segunda-feira, agosto 30, 2004

HARRY POTTER! bah!!

Fiz a minha terceira, e provavelmente a última, tentativa para entender o fenómeno ‘Harry Potter’. Sei bem que gostos não se discutem, mas perante o sucesso inquestionável dos filmes e dos livros, coloquei a mim mesmo a hipótese do problema ser uma … teimosia minha! Dei o beneficio da dúvida mais cinco euros e, fui ao cinema, mais uma vez, tentar apanhar a magia de Potter & Cª, desta vez com o filme “O Prisioneiro de Azkaban”. Fui de mente aberta e sem quaisquer ideias pré-concebidas que me pudessem deturpar o pensamento. Acreditem, durante duas horas e meia fiz um esforço e … não consegui! Continuo a achar que a história é básica e sem grandes desenvolvimentos, recheada de personagens vazias, tais como Ron Weasley ou Draco Malfoy. Talvez ainda houvesse algum espaço para algumas personagens evoluírem, mas os actores que as interpretam deitam tudo a perder, a começar pelo jovem Daniel Radcliffe (“Harry Potter”). Em termos de realização, considero que até houve uma melhoria em relação aos filmes anteriores, mas o problema é de fundo. Concluindo, não me cativou! Atendendo ao público-alvo a que se destina, talvez compreenda o sucesso da saga: são jovens, não pensam! Não consigo dar mais de 5 em 10!

Sem comentários: