quinta-feira, setembro 09, 2004

EU, RÔBADO!

Frustrado, ontem resolvi ir ao cinema. Chamo-lhe cinema last minute, ou seja, vou à sessão da meia-noite, chego em cima da hora e escolho um filme entre dois ou três que estejam para começar. Desta vez, optei por ‘Eu, Robot’ de Alex Proyas com Will Smith. Vou escolher bem as palavras, para não ferir susceptibilidades: o filme é uma ... MERDA!!! À partida, até apresentava condimentos para ser uma boa fita: um filme de ficção cientifica, a obra de Isaac Asimov como ‘pano de fundo’, e um bom trailler promocional. Mas Hollywood tem o dom de desvirtuar qualquer obra. E aqui não foi excepção. As leis da robótica de Asimov são esquecidas, junta-se um herói solitário e astuto, uma revolução de robots algo inconsequente, mais algumas cenas de muita acção incríveis, nomeadamente a perseguição automóvel e o combate final – e obtêm-se um bom filme ..... Pop-Corn, ou seja, nada de novo! Mas quem sou eu para dizer mal? Afinal o que conta são as receitas e eu paguei bilhete. Continuo sem acertar. As minhas últimas escolhas cinematográficas têm sido um autêntico desastre. Da próxima jogo pelo seguro e recorro ao mestre: ‘Terminal de Aeroporto’ de Steven Spielberg!

Sem comentários: