terça-feira, julho 13, 2004

A CAMINHO DA PERFEIÇÃO

Estou quase, quase a entrar de férias! Vêm isto a propósito de uma conversa que tive no outro dia com os meus colegas de trabalho sobre ‘realização profissional’. Tudo começou quando afirmei que o trabalho não me realiza. Não me interpretem mal. Não me sentia realizado nem que tivesse o melhor emprego do mundo, seja ele qual fosse. Costumo dizer que trabalho por obrigação, o que não anda muito longe da verdade. Acho difícil encontrar motivação e realização em regras, rotinas, obrigações ou responsabilidades. Da conversa depreendi que nem todos gostavam de receber um ordenado para ficar em casa. Para mim era um ideal de vida. Acredito que no futuro nas sociedades perfeitas, o homem não trabalha. Tenho sempre presente as palavras do Prof. Agostinho da Silva, que dizia “que o homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar”. Ele estava perto da verdade. Felizmente para mim, a altura do ano em que o meu ideal de vida mais se aproxima da perfeição está quase a chegar. Estou quase a entrar de férias!

Sem comentários: