domingo, novembro 30, 2003

LOVE ACTUALLY?: Posso ser suspeito para falar, dado que assumo que não gosto de comédias românticas e também não vi o filme de que vou falar: O AMOR ACONTECE, com a participação, entre outros, da portuguesa Lúcia Moniz e do brasileiro Rodrigo Santoro. O que me leva aqui a registar estas palavras, prende-se com a minha indignação pelo destaque dado pela comunicação social portuguesa sobre um filme que tão mal trata a imagem dos portugueses (segundo várias criticas que já li e impressões trocadas com um amigo que já viu o filme).
Já não basta a imagem negativa dada pela imprensa internacional devido ao escândalo de pedofilia da Casa Pia ou pela prostituição brasileira em Bragança, ainda vêm a imprensa nacional promover quem nos desvaloriza. Que a Lúcia Moniz aceite entrar em filmes destes para conhecer Hugh Grant ou beijar Colin Firth, problema da consciência dela, que o Rodrigo Santoro aceite entrar em filmes que ridicularizam portugueses, isso já nós esperamos dos brasileiros agora, em ‘nossa casa’ tornarmo-nos veículos promocionais de fitas desta natureza é que não.
Sei que não somos um povo perfeito e até longe disso, mas guardemos esse segredo. Quem lá de fora, quiser falar mal de nós que fique a falar sozinho. Que o filme venha a ter um sucesso comercial em todo o Mundo, não duvido, mas não conta é com a minha contribuição!

Sem comentários: