quarta-feira, maio 19, 2004

FÁTIMA & FUTEBOL

Reparo que ultimamente só tenho escrito sobre futebol e hoje, mais uma vez, não será excepção. A divulgação dos 23 eleitos por Scolari para o Euro’2004 é motivo suficiente para que volte ao assunto futebol. Existem dois temas que mexem com os portugueses, e eu não sou excepção: Fátima e Futebol. Ora se Fátima me passa completamente ao lado, o Futebol acerta-me em cheio. Não há volta a dar. Assim, volto ao tema de hoje, a “nossa” selecção. Começo por dizer que gostei das escolhas do Scolari, principalmente do Moreira. Já havia dito anteriormente que este “puto” é o melhor guarda-redes português. Só me resta desejar a sua titularidade. O Maniche poderá constituir alguma surpresa, mas uma boa surpresa. Se jogar na selecção como joga no Porto, é uma aposta ganha. O resto das escolhas são óbvias, apesar de alguns só para fazerem figura de corpo presente. O que realmente me preocupa é o facto do Seleccionador apontar como meta principal chegar às meias-finais. Não sei se isto representa falta de ambição ou fuga à pressão. Sempre pensei que devíamos pensar no excelente para atingir o bom, devíamos pedir o céu para ter a terra. Ora no caso português, se há um ano atrás o objectivo era sermos campeões europeus, a meta agora passa pelas meias-finais. Um passo à frente, dois atrás. Tipicamente português. Mas se o próprio Seleccionador não acredita, quem é que vai acreditar? Bem, estou a ver que para sermos campeões vou ter que ser eu a acreditar …... em Fátima!

Sem comentários: