terça-feira, fevereiro 15, 2005

EM LIBERDADE, FINALMENTE!

Não sendo crente nem católico, causa-me alguma impressão todo este histerismo em redor do falecimento da irmã Lúcia. Não tendo a visão turvada pelos acontecimentos, consigo ver que a referida senhora conseguiu finalmente alcançar a sua liberdade, depois de passar uma vida inteira enclausurada, de forma a proteger os sagrados interesses económicos da Igreja Católica na criação do mito de Fátima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para uma análise intelectualmente honesta, deveria ser reconhecido que a maior parte do histerismo não veio dos crentes nem dos católicos!

Nesse aspecto a "suspensão" da campanha, condenada aliás pelos Bispos portugueses como aproveitamento político (facto a que também não é feita referência no texto), contribuiu muito mais para o histerismo.

Depois noto que ao contrário de todos os outros que têm a visão turvada pelos acontecimentos, tu com uma capacidade de análise à prova de qualquer sombra de preconceito ou influência negas a possbilidade de que a vida da Irmã Lúcia até tenha sido por escolha dela.

Claro que os acontecimentos que ela viveu a influenciaram, como influenciam todos nós, excepto ao distinto autor deste blogg, que consegue ver coisas numa atitude que eu diria muito próxima do salto de fé necessário a todos os cristãos.