domingo, setembro 28, 2003

NOTAS BEDEFILAS 1

Resolvi começar aqui hoje a publicação de pequenos textos, apontamentos, notas a que darei o pomposo nome de Notas Bedefilas. Só falam apenas de Banda Desenhada, uma das minhas paixões. Como coleccionador (álbuns e comics), ávido leitor e bloguista, esta associação parece-me óbvia e natural. Assim, sempre que achar conveniente, cá estará uma Nota sobre o mundo da 9ª arte. Aviso desde já, que as Notas aqui publicadas serão exclusivamente o reflexo do meu gosto pessoal. Escrevo sobre o que gosto e por vezes sobre o que não gosto. Espero é escrever muitas vezes. Até já!

Na minha primeira Nota começa por destacar o crescimento que a BD começa a ter em Portugal, onde as publicações começam a surgir das mais variadas maneiras. A comprovar estão as mais recentes iniciativas associadas à imprensa escrita: o Jornal de Noticias em colaboração com a Devir, publicou uma colecção de 20 títulos da personagem HULK (nota: a colecção já terminou); o jornal Record publica semanalmente as aventuras de Lara Croft em TOMB RAIDER; o jornal Público publica a colecção completa de TINTIN, os vinte e quatro álbuns das aventuras do repórter jornalístico mais famoso de todo o mundo, criado por Hergé. Finalmente, the last but not the least O Correio da Manhã, que não quer para trás, prepara-se para lançar a colecção OS CLÁSSICOS DA BD, onde cada edição é integralmente dedicada a uma personagem de banda desenhada.

Informação importante são os dias das publicações:
- Jornal Público, todas as Sextas-feiras até 27 de Fevereiro de 2004
- Jornal Record, todos os Sábados até dia 1 de Novembro
- Correio da Manhã, todos os Domingos a partir de 4 de Outubro

Por todas estas iniciativas constituírem um excelente veículo para promoção da BD em Portugal, os votos de um enorme sucesso.

Saudações Bedefilas

(texto revisto)

Sem comentários: