domingo, janeiro 16, 2005

NOTAS BEDEFILAS 20


O ano de 2005 arrisca-se cada vez mais a ficar conhecido como o ano do morcego. Como se não bastasse a estreia do esperadíssimo novo filme de Batman, a editora americana DC Comics anunciou que vai juntar dois dos melhores artistas no mundo dos comics: Frank Miller no argumento e Jim Lee no desenho, numa mini-série de seis edições do cavaleiro das trevas, intitulada ALL-STAR BATMAN.
Recordo que Frank Miller já trabalhou com a personagem Batman, nos excelentes Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas 1 e 2 (já editados em Portugal pela Devir) e Jim Lee, actualmente a desenhar o Super-Homem, desenhou Batman no excelente arco ‘Silêncio’, editado em Portugal no ano passado, também pela Devir. Antecipando já a sua qualidade, acredito que será (mais) uma publicação de referência na história de Batman. Para comprar, ler e guardar religiosamente. Aguardo impacientemente!

E quando procurava mais notícias sobre este tema, descubro, acidentalmente que Jim Lee tem o seu blogue. Não só escreve como ainda nos brinda com alguns dos seus desenhos. Que mais poderá um entusiasta incondicional do traço de Jim Lee querer?

Esta ‘descoberta’ levou a que procedesse a umas pequenas alterações aqui na coluna do lado direito. Assim, os blogues ou links relacionados com banda desenhada terão um espaço próprio, a que chamarei Aqui fala-se de BD.
Obviamente, o blogue do Jim terá direito a um link.

Sem comentários: