quinta-feira, março 17, 2005

CONTINUO A AMORTIZAR O MEU KINGKARD

Image hosted by Photobucket.com CONSTANTINE
Desconhecia a existência da banda desenhada “Hellblazer” da DC Comics que serviu de base a esta adaptação ao cinema. A publicidade convenceu-me. Anjos e Demónios. Pessoalmente achei o argumento fraco e os próprios efeitos não foram nada especiais. A criação das personagens também ficou aquém das expectativas, principalmente Lúcifer. Também vejo ainda Keanu Reeves (John Constantine) com muitos tiques de Neo (Matrix). Acredito que a história resulte melhor em banda desenhada. Resultado: fraco. 5/9 (10 é para obras-primas).


Image hosted by Photobucket.com SAW – Enigma Mortal
Tenho pena que uma ideia tão interessante tenha sido desperdiçada. Se o objectivo era criar um thriller psicológico, o resultado é pouco convincente. O amontoado de imagens fortes e o twist final não são suficientes. Quando o marketing do filme ‘reclama’ que este é o melhor thriller psicológico desde «Se7en», agora não tenho dúvidas que estou perante publicidade enganosa. Como se fosse possível estabelecer qualquer comparação. Como se não bastasse, ainda levamos com Danny Glover e a sua patética personagem, que em nada contribui para a credibilização do filme, antes pelo contrário. Definitivamente perdi duas horas numa sala de cinema. 4/9 (10 é para obras-primas).


Image hosted by Photobucket.com
O SEGREDO DOS PUNHAIS VOADORES
A boa imagem deixada por filmes como ‘O Tigre e o Dragão’ e ‘Heroi’ levaram-me a ver "The House of Flying Daggers". A história tem por base um triângulo amoroso, onde se confronta o amor com a lealdade. Como já vem sendo tradição nestes filmes chineses, sobressai desde logo a estética e a fotografia. Depois junta-se as excelentes coreografias, nomeadamente nas cenas que envolvem lutas, donde destaco a magnifica luta/perseguição num campo de canas de bambu. Passe o resultado final não se encontrar no mesmo nível dos atrás referidos, este filme pelos seus atributos técnicos merece contudo uma ida ao cinema. 7/9 (10 é para obras-primas).

Sem comentários: