sábado, julho 19, 2003

A teoria da conspiração

“O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira, em Oxfordshire, no Reino Unido, corresponde à aparência de David Kelly, especialista britânico em armamento desaparecido desde a noite de ontem. O cientista, conselheiro governamental para o armamento, tinha sido referido como principal fonte da BBC numa peça que revelava que o governo britânico tinha «inventado» o dossier sobre as armas de destruição massiva no Iraque” in Dário Digital

Ao contrário do que possam pensar, a sua morte foi puramente acidental. Segundo testemunhas oculares, os factos reais sobre o sucedido são os seguintes: o Dr. David Kelly saiu de casa por volta das 15 horas para ir dar um passeio. Ao atravessar o parque da cidade, foi assaltado por 3 meliantes que lhe roubaram a carteira. Ao voltar para casa, despertou a atenção de um “Bulldog”, que se encontrava sem trela, que o perseguiu ao longo do parque. Apesar da vigorosa corrida, o referido senhor só conseguiu despistar o feroz animal quando, no final do parque, saltou por cima de uma vedação com três metros de altura. Já a caminho de sua casa, foi abordado por uma avozinha que solicitou a sua ajuda para retirar o “george” (o seu gato de estimação) de cima de uma árvore. O Dr. Kelly, típico cavalheiro inglês, apesar de ferido e cansado, prontamente acedeu. Quando se encontrava empoleirado na referida árvore, a um palmo de distância do “george”, o gato saltou para o meio da estrada, provocando o despiste de uma viatura que circulava na estrada. Esta embateu de uma forma violenta na árvore onde se encontrava o Dr. Kelly, o que provocou o seu desiquilíbrio e consequente queda. O Dr. David Kelly, com 59 anos de idade, ferido, cansado e atordoado, ao tentar levantar-se caiu fulminado no chão. Desconhecem-se ainda as causas da sua morte. A avozinha e o condutor da viatura sinistrada abandonaram rapidamente do local.

Face ao exposto, fica desde já afastada qualquer teoria sobre a eventual participação dos serviços secretos ingleses ou americanos no sucedido.

Sem comentários: