sexta-feira, julho 11, 2003

Serviço Público ??

Será que Serviço Público é prestar um bom serviço aos cidadãos ou traduz-se numa racionalização de meios para que as empresas públicas possam dar lucro?

Vêm-me isto a propósito da entrada em vigor do horário de Verão na linha vermelha do Metropolitano de Lisboa. O que será o horário de Verão? Será que os Administradores do Metro passam a trabalhar metade do dia e recebem 50% do ordenado? Será um "happy-hour" patrocínio de alguma marca de gelados? Não meus amigos, isto significa mesmo é um menor número de carruagens por viagem. Em vez das tradicionais 5 passamos a ter 3 carruagens, em vez de irmos à vontade vamos apertados, em vez de irmos sentados vamos em pé, em vez de cheirarmos ao nosso perfume cheiramos ao suor do próximo! Isto em Portugal é Serviço Público! Horário de Verão? Quem me manda a mim gozar férias em Outubro!!!

E isto acontece na semana em que recebo a minha nota de liquidação de IRS enviada pelas Finanças, onde me recordam os milhares de euros que pago de impostos. Impostos esses que o Estado utiliza para pagar a empresas como o Metropolitano de Lisboa para prestarem Serviço Público.

Com ideias destas, já desconfiava, começou a "Silly-Season" !!!

Sem comentários: