terça-feira, setembro 05, 2006

INTERESSE PÚBLICO

Volto de novo ao tema futebol. É que os novos desenvolvimentos do chamado caso “Mateus”, não sei se me espantam ou se me envergonham. Não sou jurista, mas quando falamos de contratos simulados, falamos de uma questão do foro administrativo ou do foro desportivo? Em qualquer dos casos acho irrelevante esta questão.
Depois temos a posição de alguns comentadores, que muitas vezes estão na primeira linha a invocar as “conquistas de Abril” e agora defendem que o Gil Vicente não tinha o direito de recorrer aos tribunais para defender os seus interesses. Que raio de país seria este se não houvesse o direito de recorrer à Justiça? A FIFA não deixa? Pergunto o que interessa as normas da FIFA perante as leis e os órgãos de soberania de um país?
E, vem agora a Federação Portuguesa de Futebol, invocar o “interesse público” de forma a ultrapassar uma decisão do tribunal. Bem, em toda esta questão vejo muito pouco “interesse público”, vejo é bastante incompetência e muitos interesses privados. Só espero que os sócios do Gil Vicente não dêem cobertura a tudo isto. É que é de “interesse público” que o futebol português leve urgentemente uma “vassourada”!!!

Sem comentários: