domingo, julho 25, 2004

NOTAS BEDEFILAS 12

Obviamente, fui ao cinema ver o último do Homem-Aranha (Spider Man 2, no original). É uma das minhas personagens preferidas em BD e agora, pela mão de Sam Raimi, é uma das minhas personagens preferidas em cinema. Dado que o primeiro filme havia superado as expectativas (as minhas) contava agora que o segundo se mantivesse, no mínimo, no mesmo nível. Em jeito de antecipação, digo já que achei o filme excelente! Porventura, até melhor que o seu antecessor. A personagem do Doc Ock (interpretada por Alfred Molina), que apareceu pela primeira vez no n.º 3 da Amazing Spider Man, entra desde já para a galeria dos melhores vilões do cinema. Importante neste filme é também o respeito pelo espírito da obra em Banda Desenhada – o n.º 50 da Amazing Spider Man serve de fundo à história - com uma ou outra alteração, mas pouco relevantes. Acho que falta só um bocado mais de humor no Homem-Aranha. Excelente também a introdução de dois personagens, que virão a tornar-se inimigos do Homem-Aranha, se calhar já no próximo filme: o Dr. Curt Connors (Lagarto) e o filho de JJ Jameson (Man-Wolf). Excelentes efeitos especiais e deliciosos pormenores na história, fazem deste Homem-Aranha 2 uma boa ‘onda’ neste Verão. Servirá porventura para cativar novos leitores para as aventuras deste herói. De zero a dez, atribuo um oito.

Sem comentários: