domingo, março 13, 2005

SÓ EU SEI PORQUE NÃO ENTRO EM EUFORIAS

O Benfica venceu e a nove jornadas do final da Superliga é líder isolado. Razão para euforias? Não! Obviamente anseio pelo título de campeão, mas tenho presente que a presente prestação do Benfica não difere muito daquela que no ano passado nos deixou no segundo lugar a oito pontos do campeão.

Senão vejamos: na época passada na 25ª jornada, o Benfica tinha 48 pontos(-3 que na presente época), resultado de 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas (15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas na presente época). Ou seja, o Benfica actualmente apresenta um saldo positivo de uma vitória. A participação na Liga dos Campeões também nunca chegou a ser. O que mudou para hoje sermos lideres do campeonato? Basicamente a fraca prestação dos nossos principais adversários. Tanto o FC Porto como o Sporting apresentam prestações negativas de -20 e -16 pontos, respectivamente.

Enquanto que o Porto aprende da pior maneira que o rendimento financeiro que se extrai de uma equipa de futebol não é compatível com rendimento desportivo; o Sporting paga caro a instabilidade na gestão desportiva do clube. O Benfica vai fazendo o campeonato que nos habituou nos últimos anos e que nunca chegou para o título. Mas dada as circunstancias excepcionais que se verificam, este ano somos lideres.

Eu continuo a achar que nos falta um treinador de futebol e um director desportivo, ou seja, o italiano e o ‘dragão de ouro’ para a RUA!!! Como a limpeza não chega, vou esperar pelas contas finais. Mas para ser uma época perfeitamente anormal, só faltava mesmo um amigo meu acertar no seu palpite: o Glorioso fazer a ‘dobradinha’. Perante tal cenário teria que me penitenciar: ir de joelhos até ao Estádio da Luz!

Mas até lá não vejo razões para euforias!

Sem comentários: