terça-feira, janeiro 16, 2007

OS PORTUGUESES

Foram finalmente divulgados os nomes que compõem os 10+ dos “Grandes Portugueses”. Apesar do meu preferido, Nuno Alvares Pereira, não constar desta lista, considero que foi feita uma selecção de nomes sóbrios em absoluto contraste com algumas aberrações votadas nos 100+.

Se a votação fosse séria, o povo português revelava uma ignorância estúpida em relação à sua história; se a votação foi na brincadeira, o povo português é dotado de um humor negro refinadíssimo. Quem mais se lembraria de colocar Pinto da Costa (17º) à frente de Nuno Alvares Pereira (18º)? Bem sei que uma grande maioria da população se alimenta de futebol e novelas, mas porra se queriam votar ao menos que consultassem um manual de história para perceber porque razão existimos hoje como nação independente e não como província espanhola!!!

Bem sei que votações valem o que valem, mas o resultado final será sempre um indicador, um reflexo dos valores e da cultura de povo. Esperemos pelo resultado final.

Da minha parte, afastado que foi Nuno Alvares Pereira, balanço entre D. Afonso Henriques ou D. João II. Aguardo pelos argumentos dos respectivos defensores para me decidir.

Sem comentários: