quarta-feira, agosto 31, 2005

PARA SORRIR? NÃO, É MESMO PARA RIR À GARGALHADA...

“Quando Paolo Maldini fez rolar as bolas que ditaram a sorte dos maiores clubes europeus no Fórum Grimaldi, no Mónaco, às 15 horas desta quinta-feira, muitos eram os responsáveis de “gigantes” do Velho Continente que pretendiam evitar o nome do Benfica, sem dúvida o nome em destaque no quarto pote. Pois bem, tanto os directores do Manchester United, como do Villarreal e do Lille, terão esboçado um sorriso amarelo ao verem que foi o Benfica a calhar em sorte aos seus emblemas.”

(texto retirado do site do Benfica)

sexta-feira, agosto 26, 2005

VÍCIO


A recuperar da ‘maldita’ lesão, tempo não me falta. Em compensação, tenho preguiça para dar e vender. Consequência de ‘na cama deitado/no sofá sentado’. Resolvi tomar medidas. Comecei por uma medida pequena, mas depressa perdi o controle e o víciei-me. Quem é que me tira agora o meu livro de exercícios de sudoku?

quarta-feira, agosto 24, 2005

DO YOU WANT A BET?

Como achei piada a toda a polémica (?) levantada em redor do novo patrocinador da Liga Portuguesa de Futebol (LPF). Até pergunto se será mesmo necessário manter o acordo? Depois de toda a publicidade gratuita nos telejornais das televisões, nas manchetes dos jornais e nos fóruns de discussão das rádios, quase de certeza que não haverá nenhum português atento ao fenómeno futebolístico que não conheça o novo patrocinador. Teve mais exposição pública em 15 dias que a GalpEnergia em dois anos de patrocínio da LPF. Para a dimensão do nosso meio, suspeito penso que o objectivo principal está alcançado. Há por ai alguém que nunca tenha ouvido falar ainda da Betandwin.com?

segunda-feira, agosto 22, 2005

UMBIGO

Se dúvidas houvessem sobre a existência de umbiguismo na blogosfera portuguesa, basta ler a reacção de José Pacheco Pereira (JPP) no seu Abrupto à crónica de Paulo Querido na revista Única do Expresso (não disponível no site) do passado fim-de-semana. Tudo porque o Paulo Querido escreveu no seu espaço, que com base em extrapolações de audiências, concluiu que “o Hollywood é provavelmente o blogue mais lido do espaço português”. Esclareço que o Hollywood só fala de cinema e por acaso consta dos meus favoritos aqui na coluna do lado direito. Caiu o Carmo e a Trindade! O JPP sentiu-se ofendido no seu umbigo! E vai daí gastou 500 palavras para escrever pura prosa ridícula a atacar o autor da crónica. Na estranha forma de estar de JPP, parece afinal que não temos todos direito à opinião pessoal. Ó JPP tens o “umbigo” mais lido do espaço português? Então leva lá a bicicleta!

sexta-feira, agosto 19, 2005

HÁ MALES QUE VÊM POR BEM

Está encerrado o “caso Miguel”. Um pedido de desculpas públicas ao Benfica, aos seus associados, ao Presidente LFV, daquele que tinha a razão do seu lado, daquele para quem o contrato assinado não era válido. Nem consigo imaginar o tamanho do sapo que tiveram de engolir o jogador e os seus representantes!

Se dúvidas houvessem, este desfecho foi revelador. O Miguel joga uma cartada e nem espera pelo desfecho. Mete o rabo entre as pernas e pede desculpas! Revela assim a verdadeira natureza do seu ser: um cobarde sem uma ponta de integridade. Diz muito sobre o seu carácter como homem e como jogador.

És uma vergonha Miguel! As imagens da tua triste figura na conferência de imprensa valem mais do que mil pedidos de desculpa. Desaparece daqui, foge para Espanha e parte uma perna!

Felizmente que o Benfica encaixou uns bons milhões com a venda da ‘maça podre’ e comprou o Nelson, um ‘puto’ com um largo futuro à sua frente! Felizmente que há males que vêm por bem!
TREINADOR DE BANCADA

A história conta-se em poucas palavras. Meia hora de futebol com os amigos, duas horas no Hospital, cinco semanas de baixa. Diagnóstico: ruptura de ligamentos laterais no joelho. E assim antes de começar já terminou a minha época desportiva como jogador da bola. Ainda não me habituei à minha actual situação. Posições obrigatórias: deitado ou sentado. Para andar sempre na companhia de duas “amigas” canadianas. Mas como tenho "bichinho" da bola, preparo já o futuro. Salto de jogador amador para treinador de bancada. Felizmente que a SuperLiga de Futebol começa já hoje!

