sexta-feira, fevereiro 20, 2004

DVDMANIA

Com fã de cinema, não posso deixar de elogiar as campanhas de lançamentos de dvd’s de filmes a baixo custo feitas pelos jornais. Apesar da variada oferta, continuo bastante selectivo no que toca à minha videoteca. Hoje, apesar de alguma dificuldade em encontrar, comprei o primeiro dvd da colecção “Cine Clube DNa” do jornal Diário de Noticias, o filme “Apocalipse Now Redux” de Francis Ford Coppola. Na minha colecção, faltava-me este para completar o trio dos melhores filmes sobre a temática da guerra. Já possuía “O Caçador” de Michael Cimino e “Nascido para Matar” de Stanley Kubrick.

Na FNAC, comprei a edição especial do filme “Hulk”, que traz um bom conjunto de extras, do qual destaco uma reimpressão do primeiro número do comic The Incredible Hulk da Marvel (original de Maio de 1962). A excelente adaptação ao cinema desta personagem da BD, mereceu a sua inclusão na minha videoteca ao lado dos filmes “Homem-Aranha” de Sam Raimi, “X-Men” e “X2” ambos de Bryan Singer.

Em contagem decrescente, encontra-se previsto para Abril deste ano, o lançamento em dvd da melhor série de desenhos animados que passou na televisão portuguesa e que faz parte das minhas recordações de infância. Impossível esquecer as aventuras de Conan, O Rapaz do Futuro. A comprar. Em Setembro, vou poder colmatar uma das maiores lacunas no mercado de dvd’s e da minha videoteca, com o lançamento da trilogia de George Lucas “Star Wars”: “Star Wars: Episode IV – A New Hope”, “Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back” e “Star Wars: Episode VI – Return of The Jedi”. E obviamente, para completar a trilogia “Lord of The Rings”, “O Regresso do Rei” já consta da minha lista de compras.

Apesar do meu critério de selecção privilegiar a qualidade à quantidade, começo a ficar com um problema de espaço, falta de espaço!!!

Sem comentários: