domingo, maio 25, 2008
domingo, maio 11, 2008
Desta época, para mim, guardo apenas a satisfação moral de ter se ter provado que nos ultimas oito épocas, das equipas que foram campeãs nacionais, apenas duas jogaram "limpo" e são merecedoras do título, e o Benfica foi uma delas. A outra mora no lado errado da 2ª circular !
Mas para mim a época já há muito que tinha terminado, mas quis o destino que o jogo de hoje fosse também o último do grande "maestro" Rui Costa, e para quem assistiu a grandes momentos da carreira deste jogador, quase que sinto a "obrigação" de ir hoje ao estádio agradecer-lhe todas as alegrias que me proporcionou com o seu futebol.
Não sei o que vai acontecer logo á noite, mas não me obriguem a ir ver jogos a horas estúpidas, e ainda ter de ficar com lembrança que o ultimo jogo do Rui Costa na Luz, se traduziu numa derrota! Livrem-se!
sábado, abril 12, 2008
Isto para dizer que acabei de ver um dos melhores filmes de terror dos últimos anos e seguramente um dos filmes do ano. E acrescento que o prémio para melhor filme do Fantasporto foi merecido! A fita é espanhola (quem diria?) e dá pelo nome de "REC".
Uma história simples, de uma equipa de TV que faz uma reportagem sobre uma patrulha de bombeiros no serviço nocturno, e um simples trabalho de resgatar uma velhinha fechada do seu apartamento transforma-se numa descida (ou será subida?) ao inferno!!!
Um excelente registo, na onda dos "home-videos", em que a acção do filme é vista através de uma câmara de filmar, o que já não é novidade, mas onde os espanhóis conseguiram inovar ao criar um novo ambiente claustrofóbico, dentro de um prédio de habitação.
Só pergunto se os espanhóis conseguem, porque não conseguimos nós? Será que é muito difícil fazer um filme de terror em que o "mau" da fita seja um médico louco espanhol que para se vingar das multas que apanha em Portugal, cria uma poção que transforma todo o pessoal de uma repartição de finanças situada no primeiro andar de um prédio mal acabado, em zombies e onde toda a acção seja vista através da câmara de filmar de um contribuinte que só queria entregar a sua declaração de IRS? Será assim tão difícil?
Quanto ao "REC" deixo aqui um pequeno trailer... tenham medo:
sexta-feira, abril 11, 2008
Tenho um amigo meu que ainda sofre pelo Benfica. Sofre porque quer e não foi por falta de aviso da minha parte. Logo no início do campeonato disse-lhe que não tinha fé nenhuma e se fosse porventura ao estádio e era exclusivamente por "culpa" do (velho?) Rui Costa. Ele ia ao estádio porque achava que íamos ser campeões. Depois, quando ele elogiava a obra do presidente Filipe Vieira, eu falava-lhe na falta de qualidade da equipa de futebol, quando ele referia os lucros da SAD, eu respondia-lhe que faltavam títulos... a SAD dá lucros efectivamente, mas a equipa não ganha qualquer título. Enquanto agora eu não me preocupo, ele sofre. Está a passar-se para o meu lado e a transição é dolorosa. O problema aqui é que eu falava com o coração e ele com a cabeça. Como um clube de futebol "vende" emoções, este meu amigo está a descobrir que a verdade é que não há milhão que valha um título de campeão nacional!
quinta-feira, abril 10, 2008

quinta-feira, fevereiro 07, 2008
sábado, dezembro 08, 2007
Da minha parte, só tenho pena que, esta corja de ditadores em vez serem recebidos com mordomias e alojamentos em hotéis de 5 estrelas, não tenham à sua espera um “Baltasar Garçon” com um mandato de detenção pelos crimes que estes tiranos praticam contra os seus povos. Talvez fosse este o melhor contributo que Portugal pudesse dar aos povos africanos para tornar o nosso Mundo melhor, mas preferimos passar o lado. Chamem o fotógrafo se faz favor!
quinta-feira, setembro 27, 2007
sexta-feira, setembro 14, 2007
terça-feira, setembro 11, 2007
Concluem portanto que a criança não está desaparecida, está morta e que não foi raptada mas sim vítima de homicídio. Não há motivo, não há corpo, mas os culpados são, aqueles que nunca deixaram a pequena “Maddie” cair no esquecimento, os pais!
E pensava eu que a teoria que George Bush estava por detrás dos atentados de 11 de Setembro era maquiavélica!
E eu pergunto, se foram os pais, como conseguiram eles ocultar o cadáver da criança, durante 25 dias, até conseguir leva-lo no carro alugado para sitio desconhecido, quando nestes últimos meses sempre foram vigiados e seguidos 24 horas por dia por uma comunicação social ávida de sangue?
segunda-feira, agosto 20, 2007
Apesar de todos os males do Glorioso não ficarem todos curados, sinto que tenho agora algumas condições para fazer uma pequena reavaliação das minhas expectativas, passando de um estado de expectativa “nula” para um estado de expectativa “havemos de ganhar qualquer coisinha!”. Agora que rolou a cabeça do treinador, que role finalmente a bola para as balizas adversárias!
sábado, agosto 18, 2007
Nada melhor para retomar a escrita aqui no blogue do que o assunto “Benfica”. Começou, finalmente, a época futebolística e o Glorioso entrou a ganhar. Não me regozijei muito com o triunfo no primeiro jogo da eliminatória da Liga dos Campeões, porque afinal outra coisa não seria de esperar, mal estaríamos é se o resultado tivesse sido outro. Vibrei sim foi com os golos do “maestro”! Para aqueles que diziam que era velho e não servia, a resposta foi dada. Por isso, caro consócio Berardo, de uma forma sincera e frontal, e numa linguagem que tu entendes: Fuck You!!
Mas apesar deste bom inicio(?), não sou daqueles que alinho num ‘vieirismo’ exacerbado que afirma que “vamos ser campeões”, até porque as minhas expectativas para esta nova época são nulas, ou seja, não prevejo a obtenção de qualquer título por parte da equipa de futebol. Não é um estado de espírito mas sim uma questão de fé!
Primeiro porque simplesmente não acredito na capacidade do actual treinador. Como se não bastasse, considero ainda que a gestão do futebol é deplorável, resultado de uma má gestão do clube. Para equilibrar contas, saem os melhores e entram os medianos. Vende-se péssimo e compra-se mal. Logicamente o resultado em termos desportivos não pode ser bom. Como sócio que sou e accionista que não sou, muito sinceramente prefiro títulos a dividendos!
Já sei que vou esperar sentado, no sofá, pelos títulos. Agora que o Simão se foi embora, espero ao menos levantar-me algumas vezes, com os golos do “maestro” Rui!
sábado, junho 30, 2007
sábado, junho 09, 2007
segunda-feira, junho 04, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
domingo, maio 27, 2007
DESCODIFICADOR INFANTIL
O meu filho mais velho está naquela fase de assimilação e descodificação de tudo o que se passa à sua volta. Tudo tem de ser bem explicado, até porque caso contrário levo logo com um “porquê’”. A verdade é que a coisa tem andado controlada. Mas ultimamente tenho-me socorrido bastante de um “descodificador infantil” até porque não é fácil explicar que as imagens que passam no telejornal na televisão são o nosso mundo. Assim, tudo se descodifica: a “menina desaparecida” passa a “menina perdida quase-quase a voltar para casa”, as cargas policiais passam a “corrida de policias”, as explosões e colunas de fumo no Iraque passam a “acidentes de carros” e até a vitória de uma qualquer equipa de futebol passa a ser uma "vitória do Benfica". É quase perfeito o mundo das crianças!
terça-feira, maio 22, 2007
Ah... já vos disse que as minhas acções na SAD do Benfica já "foram" hoje?