segunda-feira, agosto 15, 2005

VERTIGO

um, dois, três, catorze...

foram as palavras que marcaram o arranque de um grande concerto ontem à noite em Alvalade. Não foi o melhor que já assisti dos U2 (esse fica guardado para Barcelona/2001), mas com a loucura (e o calor) instalados em Alvalade, melhor palco não podia existir para o encerramento da digressão europeia "Vertigo Tour". Depois terem falhado Lisboa na “Elevation Tour”, os U2 compensaram devidamente os fans portugueses com um espectáculo memorável. Os portugueses deram, os irlandeses retribuíram. Justificam o título da melhor banda do mundo!

Para mim, o único senão foi o alinhamento das músicas. No meio das já habituais mensagens politicas, o concerto assentou bastante nos clássicos, deixando de fora temas do novo disco, como “Original of the Species”, na minha opinião a melhor música do novo álbum “How To Dismantle An Atomic Bomb” que serviu de suporte à digressão. Faltou também “All I Want Is You” ou ainda “Walk On” que substituíam na perfeição o lugar de “Zoo Station” ou “The Fly”, mas não se pode ter tudo. Fica para a próxima. “Today we became portuguese” Bono dixit. Acredito que regressem!

Da minha parte, só regresso aos concertos lá para Novembro, para ver aqueles que são para mim, a segunda melhor banda do mundo, os Coldplay!

domingo, agosto 14, 2005

O ESPECTÁCULO ESTÁ QUASE A COMEÇAR ...

Image hosted by Photobucket.com

domingo, agosto 07, 2005

O ERRO DE VIEIRA (1)

Acompanhei ontem pela televisão o jogo de apresentação do Glorioso aos sócios. Não comungo da ideia que houve ‘Juve a mais’, pareceu-me foi existir ‘Benfica a menos’. Falta-nos nitidamente opções de ataque. Nunca pensei, até pelas responsabilidades que temos este ano, leia-se defesa do título e participação na Liga dos Campeões, que chegada esta altura, a poucos dias de inicio de uma nova época desportiva, o director-geral da SAD benfiquista não tenha atempadamente assegurado os reforços que a equipa de futebol precisa. Neste Verão, para além do cheiro a floresta queimada, há também o 'cheiro' da incompetência. Com o mercado a fechar-se cada vez mais, desconfio que a solução de última hora vai ser um ponta de lança com o currículo de melhor marcador nas Ilhas Faroé!! Como se não estivéssemos fartos de jogadores da qualidade de Karadas! Se há coisa que não percebo no futebol benfiquista é porque razão Filipe Vieira ainda não deu um ‘pontapé no cu’ do Veiga? São erros destes que se pagam caro!

quinta-feira, agosto 04, 2005

‘ON FIRE’

Image hosted by Photobucket.com

É impressionante como assistimos ao nosso pais literalmente a arder e não vemos nenhum dos nossos governantes a interromper as suas férias para explicar aos portugueses o que falhou, mais uma vez, no combate aos incêndios. E enquanto as responsabilidade são 'afogadas' em banhos no Algarve, eu continuo a pensar que se calhar bastava apenas 1% das verbas destinadas aos projectos megalómanos deste governo, para dotar de Portugal de meios próprios suficientes para combate a incêndios de forma a proteger a nossa riqueza florestal! Perguntem lá aos bombeiros se precisam de um TGV?

domingo, julho 31, 2005

AS COISAS NO LUGAR CERTO

Já não era a primeira vez ou a segunda que sentia que determinados posts aqui publicados não faziam sentido. Ficavam perdidos neste ambiente. O Suspeito avançou de tal forma num sentido crítico, que escrever aqui sobre personagens, revistas ou autores de banda desenhada, parecia tão surreal como a eventual candidatura de Soares à Presidência da Republica.

Resultado, resolvi operar algumas modificações. De vez em quando deixo de escrever aqui e escrevo ali. Os links bedefilos tambem são transferidos e o arquivo das notas bedefilas fica guardado no tempo. Chamo a isto arrumar a casa. N'o Suspeito continuo a escrever sobre o que me vai na alma. Nas Notas só falo de BD.

Tal como deve ser, as coisas no lugar certo.

domingo, julho 24, 2005

PREVILÉGIO

Image hosted by Photobucket.com

Sinto-me cada vez mais um privilegiado por viver nos tempos que correm. Tenho a oportunidade de ser testemunha da História Universal no que respeita à conquista de grandes feitos desportivos, cujo eco perdurará durante anos. Poderei dizer que são do meu tempo nomes como Carl Lewis, Stefi Graff, Maradona, Michael Jordan ou Michel Schummacher, entre outros. Agora outro nome se junta a esta galeria de deuses do desporto: Lance Armstrong. Deixa como feito (se calhar único durante as próximas décadas) a inédita conquista de sete Volta à França em bicicleta consecutivas. Hoje despediu-se da competição e ascendeu à galeria dos ‘imortais’. Para mim, foi um privilégio "subir" a montanha contigo Lance!

sábado, julho 23, 2005

GUERRA DOS MUNDOS

Image hosted by Photobucket.com

Apesar de ser um fã incondicional de Steven Spielberg (JAWS, E.T. e Saving Private Ryan continuam a ser os meus filmes de eleição), não invalida o facto de considerar, que por vezes, alguns dos seus filmes não estão bem conseguidos. Este War of the Worlds, no título original, é infelizmente um desses casos.

O filme que devia tratar “apenas” de uma invasão do planeta Terra por parte de seres alienígenas acaba por centrar a sua acção na (pouco convincente) relação familiar pai/filho(a) das personagens principais. Vejo o filme e chego à conclusão que tirando os famosos ‘tripods’, os cinco minutos de aparição dos extraterrestres são colaterais. A própria estrutura da história apresenta-se com bastantes falhas, que talvez sejam desculpáveis num blockbuster de Verão, mas não num filme com a assinatura de Spielberg. Até porque tratando-se de uma adaptação, não se espera rigidez no argumento. Sinceramente, esperava mais, até porque afinal o Mestre já nos habituou a melhor. Desde que realizou Inteligência Artificial (A.I.) que os seus filmes têm vindo a perder gaz. E esta dupla Spielberg/Cruise está longe de agradar. Quanto a esta Guerra dos Mundos não consigo atribuir mais que 7/10.

sexta-feira, julho 22, 2005

CEM MILHÕES DELE

É um um seguido de uma quantidade enorme de zeros que vai colocar hoje os portugueses a sonhar. Como só sai a quem joga, já me habilitei. Joguei individualmente, em sociedade, com a minha chave habitual, com os números que joguei na semana passada, com números das datas ‘especiais’, com os números da lotaria do Hurley, com as datas de aniversário da familia, do cão, do gato, do periquito, etc, etc. Só espero que seja desta, é que jackpots todas as semanas começa a sair caro e dos milhões anunciados todas as semanas, eu ainda só vi os zeros!
A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE CRÉDITO

Há uns tempos atrás passava um anúncio na televisão portuguesa da American Express filmado por Martin Scorcesse e protagonizado por José Mourinho (o nosso). A mensagem era clara. Uma pessoa prevenida joga sempre na antecipação, logo o Mourinho sendo um homem prevenido andava sempre com o seu cartão de crédito (neste caso American Express).

Eu percebi agora a importância do cartão de crédito. O meu ‘puto’ de dois anos fez aquilo que nenhum filho deve fazer ao pai, ou seja, fechou a porta de casa com as chaves lá dentro. Não perguntem como, mas aconteceu. E o maior problema não era o facto de eu, a mãe e o filho estarmos trancados fora de casa ou o conjunto de chaves mais perto encontrar-se apenas 300 km de distância 'a banhos' no Algarve. O maior problema era o facto de eu me encontrar descalço. Para quem tem a fobia de ‘vidros partidos’, acreditem que estar descalço fora de casa é um filme de terror.

Felizmente que tenho vizinhos prevenidos e habilidosos. Bastou um simples cartão (não era de American Express, mas para o efeito também não é relevante) e cinco minutos, para conseguir abrir a minha porta de casa. Sem estragar a madeira, a fechadura ou qualquer outra coisa. Fiquei boquiaberto!

O que não vale um cartão de crédito. Acreditem, o Mourinho é que sabe!

quarta-feira, julho 13, 2005

QUANTAS PESSOAS SÃO NECESSÁRIAS...

