sexta-feira, julho 18, 2003

Porque despedi a minha secretária...

No mês passado fiz anos e nesse dia de manhã, quando acordei, até já nem estava com grande disposição. Fui tomar o pequeno-almoço sabendo que a minha mulher seria simpática, diria "Feliz Aniversário" e talvez até tivesse uma prenda para mim.
Nem sequer disse "Bom Dia" quanto mais "Feliz Aniversário".
Pensei "Que se lixe, é só minha mulher. Mas o miúdo vai-se lembrar". O miúdo desceu para o pequeno-almoço e não disse uma palavra. Saí para o escritório um bocado em baixo e desiludido. Logo ao entrar para o gabinete, a minha secretária, a Joana, disse-me “Bom dia chefe, Feliz Aniversário". Senti-me melhor por alguém se ter lembrado.
Trabalhei até ao meio-dia. Então, a Joana bateu-me à porta e disse: "Bem, está um dia lindo lá fora, é o seu aniversário, que tal ir-mos almoçar, só nós os dois?" Respondi-lhe, "Com os diabos, foi a melhor coisa que ouvi todo dia. Vamos a isso". E fomos almoçar. Não fomos onde normalmente iríamos; afastámo-nos e fomos a um lugar mais recatado. Tomámos uns aperitivos, divertimo-nos e deliciámo-nos com o almoço. No regresso ao escritório ela disse: "Bem, continua a estar um dia maravilhoso. Temos mesmo que voltar já para o escritório?". Respondi, "Não, acho que não". Ela disse, "Vamos para o meu apartamento". Ao chegarmos, disse-me: “Se não se importa, acho que vou ao quarto vestir qualquer coisa para ficar mais à vontade"."Claro", respondi-lhe entusiasmado. E lá foi ela para o quarto. Passados uns minutos, saiu do quarto com um enorme bolo de aniversário nas mãos, seguida pela minha mulher, pelo miúdo e por dúzias de amigos meus, todos a cantarem os "Parabéns a Você".
E lá estava eu sentado…no sofá…todo nu.

Sem comentários: