quarta-feira, maio 17, 2006

DE REGRESSO. SEM DÚVIDA!!!

Eis-me regressado a este rectângulo à beira-mar plantado. Mesmo que não soubesse onde tinha aterrado, bastou-me apanhar um táxi no aeroporto para perceber que tinha chegado a Portugal. Como? Fui roubado na “corrida”. Mas após um atraso de duas horas do avião e mais quatro horas de voo, quem é que tem discernimento e paciência para discutir valores com uma “besta”. Do roubo só me apercebi no dia seguinte. Cobrou-me €3,45 pelas bagagens quando o devido era de €1,60. Se o pobre infeliz por €1,85 se sentiu realizado como vigarista, dou por bem entregue o meu dinheiro, afinal não custa assim tanto ajudar os outros sentirem-se melhor consigo próprios. Caso contrário, tenho pena que as “bestas“ dos nossos taxistas sejam o primeiro contacto que os turistas têm com os portugueses, quando visitam o nosso país!

Sem comentários: