sexta-feira, julho 08, 2005

BATMAN - O INÍCIO

Image hosted by Photobucket.com

Sendo a personagem de Batman um dos meus heróis preferidos (a par do Homem-Aranha) esperava com elevada expectativa este seu relançamento no cinema. Lembro-me sempre como as anteriores adaptações tinham-me deixado a beira do desespero. Excepção talvez ao primeiro de Tim Burton, mas a verdade é que, por opção, nenhum dos anteriores filmes faz parte da minha videoteca. Quanto a “Batman – O Inicio”, confesso que fiquei bastante satisfeito com o resultado final. A origem de Batman está, finalmente, devidamente reproduzida e no filme há espaço para o lado humano da personagem. È importante perceber que Batman é um herói sem super-poderes. Considero que a mais-valia do filme revela-se no argumento e na realização, dado que tornam credível todo o processo de desenvolvimento da personagem. Christian Bale está perfeito. Para quem o tivesse visto em Equilibrium, perceberia logo que a sua escolha para o papel de Bruce Wayne/Batman tinha sido acertada. O restante elenco/personagens estão á altura do filme, com excepção para Katie Holmes (Rachel Dawes). É sem dúvida o elo mais fraco. Pouco convincente na sua interpretação e depois não gostei da parte da revelação da identidade. Não havia necessidade. Penalizo em um ponto. Mas o futuro é risonho. Aguardemos então com ‘água na boca’ os próximos desenvolvimentos, leia-se sequelas. Ao que parece Joker é o senhor que se segue. O passado cinematográfico de Batman fica, felizmente e definitivamente, enterrado com este “Batman Begins”. Classifico este Inicio com 9/10.

Sem comentários: