. Mas o futuro é risonho. Aguardemos então com ‘água na boca’ os próximos desenvolvimentos, leia-se sequelas. Ao que parece Joker é o senhor que se segue. O passado cinematográfico de Batman fica, felizmente e definitivamente, enterrado com este “Batman Begins”. Classifico este Inicio com 9/10.
terça-feira, julho 05, 2005
CARO MIGUEL
Mordes a mão que te alimenta? Esqueces-te do clube que te lançou para a ‘alta roda‘ do futebol mundial, que te permite ter hoje clubes espanhóis ou italianos atrás do teu concurso? Algum dia poderias aspirar a ser Campeão e jogador da Selecção Nacional se ainda jogasses no Estrela da Amadora? Como podes tratar assim uma massa associativa que sempre te acarinhou?
Percebo que carne é fraca e que os euros estrangeiros brilhem mais que os euros portugueses, mas fala com aqueles que já viveram o ‘sonho’ de jogar no estrangeiro, o Simão Sabrosa ou o Nuno Gomes, e talvez percebas que nem tudo que reluz é ouro!
Andar desorientado é humano, mas pensa nos teus e aconselha-te junto daqueles que te querem bem e não junto de tradutores ou advogados de 3ª categoria que só vivem porque respiram um anti-benfiquismo primário por todos os poros e ganham dinheiro à conta do teu talento e do mal do Benfica. A esses sanguessugas manda-os trabalhar!
Caro Miguel, arrepia caminho enquanto é tempo, muda de empresário, pede desculpa à massa associativa e regressa à tua casa que é o Benfica. Cá te esperamos!
Saudações Benfiquistas
Mordes a mão que te alimenta? Esqueces-te do clube que te lançou para a ‘alta roda‘ do futebol mundial, que te permite ter hoje clubes espanhóis ou italianos atrás do teu concurso? Algum dia poderias aspirar a ser Campeão e jogador da Selecção Nacional se ainda jogasses no Estrela da Amadora? Como podes tratar assim uma massa associativa que sempre te acarinhou?
Percebo que carne é fraca e que os euros estrangeiros brilhem mais que os euros portugueses, mas fala com aqueles que já viveram o ‘sonho’ de jogar no estrangeiro, o Simão Sabrosa ou o Nuno Gomes, e talvez percebas que nem tudo que reluz é ouro!
Andar desorientado é humano, mas pensa nos teus e aconselha-te junto daqueles que te querem bem e não junto de tradutores ou advogados de 3ª categoria que só vivem porque respiram um anti-benfiquismo primário por todos os poros e ganham dinheiro à conta do teu talento e do mal do Benfica. A esses sanguessugas manda-os trabalhar!
Caro Miguel, arrepia caminho enquanto é tempo, muda de empresário, pede desculpa à massa associativa e regressa à tua casa que é o Benfica. Cá te esperamos!
Saudações Benfiquistas
segunda-feira, julho 04, 2005
domingo, julho 03, 2005
LIVE, INTERRUPTED
Hoje, na medida do possível, tentei acompanhar via televisão a iniciativa LIVE 8. Digo tentei, porque o serviço público (ahahah....eu disse serviço público?) da RTP, em vez de transmitir a versão integral do acontecimento, resolveu emitir apenas imagens de alguns concertos e só no intervalo das ‘conversas da treta’ protagonizadas, em estúdio, por Pedro Ribeiro e Margarida Pinto Correia. Que a ‘Guida’ Pinto-Correia se preste a figuras tristes (percebo agora que não é necessário qualquer currículo para se ser presidente de uma fundação!) ainda vá lá, mas agora tu Pedro Ribeiro grande benfiquista achas que era mesmo necessário? Já não basta o Fernando Seara?
Para remediar a minha ‘perda’ decidi pôr a gravar, all night long o compacto que e RTP anunciou passar à 01.15 da manhã. Só espero agora que a iniciativa de Bob Geldof na versão portuguesa não se resuma a três horas de conversa ou de tele-shopping!
