Da minha parte, só tenho pena que, esta corja de ditadores em vez serem recebidos com mordomias e alojamentos em hotéis de 5 estrelas, não tenham à sua espera um “Baltasar Garçon” com um mandato de detenção pelos crimes que estes tiranos praticam contra os seus povos. Talvez fosse este o melhor contributo que Portugal pudesse dar aos povos africanos para tornar o nosso Mundo melhor, mas preferimos passar o lado. Chamem o fotógrafo se faz favor!
sábado, dezembro 08, 2007
Da minha parte, só tenho pena que, esta corja de ditadores em vez serem recebidos com mordomias e alojamentos em hotéis de 5 estrelas, não tenham à sua espera um “Baltasar Garçon” com um mandato de detenção pelos crimes que estes tiranos praticam contra os seus povos. Talvez fosse este o melhor contributo que Portugal pudesse dar aos povos africanos para tornar o nosso Mundo melhor, mas preferimos passar o lado. Chamem o fotógrafo se faz favor!
quinta-feira, setembro 27, 2007
sexta-feira, setembro 14, 2007
terça-feira, setembro 11, 2007
Concluem portanto que a criança não está desaparecida, está morta e que não foi raptada mas sim vítima de homicídio. Não há motivo, não há corpo, mas os culpados são, aqueles que nunca deixaram a pequena “Maddie” cair no esquecimento, os pais!
E pensava eu que a teoria que George Bush estava por detrás dos atentados de 11 de Setembro era maquiavélica!
E eu pergunto, se foram os pais, como conseguiram eles ocultar o cadáver da criança, durante 25 dias, até conseguir leva-lo no carro alugado para sitio desconhecido, quando nestes últimos meses sempre foram vigiados e seguidos 24 horas por dia por uma comunicação social ávida de sangue?
segunda-feira, agosto 20, 2007
Apesar de todos os males do Glorioso não ficarem todos curados, sinto que tenho agora algumas condições para fazer uma pequena reavaliação das minhas expectativas, passando de um estado de expectativa “nula” para um estado de expectativa “havemos de ganhar qualquer coisinha!”. Agora que rolou a cabeça do treinador, que role finalmente a bola para as balizas adversárias!
sábado, agosto 18, 2007
Nada melhor para retomar a escrita aqui no blogue do que o assunto “Benfica”. Começou, finalmente, a época futebolística e o Glorioso entrou a ganhar. Não me regozijei muito com o triunfo no primeiro jogo da eliminatória da Liga dos Campeões, porque afinal outra coisa não seria de esperar, mal estaríamos é se o resultado tivesse sido outro. Vibrei sim foi com os golos do “maestro”! Para aqueles que diziam que era velho e não servia, a resposta foi dada. Por isso, caro consócio Berardo, de uma forma sincera e frontal, e numa linguagem que tu entendes: Fuck You!!
Mas apesar deste bom inicio(?), não sou daqueles que alinho num ‘vieirismo’ exacerbado que afirma que “vamos ser campeões”, até porque as minhas expectativas para esta nova época são nulas, ou seja, não prevejo a obtenção de qualquer título por parte da equipa de futebol. Não é um estado de espírito mas sim uma questão de fé!
Primeiro porque simplesmente não acredito na capacidade do actual treinador. Como se não bastasse, considero ainda que a gestão do futebol é deplorável, resultado de uma má gestão do clube. Para equilibrar contas, saem os melhores e entram os medianos. Vende-se péssimo e compra-se mal. Logicamente o resultado em termos desportivos não pode ser bom. Como sócio que sou e accionista que não sou, muito sinceramente prefiro títulos a dividendos!
Já sei que vou esperar sentado, no sofá, pelos títulos. Agora que o Simão se foi embora, espero ao menos levantar-me algumas vezes, com os golos do “maestro” Rui!
sábado, junho 30, 2007
sábado, junho 09, 2007
segunda-feira, junho 04, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
domingo, maio 27, 2007
DESCODIFICADOR INFANTIL
O meu filho mais velho está naquela fase de assimilação e descodificação de tudo o que se passa à sua volta. Tudo tem de ser bem explicado, até porque caso contrário levo logo com um “porquê’”. A verdade é que a coisa tem andado controlada. Mas ultimamente tenho-me socorrido bastante de um “descodificador infantil” até porque não é fácil explicar que as imagens que passam no telejornal na televisão são o nosso mundo. Assim, tudo se descodifica: a “menina desaparecida” passa a “menina perdida quase-quase a voltar para casa”, as cargas policiais passam a “corrida de policias”, as explosões e colunas de fumo no Iraque passam a “acidentes de carros” e até a vitória de uma qualquer equipa de futebol passa a ser uma "vitória do Benfica". É quase perfeito o mundo das crianças!
terça-feira, maio 22, 2007
Ah... já vos disse que as minhas acções na SAD do Benfica já "foram" hoje?
quarta-feira, maio 16, 2007
quinta-feira, maio 10, 2007
Quando tragédias destas, como do desaparecimento da pequena Madeleine, acontecem em países como Estados Unidos ou Inglaterra, assistimos pela televisão a ‘gabinetes de crise’ montados, colaboração entre as várias autoridades, relação estreita com a comunicação social, conferências de imprensa diárias com a actualização dos desenvolvimentos, difusão a nível nacional dos nºs de telefone para quaisquer denúncias, divulgação pública de retrato-robot do(s) suspeito(s), enfim a informação circula. Aqui em Portugal, parece que tudo se passa ao contrário. Para além da sensação de que cada autoridade actua de forma individualizada, assistimos ainda impávidos a um absurdo absoluto controlo da informação. Nada se diz, nada se divulga, e tudo se justifica com o famigerado “segredo de justiça”. E como os resultados desta estranha forma de actuar tardam em chegar, torna-se quase inevitável não criticar. Só espero que a pequena Madeleine tenha mais sorte que a pequena Joana. Eu é que já não sei se a minha impaciência se deve à ignorância sobre a evolução das investigações ou se ando a ver CSI’s a mais!
domingo, maio 06, 2007
terça-feira, abril 03, 2007
Parece que adivinhava. Já sentado no meu lugar no Estádio da Luz, fiquei surpreendido pelo facto da claque dos dragões, em vez de ficar situada no piso 0, como sempre aconteceu em anos anteriores, ocupava desta vez uma superior do terceiro anel, a escassos 50 metros do meu lugar. A desorganização do Benfica aliada à bestialidade da claque do Porto só podia ter um resultado previsível: arrebentamento de petardos (sete, contei-os eu) que atingiram pelo menos três sócios ou simpatizantes do Benfica, que sentados no piso 0 por baixo da bancada da claque visitante, saíram em maca quando tinham o direito de assistir sentados comodamente ao jogo porque pagaram bilhete para isso.
Da próxima vez que ouvir um dirigente desportivo a incentivar as famílias a irem aos estádios, gostava de o convidar (convite extensível à sua família) a deixar o bancada presidencial ou camarote vip e a vir-se sentar numa bancada junto daqueles que realmente sustentam a industria do futebol, de preferência ao lado ou por baixo de uma claque organizada. Pode ser que vibre mais com o espectáculo de futebol se sentir o cheirinho do petardo ou o fumo do very-light.
Da próxima vez que o meu filho me perguntar se pode ir ao estádio comigo, vou ter de explicar-lhe que a verdadeira razão de ele não poder ir é porque nos estádios portugueses andam animais perigosos à solta. Não me espantava nada que o meu filho, com a toda a inocência dos seus quatro anos, me dissesse: “mas papá, os animais perigosos não estão presos no jardim zoológico?”
sexta-feira, março 30, 2007
No entanto, de imediato, os arautos da liberdade logo se fizeram ouvir como donos da razão e da crítica à tentativa de censura teve como resultado a multiplicação de um único cartaz por mil. E num instante, Portugal inteiro ficou a conhecer o cartaz colocado em Lisboa por um pequeno partido sem expressão nacional.
No entanto não posso deixar de notar o quão difícil é viver nesta nossa democracia em respeito pela liberdade dos outros, porque os apologistas da liberdade são simultaneamente os agentes que promovem a sua proibição. A ilusão é o grande defeito da democracia!
segunda-feira, março 26, 2007
No entanto, esta vitória de Salazar apresenta dois méritos: primeiro porque vem lembrar a alguns “caça-fascistas” que ultimamente populam por ai, que a nossa história em geral e o salazarismo em particular, deve ser tratado com respeito e isenção; segundo, porque a vitória de Salazar é a derrota de Cunhal (2º lugar é o primeiro dos últimos) e todo Mal que este representa(va). Para aqueles que não se lembram como funcionava a ideologia marxista-leninista nos países pertencentes à extinta URSS, sobram ainda no mundo actual os exemplos de Cuba, China e Coreia do Norte.
Pessoalmente, se tivesse votado elegeria ou D. Afonso Henriques ou D. João II, mas atendendo às circunstâncias em que decorreu o concurso, a vitória de Salazar é um mal menor. Ficava sim envorgonhado como português, se o vencedor fosse o Cunhal com toda a simbologia que isso representava!
sexta-feira, março 09, 2007
domingo, março 04, 2007
(…)
00:35
01:27
Absolutamente Lindo!

