sexta-feira, abril 30, 2004

QUENTIN TARANTINO



Para os cinéfilos, esta é sem dúvida uma das melhores semanas do ano. “The Quentin Tarantino week”. Estreou “Kill Bill – Volume II” nas salas de cinema e saiu para venda directa em dvd os seus quatro filmes anteriores. Já tinha o “Jackie Brown”, numa edição do jornal Público, agora aproveitei para adquiri os restantes, “Cães Danados“, “Pulp Fiction” e “Kill Bill – Vol. I”. Não resisti a ter o “melhor” de Tarantino cá em casa, que me irão proporcionar, mais uma vez, excelentes horas de prazer. A sua forma de fazer cinema, onde subverte as “regras” de Hollywood, encontra-se em sintonia comigo. Na minha dvdteca, fica, talvez, a faltar o surpreendente “Aberto até de madrugada”, onde Tarantino participa como actor. Aqui fica a sugestão para os responsáveis pela selecção dos filmes nos jornais Diário de Noticias (Clube DNa) e Público (Série Y). Enquanto não agendo a obrigatória ida ao cinema ver o mais recente, o primeiro filme a rever, será sem dúvida, “Pulp Fiction” o meu preferido. Com a companhia de Uma Thurman, a minha preferida.

Sem comentários: