sábado, outubro 09, 2004

PARA ONDE VAIS PORTUGAL?

O ridículo passou a ser incontornável, porque infelizmente, para nós, portugueses, transformou-se em ‘caso nacional’. Eu mantenho a minha convicção que tudo isto não passa de, mais um, “jogo político” de Marcelo Rebelo de Sousa, porque caso contrário porquê o silêncio?

Veículos de informação independentes onde possa exercer liberdade total de expressão para esclarecer toda esta situação, não lhe faltam, mas isso também não lhe interessa, porque afinal Portugal já ‘embarcou’ em mais um ‘quase obsceno’ e ridículo ‘fait-divers’. Com a colaboração do Presidente da Republica, das televisões, das primeiras páginas de jornais e dos comentários daqueles que não querem ser esquecidos, resulta melhor para os interesses particulares do professor, quinze dias de silêncio do que quatro anos de comentários.

O problema que se coloca é a falta de lucidez dos ‘nossos’ governantes para verem que as prioridades do país passaram para segundo plano. A combate à pobreza que afecta dois milhões de portugueses, à incompetência que grassa na Educação, à privatização da Saúde ou ainda a falta de meios para um combate eficaz ao paraíso fiscal em que Portugal se transformou, são pormenores quando comparados com o ‘caso’. Portugal vive para os ‘casos’, sejam eles do mundo da política ou do futebol. Desta vez, serviu também, para revelar, mais uma vez, a inaptidão dos ‘nossos’ políticos para serem dignos representantes da Republica. Portugal continua sem rumo!

Chegamos a um ponto, que se por azar o território de Portugal continental se desprendesse da Península Ibérica, ficaríamos perdidos ao sabor de ventos e marés, à deriva em pleno Oceano Atlântico, tal a falta que nos fazem políticos sérios, homens de antigamente!

1 comentário:

mfc disse...

Silêncio só porque são cunhados...
Mas mesmo assim ainda espero para ver.