sexta-feira, julho 22, 2005

A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE CRÉDITO

Há uns tempos atrás passava um anúncio na televisão portuguesa da American Express filmado por Martin Scorcesse e protagonizado por José Mourinho (o nosso). A mensagem era clara. Uma pessoa prevenida joga sempre na antecipação, logo o Mourinho sendo um homem prevenido andava sempre com o seu cartão de crédito (neste caso American Express).

Eu percebi agora a importância do cartão de crédito. O meu ‘puto’ de dois anos fez aquilo que nenhum filho deve fazer ao pai, ou seja, fechou a porta de casa com as chaves lá dentro. Não perguntem como, mas aconteceu. E o maior problema não era o facto de eu, a mãe e o filho estarmos trancados fora de casa ou o conjunto de chaves mais perto encontrar-se apenas 300 km de distância 'a banhos' no Algarve. O maior problema era o facto de eu me encontrar descalço. Para quem tem a fobia de ‘vidros partidos’, acreditem que estar descalço fora de casa é um filme de terror.

Felizmente que tenho vizinhos prevenidos e habilidosos. Bastou um simples cartão (não era de American Express, mas para o efeito também não é relevante) e cinco minutos, para conseguir abrir a minha porta de casa. Sem estragar a madeira, a fechadura ou qualquer outra coisa. Fiquei boquiaberto!

O que não vale um cartão de crédito. Acreditem, o Mourinho é que sabe!

Sem comentários: