quinta-feira, janeiro 20, 2005

O CIRCO

Apercebo-me do desnorte dos nossos actuais políticos quando estes trocam nomes, quando estes trocam acusações, quando estes se insultam, quando estes tudo prometem. Olho para os dois principais partidos da nossa praça e não consigo distinguir quaisquer diferenças. Vejo sim é semelhanças: muita ânsia pelo poder e muito clientelismo. Penso mesmo que o PSD não é mais do que um PS(D)isfarçado. Ou seja, só muda o balde!

São ‘fait-divers’ seguidos para animar a campanha e gastar-se horas de discussão em ...nada. Compreendo que isto sirva os interesses dos partidos grandes, ou seja, ‘queimar tempo’ de forma a evitar a apresentação ou a discussão de propostas válidas para o futuro dos portugueses e de Portugal. Ou seja, o normal em campanhas eleitorais portuguesas. Sempre foi e sempre será: muito ruído, pouca informação. Até quando durará a paciência dos eleitores portugueses?

Tudo isto acontece quando estou a organizar um fim-de-semana ‘vá para fora cá dentro’ com um grupo de amigos, precisamente para os dias 19 e 20 de Fevereiro. Infelizmente, alguns preferem não ir de forma a poderem ir votar. Coitados! Ainda não perceberam que na nossa actual democracia, o voto não conta para nada, servindo apenas para dar legitimidade aos ‘tachos’ com que os partidos grandes se banqueteiam. Um voto num partido pequeno é colateral, quase que nem entra nas contas. Felizmente eu posso contar é com um excelente grupo de abstencionistas que não alinha em palhaçadas eleitorais!

Sem comentários: