sexta-feira, junho 10, 2005

NOTAS SOLTAS

1. Cheguei de mais uma semana de trabalho no Porto. Fim-de-semana prolongado e férias. Finalmente!

2. No Domingo levanto voo, com destino a uma praia semi-deserta onde posso exibir sem qualquer problema a minha pálida barriguinha fruto de uma vida sedentária e uma alimentação socialmente incorrecta mas bastante agradável ao paladar. Até lá vou estar por aqui.

3. Nesta semana no Porto descobri uma iguaria fantástica: bôla de carne. À venda nas melhores pastelarias da cidade. Infelizmente os portuenses ainda não descobriram os caracóis.

4. Cada vez estou mais viciado em televisão. Não, não quero saber da merda do défice ou do tratado da união. Actualmente, televisão para mim é ‘Perdidos’ (RTP 1), ‘24’ (Canal 2), e ‘Donas de Casa Desesperadas’ (SIC). E nestes períodos de tempo, não estou para ninguém. E quando estou, gravo.

5. Começou finalmente a temporada Frank Miller! ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ estreou ontem nas salas portuguesas. Frank Miller (o próprio) faz um cameo no filme no papel de padre. Garantido que o filme vale o preço do bilhete. A editora Devir prepara-se para lançar ‘A Grande Matança’ (The Big Fat Kill) e ‘Aquele Sacana Amarelo’ (That Yellow Bastard), duas histórias que servem de base ao filme Sin City. Logo a seguir, estreia a 23, o filme ‘Batman – O Inicio’, cujo argumento foi buscar inspiração às obras de Frank Miller sobre o cavaleiro das trevas: ‘Batman – Ano Um’ e ‘O Regresso do Cavaleiro das Trevas’. Eu, pecador me confesso que continuo sem arranjar tempo para ler ‘300’ da Norma Edições, baseada nos relatos verídicos de uma das mais lendárias batalhas da História da Humanidade, conta como 300 corajosos soldados espartanos, liderados pelo Rei Leonidas defenderam a Grécia do exército invasor Persa. Obviamente, uma banda desenhada de Frank Miller.

6. A newsletter recebida da livraria Mundo Fantasma anuncia a abertura do seu blogue. As últimas do mundo dos comics podem começar a ser lidas aqui.

7. O Benfica apresentou o novo treinador: o holandês Koeman. Pessoalmente, preferia que tivesse sido o francês ou o espanhol, mas a dupla Vieira-Veiga surpreende-nos mais uma vez. Suspeito que vai ser mais um ano de muito sofrimento. Só espero que o FC Porto esteja ao mesmo nível da época passada, dado que o Sporting, felizmente, manteve o Peseiro.

8. Hoje resolvi passar no clube de vídeo. O meu serão vai ser dose dupla de tubarões. Não aluguei nenhum documentário da National Geographic, mas sim ‘Open Water – Em águas profundas’ e ‘Ataque dos Tubarões 2’. De tempos em tempos, tenho de 'alimentar' este meu estranho fascínio por tubarões.

Sem comentários: