segunda-feira, agosto 15, 2005

VERTIGO

um, dois, três, catorze...

foram as palavras que marcaram o arranque de um grande concerto ontem à noite em Alvalade. Não foi o melhor que já assisti dos U2 (esse fica guardado para Barcelona/2001), mas com a loucura (e o calor) instalados em Alvalade, melhor palco não podia existir para o encerramento da digressão europeia "Vertigo Tour". Depois terem falhado Lisboa na “Elevation Tour”, os U2 compensaram devidamente os fans portugueses com um espectáculo memorável. Os portugueses deram, os irlandeses retribuíram. Justificam o título da melhor banda do mundo!

Para mim, o único senão foi o alinhamento das músicas. No meio das já habituais mensagens politicas, o concerto assentou bastante nos clássicos, deixando de fora temas do novo disco, como “Original of the Species”, na minha opinião a melhor música do novo álbum “How To Dismantle An Atomic Bomb” que serviu de suporte à digressão. Faltou também “All I Want Is You” ou ainda “Walk On” que substituíam na perfeição o lugar de “Zoo Station” ou “The Fly”, mas não se pode ter tudo. Fica para a próxima. “Today we became portuguese” Bono dixit. Acredito que regressem!

Da minha parte, só regresso aos concertos lá para Novembro, para ver aqueles que são para mim, a segunda melhor banda do mundo, os Coldplay!

1 comentário:

mfc disse...

Como gostava de ter lá estado...
A vidinha não dá para tudo!