domingo, outubro 19, 2003

NOTAS BEDÉFILAS 2



Hoje fui ‘picar o ponto’ no 14º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Não falha, vou lá todos os anos, salvo imponderável. É o maior e provavelmente melhor festival de BD que se realiza em Portugal, mas a verdade nunca saio de lá entusiasmado. Se calhar sou esquisito ou megalómano, não sei. A verdade é que o Festival fica sempre bastante aquém das minhas expectativas. Vou lá ‘picar o ponto’ porque sempre dá para aproveitar os (poucos) lançamentos de novos álbuns a ‘preço de feira’. Este ano comprei dois álbuns e obtive um autógrafo do Luís Louro. Pouco não é?

A minha crítica prende-se com falta de condições do local da exposição – a escola Intercultural da Amadora – para um evento deste género. Depois destaco pela negativa a fraca aposta das editoras de BD no lançamento de novos títulos e acrescento a ausência de vários autores de 1º plano. Ou seja, tudo somado e dificilmente este festival conseguirá ‘encher-me as medidas’. Mas como provavelmente não se faz melhor em Portugal, aqui fica desde já a minha garantia, de que pelo menos uma vez por ano, está confirmado a minha deslocação à cidade da Amadora.

Saudações Bedéfilas

(texto revisto)

Sem comentários: