segunda-feira, junho 27, 2005

SIN CITY

Image hosted by Photobucket.com

HOW! Saí da sala de cinema absolutamente deliciado. É provavelmente a melhor adaptação de sempre de uma bd ao cinema. E só isto diz tudo. Ao contrário de que alguns ‘joão lopes’ da nossa praça certamente gostariam, felizmente que aqui não houve lugar a ‘invenções’, ‘alterações‘ ou ‘ideias novas’ no argumento, apenas Frank Miller no seu estado ‘puro e duro’. O resultado é uma cidade do pecado no seu sentido mais literal, bastante violenta, onde as personagens da banda desenhada ganham movimento, com destaque especial para Marv (Mickey Rourke) e o único sentimento humano que existe é a vingança. Resumindo, o filme não é para ‘meninos’. E a julgar pelo número de casais que abandonaram a sala de cinema com a projecção a meio, o filme também não é para meninas. Para o melhor de dois mundos, o da sétima e o da nona arte, o máximo ...10/10.

1 comentário:

Ferrão disse...

Completamente de acordo contigo, adorei o filme e acho que é simplesmente a melhor adaptação de BD alguma vez feita (como o disse no meu blog).
Para psudo intelectualoides, como os nosso críticos de cinema também não é de certeza, a julgar pelas alarvidades que se escreveram nos nossos jornais... E para meninos/as também não, pois como tu também vi muito boa gente a abandonar a sala...
Eu gostei muito!!! Agora quero o DVD e os próximos dois filmes :)