para formar um ‘arrastão’? Mas será que importa realmente o número? Ou não seria bem mais importante para a sociedade civil, discutir o direito de uma pessoa passar um dia na praia sem ser incomodada por ‘assaltantes negros’? Já me mete nojo as atitudes do Bloco de Esquerda em desconsiderar constantemente a actuação das nossas forças de segurança a troco da promoção das suas politicas de ‘protecção da delinquência’. Desta vez, aproveitaram a coberto de uma suposta ‘investigação jornalística’ sobre os assaltos na praia de Carcavelos, que fala de manipulação de massas mas omite a onda de roubos que existiu, para lançar a sua candidata à Câmara Municipal da Amadora. Com jornalismos tendenciosos, percebo o porquê da jornalista andar no desemprego. Aproveito já para recomendar à candidata-jornalista Diana Andringa que vá fazer campanha eleitoral para os comboios da linha de Sintra, de preferência depois da oito da noite. Pode ser que arranje matéria suficiente para informar os portugueses de quantas pessoas são necessárias para formar um ‘arrastão’. Pode ser que a "troco" da sua carteira também consiga angariar votos!

domingo, julho 10, 2005

NOTAS BENFIQUISTAS

1. Acabo de assistir à entrevista do Miguel (ainda jogador do SL Benfica) no Jornal da Noite da SIC. As palavras ditas pouco interessam porque tratava-se de uma cassete, mas se dúvidas houvessem sobre o estado mental do Miguel, elas dissipavam-se logo ao vermos os seus ‘olhos de alucinado’. Pobre diabo!

2. O assunto ‘Miguel’ é um provavelmente caso encerrado. Das duas uma. Como já perdeu o lugar na equipa principal do Benfica, deve passar os próximos três anos a jogar em pelados (equipa B), logo deve deixar de ser jogador da Selecção Nacional e vai ver o Mundial de 2006 pela televisão. Ou então, se o contrato é nulo, inexistente, irregular, o que o sr. Dias Ferreira inventar, acho melhor o sr. Paulo Barbosa inscrever depressa o Miguel noutro clube, até porque o prazo para a inscrição de novos jogadores deve estar mesmo para ai fechar. E nós cá estaremos para ver como se acaba com a carreira de um jogador.

3. Excelentes impressões deixaram hoje as novas aquisições do Benfica no jogo de preparação. Depois das brincadeiras com as contratações no ano passado, parece que este ano as coisas já são sérias. Felizmente.

4. O novo equipamento do Benfica é que é uma desilusão. É naquelas camisolas que vamos ostentar o escudo de campeão? Os designers da Adidas são a coisa mais desinspirada que existe. Será que era muito difícil inventar uma camisola toda encarnada?
ESTE É UM DAQUELES POST’S DE SERVIÇO PÚBLICO

Independentemente dos objectivos a alcançar (ou alcançados) com o LIVE 8, da minha parte continuo a achar que o problema do continente africano é a falta de democracia e não a falta de alimentos, salvou-se a música. Agora descubro através do excelente You’ve Got Mail que cada um de nós pode guardar o seu bocado preferido do LIVE 8 no disco rígido do computador. É que os vídeos dos concertos podem ser descarregados da internet. O melhor de tudo é que não é necessário qualquer registo, simplesmente escolhe-se o melhor da festa e os downloads são grátis (cuidado com os consumos). Para ajudar, a qualidade do som e imagem são excelentes.

Ilegal? Não faço a mínima ideia, mas se clicarem aqui ficam por vossa conta e risco!
FEITAS AS CONTAS...

...e já lá vão setecentos e trinta e um dias, ou escrito de outra forma, dois anos de vida!

sexta-feira, julho 08, 2005

LONDRES

Viveu em menos de vinte e quatro horas sentimentos extremos. Ontem, a 'subida aos céus' com a noticia da atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2012; hoje, a 'descida aos infernos' com os actos cobardes dos atentados no metro da cidade. Não resisto a transcrever aqui um excerto da entrevista “O terror é a linguagem do século XXI” que a Rua da Judiaria publica no post intitulado ‘O Terror em Londres’, para que possamos tentar perceber a merda de que é feita esta gente que atenta contra a nossa civilização.
(...)
P. Mas o que pode justificar matar deliberadamente milhares de civis inocentes?
R. Nós não fazemos a distinção entre civis e não civis, inocentes e não inocentes. Apenas entre muçulmanos e descrentes. E a vida de um descrente não tem qualquer valor. Não tem santidade.
P. Mas havia muçulmanos entre as vítimas?
R. Isso está previsto. Segundo o Islão, os muçulmanos que morrerem num ataque serão aceites imediatamente no paraíso como mártires. Quanto aos outros, o problema é deles. Deus mandou-lhes mensagens, os muçulmanos levaram-lhes mensagens, eles não acreditaram. Deus disse: “Quando os descrentes estão vivos, guia-os, persuade-os, faz o teu melhor. Mas quando morrem, não tenhas pena deles, nem que seja o teu pai ou mãe, porque o fogo do Inferno é o único lugar para eles".
(...)
Haverá dialogo possível com esta gente?