Hoje, na medida do possível, tentei acompanhar via televisão a iniciativa LIVE 8. Digo tentei, porque o serviço público (ahahah....eu disse serviço público?) da RTP, em vez de transmitir a versão integral do acontecimento, resolveu emitir apenas imagens de alguns concertos e só no intervalo das ‘conversas da treta’ protagonizadas, em estúdio, por Pedro Ribeiro e Margarida Pinto Correia. Que a ‘Guida’ Pinto-Correia se preste a figuras tristes (percebo agora que não é necessário qualquer currículo para se ser presidente de uma fundação!) ainda vá lá, mas agora tu Pedro Ribeiro grande benfiquista achas que era mesmo necessário? Já não basta o Fernando Seara?
Para remediar a minha ‘perda’ decidi pôr a gravar, all night long o compacto que e RTP anunciou passar à 01.15 da manhã. Só espero agora que a iniciativa de Bob Geldof na versão portuguesa não se resuma a três horas de conversa ou de tele-shopping!
sábado, julho 02, 2005
O EMBUSTE
Pois é, quis fazer uma gracinha com o preciosismo na previsão do défice público até às centésimas e ‘meteu água’. Afinal, o défice previsto para 2005 já não é de 6,83 mas sim de 6,72 por cento. Num país de doutores e engenheiros, parece que houve mais um ‘erro de contas’. Bem devia o senhor Vitor Constâncio estar caladinho, não incomodar mais os portugueses que trabalham e gozar silenciosamente os seus obscenos 20.000 euros mensais. Mas como quis aparecer na televisão, mostrar trabalho e (in)competência, o resultado está à vista: o embuste continua!
Pois é, quis fazer uma gracinha com o preciosismo na previsão do défice público até às centésimas e ‘meteu água’. Afinal, o défice previsto para 2005 já não é de 6,83 mas sim de 6,72 por cento. Num país de doutores e engenheiros, parece que houve mais um ‘erro de contas’. Bem devia o senhor Vitor Constâncio estar caladinho, não incomodar mais os portugueses que trabalham e gozar silenciosamente os seus obscenos 20.000 euros mensais. Mas como quis aparecer na televisão, mostrar trabalho e (in)competência, o resultado está à vista: o embuste continua!
segunda-feira, junho 27, 2005
SIN CITY

HOW! Saí da sala de cinema absolutamente deliciado. É provavelmente a melhor adaptação de sempre de uma bd ao cinema. E só isto diz tudo. Ao contrário de que alguns ‘joão lopes’ da nossa praça certamente gostariam, felizmente que aqui não houve lugar a ‘invenções’, ‘alterações‘ ou ‘ideias novas’ no argumento, apenas Frank Miller no seu estado ‘puro e duro’. O resultado é uma cidade do pecado no seu sentido mais literal, bastante violenta, onde as personagens da banda desenhada ganham movimento, com destaque especial para Marv (Mickey Rourke) e o único sentimento humano que existe é a vingança. Resumindo, o filme não é para ‘meninos’. E a julgar pelo número de casais que abandonaram a sala de cinema com a projecção a meio, o filme também não é para meninas. Para o melhor de dois mundos, o da sétima e o da nona arte, o máximo ...10/10.

HOW! Saí da sala de cinema absolutamente deliciado. É provavelmente a melhor adaptação de sempre de uma bd ao cinema. E só isto diz tudo. Ao contrário de que alguns ‘joão lopes’ da nossa praça certamente gostariam, felizmente que aqui não houve lugar a ‘invenções’, ‘alterações‘ ou ‘ideias novas’ no argumento, apenas Frank Miller no seu estado ‘puro e duro’. O resultado é uma cidade do pecado no seu sentido mais literal, bastante violenta, onde as personagens da banda desenhada ganham movimento, com destaque especial para Marv (Mickey Rourke) e o único sentimento humano que existe é a vingança. Resumindo, o filme não é para ‘meninos’. E a julgar pelo número de casais que abandonaram a sala de cinema com a projecção a meio, o filme também não é para meninas. Para o melhor de dois mundos, o da sétima e o da nona arte, o máximo ...10/10.
quinta-feira, junho 23, 2005
quarta-feira, junho 22, 2005
NOTAS BEDEFILAS 28
Apesar de eu ainda não ter visto qualquer publicidade, parece que já é oficial. O jornal Correio da Manha resolveu e bem, digo eu, apostar numa nova colecção de BD, sucessora da excelente colecção “Clássicos da BD”, publicada durante o ano de 2004. A nova colecção designada “BD Série Ouro” será inicialmente de 20 livros, com cerca de 208 paginas cada, dedicados a personagens de banda desenhada. O primeiro número que sai no próximo Domingo, dia 26 de Junho, será dedicado ao Capitão América e pode ser adquirido ao preço de 1 euro mais o preço do jornal. O preço dos restantes volumes será de 6,40 euros. Sempre aos domingos, entre 26 de Junho a 6 de Novembro. Os títulos e as datas de lançamento podem ser vistas aqui.
A julgar pelo panorama actual da banda desenhada em Portugal, esta iniciativa, que se repete, entre o jornal Correio da Manha e a editora Devir, a manter a qualidade da sua antecessora, arrisca-se mais uma vez, a ser considerada como uma das melhores publicações do ano.
Apesar de eu ainda não ter visto qualquer publicidade, parece que já é oficial. O jornal Correio da Manha resolveu e bem, digo eu, apostar numa nova colecção de BD, sucessora da excelente colecção “Clássicos da BD”, publicada durante o ano de 2004. A nova colecção designada “BD Série Ouro” será inicialmente de 20 livros, com cerca de 208 paginas cada, dedicados a personagens de banda desenhada. O primeiro número que sai no próximo Domingo, dia 26 de Junho, será dedicado ao Capitão América e pode ser adquirido ao preço de 1 euro mais o preço do jornal. O preço dos restantes volumes será de 6,40 euros. Sempre aos domingos, entre 26 de Junho a 6 de Novembro. Os títulos e as datas de lançamento podem ser vistas aqui.
A julgar pelo panorama actual da banda desenhada em Portugal, esta iniciativa, que se repete, entre o jornal Correio da Manha e a editora Devir, a manter a qualidade da sua antecessora, arrisca-se mais uma vez, a ser considerada como uma das melhores publicações do ano.
segunda-feira, junho 20, 2005
ATÉ SEMPRE!
Este post é dedicado à memória de um Amigo.
Já aqui tinha escrito sobre o Mané. Companheiro de ‘copos’ e jantaradas, para quem a vida só tinha sentido se pudesse ser gozada. Hoje faço-o novamente, mas com tristeza. O Mané deixou-nos. O início das minhas férias ficou marcado com o telefonema sobre o seu falecimento. Há três semanas atrás, quando fui visita-lo, falou-me de que ia tentar acelerar o ‘processo’. Para quem o conhecia e sabia da sua vontade de viver, percebia que estas palavras eram de grande sofrimento. Felizmente para ele, que a morte foi misericordiosa e levou-o na calma da noite, enquanto dormia. Há uma semana atrás, talvez pela impossibilidade de estar presente no funeral, talvez por perceber que a sua vontade tinha prevalecido, talvez por sentir que foi melhor assim, a razão sobrepôs-se ao coração e o sentimento não foi tão forte. Hoje ao escrever estas palavras, emociono-me.
Até sempre querido Amigo!
Este post é dedicado à memória de um Amigo.
Já aqui tinha escrito sobre o Mané. Companheiro de ‘copos’ e jantaradas, para quem a vida só tinha sentido se pudesse ser gozada. Hoje faço-o novamente, mas com tristeza. O Mané deixou-nos. O início das minhas férias ficou marcado com o telefonema sobre o seu falecimento. Há três semanas atrás, quando fui visita-lo, falou-me de que ia tentar acelerar o ‘processo’. Para quem o conhecia e sabia da sua vontade de viver, percebia que estas palavras eram de grande sofrimento. Felizmente para ele, que a morte foi misericordiosa e levou-o na calma da noite, enquanto dormia. Há uma semana atrás, talvez pela impossibilidade de estar presente no funeral, talvez por perceber que a sua vontade tinha prevalecido, talvez por sentir que foi melhor assim, a razão sobrepôs-se ao coração e o sentimento não foi tão forte. Hoje ao escrever estas palavras, emociono-me.
Até sempre querido Amigo!
domingo, junho 12, 2005
sexta-feira, junho 10, 2005
NOTAS SOLTAS
1. Cheguei de mais uma semana de trabalho no Porto. Fim-de-semana prolongado e férias. Finalmente!
2. No Domingo levanto voo, com destino a uma praia semi-deserta onde posso exibir sem qualquer problema a minha pálida barriguinha fruto de uma vida sedentária e uma alimentação socialmente incorrecta mas bastante agradável ao paladar. Até lá vou estar por aqui.
3. Nesta semana no Porto descobri uma iguaria fantástica: bôla de carne. À venda nas melhores pastelarias da cidade. Infelizmente os portuenses ainda não descobriram os caracóis.
4. Cada vez estou mais viciado em televisão. Não, não quero saber da merda do défice ou do tratado da união. Actualmente, televisão para mim é ‘Perdidos’ (RTP 1), ‘24’ (Canal 2), e ‘Donas de Casa Desesperadas’ (SIC). E nestes períodos de tempo, não estou para ninguém. E quando estou, gravo.
5. Começou finalmente a temporada Frank Miller! ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ estreou ontem nas salas portuguesas. Frank Miller (o próprio) faz um cameo no filme no papel de padre. Garantido que o filme vale o preço do bilhete. A editora Devir prepara-se para lançar ‘A Grande Matança’ (The Big Fat Kill) e ‘Aquele Sacana Amarelo’ (That Yellow Bastard), duas histórias que servem de base ao filme Sin City. Logo a seguir, estreia a 23, o filme ‘Batman – O Inicio’, cujo argumento foi buscar inspiração às obras de Frank Miller sobre o cavaleiro das trevas: ‘Batman – Ano Um’ e ‘O Regresso do Cavaleiro das Trevas’. Eu, pecador me confesso que continuo sem arranjar tempo para ler ‘300’ da Norma Edições, baseada nos relatos verídicos de uma das mais lendárias batalhas da História da Humanidade, conta como 300 corajosos soldados espartanos, liderados pelo Rei Leonidas defenderam a Grécia do exército invasor Persa. Obviamente, uma banda desenhada de Frank Miller.
6. A newsletter recebida da livraria Mundo Fantasma anuncia a abertura do seu blogue. As últimas do mundo dos comics podem começar a ser lidas aqui.
7. O Benfica apresentou o novo treinador: o holandês Koeman. Pessoalmente, preferia que tivesse sido o francês ou o espanhol, mas a dupla Vieira-Veiga surpreende-nos mais uma vez. Suspeito que vai ser mais um ano de muito sofrimento. Só espero que o FC Porto esteja ao mesmo nível da época passada, dado que o Sporting, felizmente, manteve o Peseiro.
8. Hoje resolvi passar no clube de vídeo. O meu serão vai ser dose dupla de tubarões. Não aluguei nenhum documentário da National Geographic, mas sim ‘Open Water – Em águas profundas’ e ‘Ataque dos Tubarões 2’. De tempos em tempos, tenho de 'alimentar' este meu estranho fascínio por tubarões.
1. Cheguei de mais uma semana de trabalho no Porto. Fim-de-semana prolongado e férias. Finalmente!
2. No Domingo levanto voo, com destino a uma praia semi-deserta onde posso exibir sem qualquer problema a minha pálida barriguinha fruto de uma vida sedentária e uma alimentação socialmente incorrecta mas bastante agradável ao paladar. Até lá vou estar por aqui.
3. Nesta semana no Porto descobri uma iguaria fantástica: bôla de carne. À venda nas melhores pastelarias da cidade. Infelizmente os portuenses ainda não descobriram os caracóis.
4. Cada vez estou mais viciado em televisão. Não, não quero saber da merda do défice ou do tratado da união. Actualmente, televisão para mim é ‘Perdidos’ (RTP 1), ‘24’ (Canal 2), e ‘Donas de Casa Desesperadas’ (SIC). E nestes períodos de tempo, não estou para ninguém. E quando estou, gravo.
5. Começou finalmente a temporada Frank Miller! ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ estreou ontem nas salas portuguesas. Frank Miller (o próprio) faz um cameo no filme no papel de padre. Garantido que o filme vale o preço do bilhete. A editora Devir prepara-se para lançar ‘A Grande Matança’ (The Big Fat Kill) e ‘Aquele Sacana Amarelo’ (That Yellow Bastard), duas histórias que servem de base ao filme Sin City. Logo a seguir, estreia a 23, o filme ‘Batman – O Inicio’, cujo argumento foi buscar inspiração às obras de Frank Miller sobre o cavaleiro das trevas: ‘Batman – Ano Um’ e ‘O Regresso do Cavaleiro das Trevas’. Eu, pecador me confesso que continuo sem arranjar tempo para ler ‘300’ da Norma Edições, baseada nos relatos verídicos de uma das mais lendárias batalhas da História da Humanidade, conta como 300 corajosos soldados espartanos, liderados pelo Rei Leonidas defenderam a Grécia do exército invasor Persa. Obviamente, uma banda desenhada de Frank Miller.
6. A newsletter recebida da livraria Mundo Fantasma anuncia a abertura do seu blogue. As últimas do mundo dos comics podem começar a ser lidas aqui.
7. O Benfica apresentou o novo treinador: o holandês Koeman. Pessoalmente, preferia que tivesse sido o francês ou o espanhol, mas a dupla Vieira-Veiga surpreende-nos mais uma vez. Suspeito que vai ser mais um ano de muito sofrimento. Só espero que o FC Porto esteja ao mesmo nível da época passada, dado que o Sporting, felizmente, manteve o Peseiro.
8. Hoje resolvi passar no clube de vídeo. O meu serão vai ser dose dupla de tubarões. Não aluguei nenhum documentário da National Geographic, mas sim ‘Open Water – Em águas profundas’ e ‘Ataque dos Tubarões 2’. De tempos em tempos, tenho de 'alimentar' este meu estranho fascínio por tubarões.
segunda-feira, junho 06, 2005
domingo, junho 05, 2005
SELECÇÃO
Esta Selecção já não me entusiasma! Continuo a ir ver os jogos mas já não vibro como vibrei aquando do Europeu de 2000. Depois da vergonha do Mundial de 2002 e da desilusão do Europeu de 2004, já não me consigo entusiasmar. Desta vez, Portugal lá cumpriu. Dois lances de bola parada e dois golos. Um futebol assim-assim e uma vitória. Fica satisfeito por mais uma vez nenhum dos golos ter sido marcado por Pauleta. É importante que se perceba que jogue os jogos que jogar, marque os golos que marcar, Pauleta nunca chegará nem a metade do que Eusébio foi como jogador. Obviamente que para mim, Pauleta é um jogador a mais na Selecção. Quanto ao regresso de Figo, já aqui tinha escrito o que pensava. Agora que regressou, considero que faz mais falta no balneário a rezar agarrada à Santa que em campo a correr atrás da bola. Também Figo é para mim um dos jogadores a mais na Selecção. Quanto a jogadores a menos, falta-nos uma defesa completa incluindo o guarda-redes e mais o ‘fab’ Rui Costa. Podem dizer que o Rui é passado. Mas eu ainda sou do tempo em que a Selecção jogava bom futebol. Para mim esta Selecção é uma má selecção, com jogadores a mais e com jogadores a menos. Não me entusiasma!
Esta Selecção já não me entusiasma! Continuo a ir ver os jogos mas já não vibro como vibrei aquando do Europeu de 2000. Depois da vergonha do Mundial de 2002 e da desilusão do Europeu de 2004, já não me consigo entusiasmar. Desta vez, Portugal lá cumpriu. Dois lances de bola parada e dois golos. Um futebol assim-assim e uma vitória. Fica satisfeito por mais uma vez nenhum dos golos ter sido marcado por Pauleta. É importante que se perceba que jogue os jogos que jogar, marque os golos que marcar, Pauleta nunca chegará nem a metade do que Eusébio foi como jogador. Obviamente que para mim, Pauleta é um jogador a mais na Selecção. Quanto ao regresso de Figo, já aqui tinha escrito o que pensava. Agora que regressou, considero que faz mais falta no balneário a rezar agarrada à Santa que em campo a correr atrás da bola. Também Figo é para mim um dos jogadores a mais na Selecção. Quanto a jogadores a menos, falta-nos uma defesa completa incluindo o guarda-redes e mais o ‘fab’ Rui Costa. Podem dizer que o Rui é passado. Mas eu ainda sou do tempo em que a Selecção jogava bom futebol. Para mim esta Selecção é uma má selecção, com jogadores a mais e com jogadores a menos. Não me entusiasma!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
