domingo, junho 13, 2004

O DIA SEGUINTE

Senti-me traído. Não existe pior sentimento que este. Foi o que senti no dia de ontem. Um misto de desilusão e a frustração. Hoje, depois de uma noite de sono, resolvo escrever sobre a minha ida à cidade do Porto. Talvez seja uma forma de terapia. Começo por falar do estádio do Dragão. Achei um estádio simpático, com uma bonita arquitectura, que proporciona uma sensação de espaço e liberdade, mas bem longe da imponência do Estádio da Luz. Gostei da cerimónia de abertura do Euro, a lembrar outros tempos em que Portugal era dono e senhor do Mundo. Depois não gostei do jogo a que assisti. Fiquei com a sensação que os nossos jogadores andaram a treinar durante o estágio com bolas ..... quadradas!!! Com exibições destas, penso mesmo que era um direito que devia assistir a todos os portugueses o de poderem processar a selecção nacional por danos morais e expectativas frustradas! Salvou-se desta viagem ao Norte, a hospitalidade e amizade de um casal que conheci durante as minhas férias em Porto Santo e excelente francesinha que jantamos em Santa Maria da Feira. Quanto ao Euro, vou tentar manter a minha fé para o jogo na Quarta, isto se não cair na tentação de vender o meu bilhete no mercado negro a algum Abramovich que por ai ande. É que se neste Europeu nem as vitórias são morais ao menos que sejam financeiras!

Sem comentários: