domingo, maio 08, 2005

NOTAS BEDÉFILAS 26

Image hosted by Photobucket.com

Não consigo ficar indiferente à revelação da primeira fotografia de Brandon Routh como Super-Homem no novo filme de Bryan Singer, Superman Returns. Apesar da forte expectativa, a imagem revelada pelos estúdios da Warner, decepcionou-me. As alterações introduzidas no fato, com destaque para a cor utilizada na capa e botas, desvirtuam a tradicional imagem que tenho do Super-Homem. Sempre gostei daquele encarnado vivo. As restantes alterações, tais como a letra S do símbolo desenhado no peito ser mais pequena que a tradicional e encontrar-se em relevo e ter sido acrescentado também um S na fivela do cinto, também considero desnecessárias.

Muito sinceramente, num primeiro olhar, não gostei. As alterações não apresentam qualquer correspondência com evolução do fato do super-heroi, ao longo dos últimos 70 anos, desde do seu primeiro desenho por Joe Shuster em 1934 até ao Super-Homem de Jim Lee em 2004.

(ordem dos desenhos: da esquerda para a direita, de cima para baixo)

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Como também não quero estar aqui a dizer mal do realizador, até porque sou Suspeito para falar e até porque considero que se realizador há capaz de fazer uma boa adaptação ao cinema, ele é, sem sombra para dúvidas, Bryan Singer. Assim, fica o benefício da dúvida. Pode ser que as alterações resultem bem no filme. Resta-me esperar para ver.

Saudações Bedéfilas

1 comentário:

Rezendes disse...

Este nova vestimenta do Super-Homem creio que vem na linha das alterações à do Batman, muito ao gosto de realizadores como Joel Schumacher. A fivela com um S é que me traz memórias de muito mau gosto, já que era o que aparecia nos cintos da Mocidade Portuguesa dos tempos de Salazar (ainda tenho algures a que usei, quando a isso era obrigado...).