quinta-feira, janeiro 06, 2005

A DANÇA DOS LUGARES

Em ano de eleições legislativas, somos sempre confrontados com este vergonhoso espectáculo que é a escolha dos nomes, para integrar as listas em lugar elegível, dos candidatos a deputados. É uma dança na lama que apresenta todos os ingredientes dignos de uma novela mexicana: convites e desconvites, amuos e traições, arrufos e lutas de galos, viúvas e ‘paraquedistas’ (candidatos sem qualquer afinidade ou relação pelo distrito em que se apresentam), etc, etc. Ou seja, há candidatos para todos os gostos e feitios, menos gente qualificada e competente. Já não me espantava nada um convite a José Castelo Branco, para conquistar os votos das peixeiras do mercado do Bolhão. Penso que os portugueses mereciam melhor, muito melhor. E como eu gostava que cada um reflectisse sobre isto. Quantos aos outros não sei, mas da minha parte o Estado vai poupar os € 2,77 que paga a cada partido por cada voto. Fica este gesto como a minha simbólica contribuição para combater o deficit público e simultaneamente mostrar o meu repúdio por esta ‘gente’ da política.

2 comentários:

mfc disse...

E vais deixar que os outros optem por ti??

Nuno Neves disse...

É o problemas das democracias, nunca votamos exactamente naquilo que queremos! Eu assim não sou enganado!